📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Bom, o Mau e o Vilão – O primeiro duelo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Se a banda sonora de Enio Morricone ou a cara de mau de Lee Van Cleef no famoso western se adequam na perfeição a este jogo de basquetebol, o título precisaria de retoques. Para fazer jus à verdade teria de ser “O Bom que nunca foi bom, o Mau, e o Vilão que ainda não o sabe ser”. As personagens estão trocadas e o enredo não acabará certamente da mesma forma. Deixemos o cinema porque o grande filme da semana foi o Golden State Warriors Vs Oklahoma City Thunder, no tão aguardado reencontro de Kevin Durant e Russel Westbrook que pela primeira vez atacaram tabelas diferentes.

Desde a saída de KD de Oklahoma que Westbrook detém um estatuto de menino querido aos olhos dos adeptos, algo que nunca teve antes, e que não se adequa à sua figura. Não nos enganemos! Russel Westbrook não é o pobre rapaz que ficou sozinho com a equipa às costas, ele não quer e não precisa desse rótulo, e se estivermos atentos não se adequa à sua figura.

No primeiro anúncio que fez para a marca que representa, a Air Jordan, a mensagem era “Some run. Some make runways”, numa clara indireta ao antigo companheiro. No dia do jogo aparece com um colete de fotógrafo, em homenagem ao fã de fotografia Kevin Durant. Provocador, desafiador e insolente. Foi assim que conhecemos Russel Westbrook, e é assim que ele continua a ser, ainda que a força das situações faça toda a gente pensar o contrário.

 Fonte: bleacherreport
Foi ao seu estilo, sempre desafiante, que Westbrook chegou ao pavilhão
Fonte: bleacherreport

Enes Kanter foi o Mau, e foi mau porque se meteu a jeito de ser ridicularizado. Tentou o trash talk com KD quando estava sentado no banco, onde ficou na maioria do jogo. Quem está de fora não manda bocas, e quem quer desafiar Durant com palavras tem de conseguir fazê-lo com basquetebol jogado. Kanter não o consegue fazer, naturalmente, e por isso tem mais é que estar caladinho e dar a contribuição que consegue ao seu líder. Jogar três minutos e meio e tentar perturbar do banco o melhor jogador em campo na equipa adversária é ser mau, muito mau.

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.