NBA Finals 2020, Jogo 2: LA Lakers 124-114 Miami Heat

A CRÓNICA: LA LAKERS VOLTAM A GANHAR E ESTÃO CADA VEZ MAIS PERTO DA CONQUISTA DO 17.º CAMPEONATO

Antes do jogo começar, a equipa favorita a vencer o encontro era os LA Lakers, especialmente devido à grande vitória no primeiro jogo. Destaques para as ausências de Bam Adebayo e Goran Dragic no jogo, por lesão – são baixas de peso para a equipa de Miami. A equipa de Los Angeles usou um equipamento diferente ao do primeiro jogo: Black Mamba Jersey – uma camisa que homenageia o falecido e umas das lendas dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant.

Desta vez, a equipa de Erik Spoelstra não teve um início de jogo fenomenal, tal como ao que teve no primeiro jogo. O Treinador voltou a apostar no Defense Zone, cuja táctica não funcionou no primeiro jogo – e voltou a não ter êxito no segundo jogo. É surpreendente ver como deixam, numa jogada, um jogador como o LeBron James sozinho (!) na linha de três pontos (e conseguiu os três pontos). Destaque para Dwight Howard, o poste aproveitou as várias transições rápidas dos Lakers para o ataque para marcar seis pontos no primeiro período.

No segundo período, os LA Lakers estiveram fenomenais na concretização dos lançamentos: fizeram 39 pontos (concretizaram cinco triplos neste período). Apesar dos Miami Heat terem alcançado 31 pontos, não conseguiram diminuir a desvantagem pontual – muito por culpa da obsessão pela táctica Defense Zone, contra a equipa de Frank Vogel. É de realçar a qualidade do passe de Ranjo Rondo, especialmente um que fez no meio-campo para Davis. Este último foi o melhor jogador da primeira parte, ao apontar 15 pontos – ninguém diria que está a jogar a sua primeira NBA Finals. A equipa de LA foi para o balneário a ganhar (68-54).

No regresso ao jogo, no terceiro período, os Miami Heat tiveram o seu melhor período na série, até ao momento – conseguiram 39 pontos. Os destaques dos Heat foram Tyler Herro, com 8 pontos, Kelly Olynyk, com 9 pontos, e Jimmy Butler, com 8 pontos e duas assistências. Porém o maior destaque do terceiro período foi Anthony Davis – enquanto que nos dois primeiros períodos marcou 15 pontos, bastou apenas o terceiro período para ter mais 15 pontos.

No quarto e último período do encontro, os jogadores não fizeram muitos pontos (apenas 42 pontos), os LA Lakers tiveram quase sempre com uma vantagem de dois dígitos no último quarto da partida e foi um período que não teve uma grande história. Destaque para as cinco assistências de Ranjo Rondo e os dez pontos de LeBron James.

Resultado: LA Lakers 124-114 Miami Heat (29-23 / 39-31 / 35-39 / 21-21)

A FIGURA

LeBron James – No jogo de hoje, a decisão foi mais complicada. Tanto LeBron como Davis fizeram um grande jogo. Apesar da maior eficácia de lançamento de AD (75%), destaco LeBron James, o jogador que está na sua 17.ª época: 33 pontos, 9 assistências, 9 ressaltos e 0 turnovers. Que jogo do “King James”.

O FORA DE JOGO

Fonte: NBA

Danny Green – Foi campeão tanto nos SA Spurs como nos Toronto Raptors e uma das suas características era o lançamento de três pontos. Mas o Danny Green dos Lakers não tem a mesma pontaria: das oito tentativas de lançamento de três pontos, apenas acertou numa ocasião – e foram os seus únicos pontos na partida (3).

ANÁLISE TÁTICA – LA LAKERS

Novamente apostaram no lançamento de três pontos e, apesar de uma eficácia de 34% nesta categoria de lançamento, concretizaram 16 triplos (mais 1 do que no primeiro jogo). O Trio de Rondo, Davis e James continua a ser fenomenal: fizeram 81 pontos e 20 assistências. Números estrondosos!

CINCO INICIAL – LA LAKERS

LeBron James (9)

Anthony Davis (9)

Kentavious Caldwell-Pope (6)

Dwight Howard (6)

Danny Green (3)

SUBS UTILIZADOS

Ranjo Rondo (8)

Kyle Kuzma (6)

Alex Caruso (4)

Markieff Morris (5)

JR Smith (4)

ANÁLISE TÁTICA – MIAMI HEAT

No primeiro jogo o Defense Zone não funcionou e voltou a não funcionar no segundo encontro. Neste jogo viu-se a necessidade de ter Adebayo (este especialmente para o Pick and Roll) e Dragic no jogo, ambos não jogaram devido às lesões. Erik Spoelstra está com uma tarefa muito complicada.

CINCO INICIAL – MIAMI HEAT

Jimmy Butler (8)

Jae Crowder (6)

Meyers Leonard (5)

Duncan Robinson (4)

Tyler Herro (6)

SUBS UTILIZADOS

Kelly Olynyk (7)

Andre Iguodala (6)

Kendrick Nunn (6)

Derrick Jones Jr. (-)

Solomon Hill (-)

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.

Académico de Viseu não atina e tropeça frente à Oliveirense

O Académico de Viseu foi a Oliveira de Azeméis empataram a duas bolas frente à Oliveirense, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Carlos Carvalhal desejado pelo Estrela da Amadora para assumir o cargo de treinador

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao cargo de treinador do Estrela da Amadora. José Faria abandonou a Reboleira.