📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O pedido de Kyrie Irving vai contra aquilo em que a NBA se tornou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Chris Paul e Paul George foram trocados, Gordon Hayward decidiu mudar de ares e, ainda assim, a surpresa do verão haveria de surgir no fim de julho, que é habitualmente o momento mais descansado na NBA. Na era das super-equipas, com jogadores que abdicam de pagamentos maiores para terem ao seu lado outras estrelas, Kyrie Irving expressou o seu descontentamento à direção dos Cavaliers e pediu para ser trocado. Um pedido que diz muito de Irving, dos Cavs e, como não podia deixar de ser, de LeBron James.

Kyrie Irving tem a seu lado a segunda melhor equipa do mundo, o melhor jogador do mundo. Irving é um campeão, com o lançamento da vitória nesse mesmo título e é também um All-Star. A sua camisola está no top 5 das mais vendidas e as suas sapatilhas só são ultrapassadas nas que mais retorno financeiro dão pelas de LeBron James. E apesar de tudo isso, Kyrie quer sair. Kyrie quer mais. Quer construir o seu legado. Porque em Cleveland, será sempre o colega de equipa de LeBron James…

Este pedido de Irving diz muito sobre aquilo que são os Cavs e a diferença para outras equipas. A equipa de Cleveland insiste em cometer os mesmos erros que em 2010 fizeram LeBron James bater com a porta (e o próximo é o último ano do contrato do King): uma equipa que perde claramente as finais e que é incapaz de se reforçar, fruto de uma má gestão ao longo dos anos. Irving quer sair da sombra de LeBron, mas o facto dos Cavs o terem incluído em conversações para outras trocas não caiu bem, certamente, para Kyrie. A direção dos Cavaliers, que tanta dificuldade teve em conseguir um General Manager, continua a fazer um trabalho abaixo daquilo que se pede. Um dos motivos para a diferença dos Cavs para os campeões Warriors continuar a aumentar e não a diminuir, como seria de esperar.

Uma imagem que pode deixar de ser vista no futuro Fonte: Bleacher Report
Uma imagem que pode deixar de ser vista no futuro
Fonte: Bleacher Report

Por fim, LeBron James. É certo e sabido que, o que quer que aconteça na NBA, provavelmente envolverá o nome de LeBron. James é conhecido pela forma como coloca os seus colegas a jogar, pela forma como aproveita as capacidades de cada um. Mas é, também por isso, e sempre será, a estrela da sua equipa. Seja em que equipa for, dos trinta conjuntos que compõem a NBA, não há um sobre o qual se possa dizer que James seria figura secundária. Porque o melhor do mundo não pode ser segunda opção em lado nenhum. E Irving tem vivido essa grandiosidade de perto. Tudo o que o base faz em campo, tem sempre algo de LeBron. E se Kyrie se sente capaz de ser uma figura tal como é LeBron, não pode coexistir com o King. Porque James faz de ti um melhor jogador, mas nunca fará de ti um jogador melhor do que ele próprio.

Irving quer a glória, o apreço e a fama. Muitos podem olhar para Irving como um egoísta, até por ser o primeiro a recusar jogar com James. Mas da maneira como está a NBA hoje, esta decisão de Irving é refrescante. Tem um pouco da “mamba mentality” de Kobe Bryant em si. Kyrie Irving quer vencer e quer, acima de tudo, mostrar que venceu através das suas ações e não por ser uma muleta de um ou outro jogador superior. O futuro dirá se esta é a melhor opção para Irving, mas, apesar de surpreendente, esta escolha é, acima de tudo, corajosa e isso é de louvar.

Foto de Capa: The Big Lead

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o Sporting x Club Brugge: «Aqui aos gritos não conseguimos grande coisa»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio José de Alvalade, antes da partida entre o Sporting e o Club Brugge.

Sporting x Club Brugge: eis os onzes iniciais

O Sporting e o Club Brugge enfrentam-se durante a noite desta quarta-feira, em jogo da quinta jornada da Champions League.

Alvo de Ruben Amorim com portas fechadas no mercado de janeiro

Ruben Amorim gostaria de contar com Elliot Anderson no plantel do Manchester United, mas o Nottingham Forest não tem interesse em vender.

David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo recruta funcionário da FPF para o Al Nassr

António Afonso Costa, funcionário da Federação Portuguesa de Futebol juntou-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr com funções de organização.

Estêvão podia ter assinado pelo Barcelona: as 2 razões que o afastaram dos catalães

Estêvão é uma das grandes estrelas do Chelsea, mas podia ter assinado pelo Barcelona, quando representava o Palmeiras.

Rio Ave define preço de extremo: 15 milhões de euros

O Rio Ave tem em André Luiz um dos seus nomes mais importantes do plantel. O brasileiro está avaliado em 15 milhões de euros.