“O fim dos dinossauros”, uma tese de James, L

- Advertisement -

Durante vários anos, foram muitos os cientistas envolvidos na tentativa de identificar quem provocou a extinção dos dinossauros. Na noite de sete de maio de 2018, milhões de espetadores assistiram, em direto, ao tira-teimas. Os dinossauros morreram devido a um homem. E esse homem chama-se LeBron Raymone James.

Desde o regresso a Cleveland, James tem-se tornado num destruidor de primeiros classificados. Aconteceu aos Hawks de 2016, aos Celtics de 2017 e, agora, aos Raptors de 2018. E a história é sempre a mesma: as equipas fazem uma grande fase regular, levando tudo à frente (inclusive os Cavs) e os peritos da NBA começam a duvidar da capacidade de LeBron James em levar uma equipa às finais. E depois chegam os playoffs. James passa a primeira ronda, como sempre, e ou na final ou na semi-final de conferência encontra o primeiro classificado. Em 2017, os Celtics ainda ganharam um jogo em Cleveland. De resto, todas as partidas acabaram com vitória para os de Cleveland.

O caso dos Raptors é, no entanto, especial. De esperanças renovadas todos os anos, a equipa de Toronto passeia pela fase regular pronta a derrotar o “bicho papão” chamado James. Porém, entram sempre num estado quase vegetativo, paralisam a ver o Rei dominar cada jogo como se estivesse a defrontar miúdos da primária. São dez vitórias seguidas e um recorde de 12-2 para os Cavs frente aos Raptors nos últimos três anos de playoffs.

LeBron em ação no jogo 1
Fonte: Cleveland Cavaliers

Este era “O” ano para Toronto. Todos os jornalistas apontavam a melhor equipa do Este na fase regular como favorita. Dwane Casey, DeMar DeRozan e Kyle Lowry olhavam para este ano como a grande oportunidade. Chegou a segunda ronda, Raptors-Cavs e… tudo foi como era dantes. Toronto não conseguiu fechar o primeiro jogo e perdeu no prolongamento. Depois levou uma tareia de um super-LeBron no jogo dois, um game-winner em cima da buzina no jogo três e nova tareia no jogo quatro.

Em todos estes jogos, em todos estes anos, há algo constante: LeBron não gosta de dinossauros (nem do Canadá, provavelmente) e humilha os Raptors a cada oportunidade que pode. De génio do basquetebol, James torna-se num ser todo-poderoso frente a Toronto, entrando nos pesadelos de todo um país, enquanto se ri, diverte e, como se provou no jogo dois, improvisa novas formas de tortura a um povo que a única coisa que deseja é passar a ser visto como mais do que um país de hóquei no gelo. Desta vez, os Raptors devem mesmo ter chegado ao fim da estrada e a culpa, como todos viram, não foi de um meteoro ou das alterações climáticas. O culpado foi LeBron James.

Foto de Capa: Cleveland Cavaliers

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim já olha para possível sucessor de Rafael Leão: antigo rival do treinador pode ser o eleito

O AC Milan deve avançar para a venda de Rafael Leão no mercado de verão. Phil Foden pode ser o sucessor do internacional português.

Crise do Boavista analisada pela imprensa espanhola: «Será obrigado a desaparecer»

O Boavista vai deixar de existir no final de julho e o fecho de portas do clube do Bessa tem sido notícia a nível internacional.

Pedro Porro é desejo do Barcelona: há condição que dificulta a ida do ex-Sporting para o Camp Nou

Pedro Porro é um dos nomes que agrada à direção do Barcelona. O lateral é um dos destaques de Espanha no Mundial 2026.

FC Porto: médio dinamarquês apontado ao Dragão e há forte concorrência

Morten Frendrup está a ser associado ao FC Porto. O médio do Genoa também interessa ao Real Bétis e pode ser uma das novelas de mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar já veste a camisola do Sporting: «Muitas pessoas enviaram-me mensagens para vir para o maior de Portugal»

Rodrizo Zalazar viveu esta quinta-feira a camisola do Sporting, emblema com quem assinou até ao verão de 2031.

Porta fechada: craque pretendido pelo Real Madrid de José Mourinho rejeita rumar ao Bernabéu

Michael Olise não tem qualquer interesse em mudar-se para o Real Madrid neste mercado, desejando a manutenção no Bayern Munique.

Futsal: Fernando Cardinal assina pelo FC Porto e assume braçadeira de capitão

O FC Porto anunciou a contratação do antigo internacional português, Fernando Cardinal. O pivô de 41 anos regressa ao ativo ao fim de dois anos de reforma.