📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oeste vs Este: Duelo de Gigantes

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom a aproximação de um dos fins de semana mais adorados, é importante ver quais as principais diferenças entre a conferência dos Campeões e o Oeste Selvagem. Ninguém fica indiferente ao All Star Weekend, mesmo que não se seja apreciador da NBA, é difícil não ficar colado ao ecrã durante o concurso de afundanços e de triplos e, até mesmo, durante o jogo dos melhores de cada conferência.

Mais recente que a Este, a conferência Oeste é, desde que Michael Jordan se retirou, de longe, a mais forte. As franquias do lado do Altlântico venceram, desde 1998, seis campeonatos, enquanto as opostas venceram o dobro. Se olharmos para as classificações, podemos ainda observar que, até ao quarto classificado, o Oeste tem uma prestação claramente superior ao Este e, assim sendo, é legítimo dizer que os primeiros são claramente mais fortes. Apesar da tendência de superioridade ter vindo a desaparecer, o Wild West continua à frente do lado dos atuais campeões. 88913 (oitenta e oito mil, novecentos e treze) contra 86914 (oitenta e seis mil, novecentos e catorze): estes são os números de pontos marcados, até ao momento, por cada conferência. Temos, novamente, uma clara superioridade – que só podia ser oriunda do Oeste.

Sempre me entusiasmou mais a Conferência Ocidental, não só pela competitividade, como pelas franquias e seus respetivos jogadores. É impossível não ficar rendido quando o cinco inicial do Oeste para o All Star Game é composto por Stephen Curry, Anthony Davis, James Harden, Kevin Durant e Kawhi Leonard. Nada contra LeBron James, Kyrie Irving, Giannis Antetokounmpo, Jimmy Butler e DeRozan, mas…

Os cincos iniciais Fonte: globo
Os cincos iniciais
Fonte: globo

Julgo que a qualidade presente em cada uma das equipas (tanto iniciais como no banco) é estrondosa e dará origem a uma noite memorável, mas é provado diariamente quem são, realmente, os melhores. No banco da equipa que vestirá de vermelho, estará um dos favoritos a MVP deste ano: Russell Westbrook. Se isto não é sinal de equilíbrio qualitativo, nada o é.

Se é fantástico ver jogos entre as melhores equipas de Conferências opostas, mais fantástico é ver um jogo entre os melhores dos melhores de cada uma. E se é maravilhoso ver a rivalidade entre os melhores de cada Conferência, maravilhoso será vê-los com a mesma camisola, a jogar lado a lado. Sem querer entrar em previsões ou antevisões, empolga-me imaginar Kevin Durant lado a lado com Westbrook, uma vez mais.

Num Este vs Oeste, onde em tudo o Oeste ganha, não haverá rode(i)os. O melhor cinco vence dentro de campo e todos os adeptos ganham quando a buzina soa.

Foto de capa: Discus

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.