Kawhi Leonard: Irá ele evitar mais uma vez que exista um tri-campeão na NBA?

- Advertisement -

Kawhi Leonard, extremo de 27 anos atualmente ao serviço dos Toronto Raptors conseguiu, na sua primeira época com a equipa o impensável: liderar a equipa canadiana ás finais da NBA.

Depois de uma época sólida, com o jovem extremo a obter medias de 26.6 pontos por jogo (melhor da carreira), 7.3 ressaltos (melhor da carreira) e 3.3 assistências que levou ao sucesso integral da equipa, terminando esta como segunda classificada na Conferencia Este e com o segundo melhor recorde da liga com 58 vitorias e 24 derrotas, levando Leonard a obter a honra de ser selecionado para o All-Star game, All-NBA Second Team (segundo melhor 5 da Liga) e ALL-NBA Second Defensive team (segundo melhor 5 defensivo da liga), os Raptors estão na final.

Para perceber melhor a magnitude do impacto do jovem extremo, na temporada anterior ao serviço dos San Antonio Spurs apenas jogou nove jogos devido a lesão. No seguimento de um desentendimento entre a equipa medica da equipa e a equipa do jogador, este não se sentia apto para regressar as quatro linhas enquanto que o staff medico da equipa discordava. Isto levou a que no verão de 2018 o extremo fizesse parte de uma troca que envolvia Demar DeRozan, a antiga estrela do Canada, e trocasse de posição com o mesmo.

Leonard também brilhou nos Spurs antes de se mudar para Toronto
Fonte: NBA

No entanto, a estadia de Kawhi nos Spurs inclui duas idas às finais da NBA em 2013 e 2014. Sendo que esta ultima, os Spurts conseguiram mesmo ser campeões e evitar que os Miami Heat liderado por LeBron James não conseguissem o mítico Tri-Campeonato. Nestas finais, quando defendido por Leonard, LeBron James saiu muito apagado e sem conseguir atingir os seus níveis naturais de produção ofensiva, levando a que Leonard conseguisse o Finals MVP com medias de apenas 17.8 pontos, 6.4 ressaltos e 2 assistências, com uma eficácia de 61% de campo de 58% de 3 pontos, perfomance realçada pela defesa executada em Lebron James.

Em 2019, a narrativa é parecida, apesar de ainda ter conseguido o impensável ao liderar uma equipa que apenas tinha chegado a uma final de conferencia em 2016 e que nunca tinha assim pisado um palco tão importante. Na final teve pela frente uma equipa de Oakland vinda de um Bi-Campeonato, com um Stephen Curry três vezes campeão da NBA e duas vezes MVP, um Draymond Green que é um defesa de elite e também Klay Thompson, aquele que é um dos melhor atiradores de sempre. Leonard e os Raptors tentam assim desfazer os sonhos do Tri-Campeonato a mais uma Super-Estrela da NBA e a uma equipa histórica. Kawhi, com medias de 30.7 pontos por jogo, 9.5 ressaltos por jogo, 4.8 assistência por jogo incluindo ainda 2 roubos de bola por jogo, têm liderado os Raptors sobre os Warriors, estando agora em vantagem 3-1, tendo ganho o primeiro jogo em casa e o terceiro e quarto em casa dos atuais campeões. Esta segunda feira dia 10 de Junho joga-se o quinto e decisivo jogo, se os Raptors ganham, Kawhi quebra assim outra dinastia, mas se os Warriors ganham prolongam assim a serie para seis jogos.

Foto de Capa: NBA

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.