📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oeste vs Este: Duelo de Gigantes

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom a aproximação de um dos fins de semana mais adorados, é importante ver quais as principais diferenças entre a conferência dos Campeões e o Oeste Selvagem. Ninguém fica indiferente ao All Star Weekend, mesmo que não se seja apreciador da NBA, é difícil não ficar colado ao ecrã durante o concurso de afundanços e de triplos e, até mesmo, durante o jogo dos melhores de cada conferência.

Mais recente que a Este, a conferência Oeste é, desde que Michael Jordan se retirou, de longe, a mais forte. As franquias do lado do Altlântico venceram, desde 1998, seis campeonatos, enquanto as opostas venceram o dobro. Se olharmos para as classificações, podemos ainda observar que, até ao quarto classificado, o Oeste tem uma prestação claramente superior ao Este e, assim sendo, é legítimo dizer que os primeiros são claramente mais fortes. Apesar da tendência de superioridade ter vindo a desaparecer, o Wild West continua à frente do lado dos atuais campeões. 88913 (oitenta e oito mil, novecentos e treze) contra 86914 (oitenta e seis mil, novecentos e catorze): estes são os números de pontos marcados, até ao momento, por cada conferência. Temos, novamente, uma clara superioridade – que só podia ser oriunda do Oeste.

Sempre me entusiasmou mais a Conferência Ocidental, não só pela competitividade, como pelas franquias e seus respetivos jogadores. É impossível não ficar rendido quando o cinco inicial do Oeste para o All Star Game é composto por Stephen Curry, Anthony Davis, James Harden, Kevin Durant e Kawhi Leonard. Nada contra LeBron James, Kyrie Irving, Giannis Antetokounmpo, Jimmy Butler e DeRozan, mas…

Os cincos iniciais Fonte: globo
Os cincos iniciais
Fonte: globo

Julgo que a qualidade presente em cada uma das equipas (tanto iniciais como no banco) é estrondosa e dará origem a uma noite memorável, mas é provado diariamente quem são, realmente, os melhores. No banco da equipa que vestirá de vermelho, estará um dos favoritos a MVP deste ano: Russell Westbrook. Se isto não é sinal de equilíbrio qualitativo, nada o é.

Se é fantástico ver jogos entre as melhores equipas de Conferências opostas, mais fantástico é ver um jogo entre os melhores dos melhores de cada uma. E se é maravilhoso ver a rivalidade entre os melhores de cada Conferência, maravilhoso será vê-los com a mesma camisola, a jogar lado a lado. Sem querer entrar em previsões ou antevisões, empolga-me imaginar Kevin Durant lado a lado com Westbrook, uma vez mais.

Num Este vs Oeste, onde em tudo o Oeste ganha, não haverá rode(i)os. O melhor cinco vence dentro de campo e todos os adeptos ganham quando a buzina soa.

Foto de capa: Discus

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa do mercado de janeiro? Manchester United em negociações para garantir avançado a entrar em final de contrato com o Auxerre

O Manchester United encontra-se em negociações para garantir a contratação de Lassine Sinayoko, jogador que representa o Auxerre.

Fredrik Aursnes empata encontro no Estádio Municipal de Braga com um golaço

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Fredrik Aursnes restabeleceu a igualdade ao minuto 53'.

Sporting x Rio Ave: eis os onzes iniciais para o encontro da Primeira Liga

O Sporting e o Rio Ave enfrentam-se durante a noite deste domingo, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga.

João Cancelo com futuro definido no Al Hilal e notícias não são positivas

João Cancelo esteve grande parte dos últimos três meses lesionado e não deve voltar a ser inscrito na Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar restabelece igualdade no Braga x Benfica através de grande penalidade

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Rodrigo Zalazar igualou o encontro ao minuto 38'.

Al Rayyan de Artur Jorge travado na Liga do Catar

O Al Rayyan foi ao terreno do Al Arabi empatar a duas bolas durante este domingo, em jogo da 11.ª jornada da Liga do Catar.

Nicolás Otamendi coloca Benfica em vantagem no Estádio Municipal de Braga

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Nicolás Otamendi abriu o ativo para os encarnados ao minuto 29'.