📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Preview – Conferência Oeste | Northwest Division

- Advertisement -

cab nba

Continuamos pela Conferência Oeste e hoje andamos pela Northwest Division. Esta divisão é constituída pelas seguintes equipas: Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves, Portland Trail Blazzers, Oklahoma City Thunder e Utah Jazz. Aqui, a luta parece confinada aos Thunder das superstars norte-americanas Kevin Durant e Russel Westbrook, sendo os Nuggets a única equipa capaz de se juntar a Oklahoma nos playoffs.

Denver Nuggets: A grande novidade na The Mile High City é saída do veterano treinador George Karl devido a problemas de saúde, colmatada pela entrada do jovem treinador Brian Shaw. A saída de Iguodala para Golden State foi emendada com o reforço de 4 atletas que garantem mais qualidade ao plantel dos Nuggets. Nate Robinson promete formar uma dupla supersónica com Ty Lawson, capaz de dar muitas alegrias aos seus adeptos. O destaque vai ainda para a confirmação de Kenneth Faried como um dos melhores Power Forwards da NBA. O coletivo irá sobrepor-se à falta de superstars e Denver irá conquistar um dos lugares do Oeste para os playoffs.

Principais Entradas: Nate Robinson (Chicago), Darrell Arthur (Memphis), Randy Foye (Utah) e JJ Hickson (Portland)

@NBA Photos Getty Images
@NBA Photos Getty Images

Minnesota Timberwolves: Até agora, a principal contratação dos Timberwolves é mesmo a renovação com o poste sérvio Nikola Pekovic, que viu o seu contrato renovado por 5 anos e com um chorudo salário de 47 milhões de dólares. Apesar de ter jogadores com muita habilidade como o All-Star Kevin Love e o talentoso base espanhol Ricky Rubio, a forte concorrência a Oeste deverá desfazer todas as aspirações da equipa de Minnesota em alcançar uma posição no top 8 da conferência. Veremos como se comporta este franchising que ainda parece procurar uma nova estratégia depois da saída há já alguns anos da sua franchise star, Kevin Garnett.

Principais Entradas: Corey Brewer (Denver), Gorgui Dieng (Rookie), Kevin Martin (Oklahoma), Shabazz Muhammad (Rookie) e Ronny Turiaf (Clippers)

@NBA Photos Getty Images
@NBA Photos Getty Images

Portland Trail Blazers: A jovem equipa de Portland reforçou-se bem, com as entradas de Thomas Robinson e Mo Williams, que prometem melhorar a rotação do banco dos Trail Blazzers. A equipa de LaMarcus Aldridge e do rookie do ano de 2012, Damian Lillard, com médias verdadeiramente fantásticas de 19 pontos, 3,1 ressaltos e 6,5 assistências por jogo, prometem entrar na luta pela última vaga dos playoffs e são uma das equipas que, na minha opinião, podem surpreender na toda-poderosa conferência Oeste. Nicolas Batum, Wesley Matthews e o jovem Meyer Leonard prometem melhorar os desempenhos obtidos na época passada e superar as 33 vitórias e 49 derrotas da época passada. Uma jovem equipa a seguir com atenção…

Principais Entradas: Robin Lopez (New Orleans), Thomas Robinson (Houston), Mo Williams (Utah), Dorell Wright (Philadelphia), Ronnie Brewer (Oklahoma)

 @NBA Photos Getty Images
@NBA Photos Getty Images

Oklahoma City Thunder: Os candidatos naturais à conquista da Northwest Division. A equipa de Oklahoma irá iniciar a temporada sem Russel Westbrook, que recupera da sua cirurgia ao joelho direito, mas Reggie Jackson tem demonstrado que está à altura e que será o substituto natural de Westbrook. A grande novidade ao nível da rotação dos Thunder deverá ser Jeremy Lamb, que, após uma desastrosa época de rookie, parece ter amadurecido e estar capaz de se assumir como o 6º jogador da rotação. Se não houver surpresas Oklahoma deverá atingir o top 3 da conferência Oeste e assumir-se como um dos candidatos ao título da NBA. Honestamente, penso que os Thunder estão demasiados dependentes de Kevin Durant e a escassez de soluções no banco de suplentes poderá ser crítica nos jogos a eliminar, com a fadiga acumulada numa exigente regular season de 82 jogos. O norte-americano Kevin Durant deverá ser novamente um dos candidatos a MVP da regular season e um dos melhores marcadores da prova. Em 2012 teve uma média de 28,1 pontos por jogo.

Principais Entradas: Steven Adams (Rookie), Ryan Gomes (Artland Dragons – Alemanha), Andre Roberson (Rookie)

@NBA Photos Getty Images
@NBA Photos Getty Images

Utah Jazz: Em profunda reestruturação, a equipa de Salt Lake City perdeu os seus dois jogadores interiores (Al Jefferson para os Bobcats e Paul Millsap para Atlanta) e atacou o draft deste ano com a aquisição do jovem base Trey Burke, que conduziu Michigan à final da NCAA, e do poste francês Rudy Gobert. Uma das equipas com mais história na competição. Quem não se recorda dos grandes jogos dos Jazz de Karl Malone e de John Stockton contra os Bulls de Michael Jordan? Contudo, os Jazz parecem estar confinados a ver os jogos da decisão da Liga pela TV. Mas nem tudo é mau em Utah. A mais jovem equipa da NBA promete, a curto-médio prazo, tornar-se numa das equipas mais difíceis de bater. Comandados por Gordon Hayward e Derick Favors, prometem dar espetáculo, mas a falta de consistência ainda deverá ser o principal inimigo da equipa comandada por Tyrone Corbin.

Principais Entradas: Trey Burke (Rookie), Rudy Gobert (Rookie) e Brandon Rush (Golden State)

@NBA Photos Getty Images
@NBA Photos Getty Images

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.