📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os vencedores e perdedores dos primeiros dias de Free Agency

- Advertisement -

Ainda falta saber para onde escolhe ir o campeão e MVP das finais, Kawhi Leonard, mas já muito aconteceu na NBA desde que a free agency se iniciou, na noite de domingo. Apresentamos os que melhor se comportaram até agora e aqueles que ficaram áquem das expetativas.

Os vencedores

É unânime: os Brooklyn Nets dominaram a free agency. O trabalho do GM Sean Marks não anda muito longe da perfeição e atingiu no domingo níveis altos de epicidade. O ex-jogador e agora diretor dos Nets pegou num franchise sem escolhas no draft e sem jogadores de renome e foi construindo uma equipa. As más épocas em nada ajudavam porque a escolha no draft caía sempre para o lado dos Celtics. Mas a aposta em jogadores com muito a provar na liga levou os Nets aos playoffs em abril e abriu agora a porta à chegada de Kevin Durant e Kyrie Irving. Porque quem mostra trabalho é, normalmente, recompensado. Durant irá falhar a próxima temporada, mas os Nets têm muito por onde sonhar.

Quando muitos já duvidavam das suas capacidades, Pat Riley mostrou a todos o porquê de ser o “Godfather”. Sem espaço salarial, Riley e os Heat conseguiram despachar o chorudo contrato de Hassan Whiteside, adquirindo Jimmy Butler, o quarto free agent mais cotado de 2019. Butler nem chegou à reunião que tinha planeada com os Houston Rockets, optando logo por se mudar para Miami. Mesmo com alguns problemas iniciais por desistência dos Mavericks em adquirir Dragic, as negociações chegaram a bom porto, numa troca que envolveu quatro equipas. Os Heat conseguiram Butler e Meyers Leonard, os 76ers receberam Josh Richardson, os Blazers receberam Hassan Whiteside e Mo Harkless rumou aos Clippers, junto com uma escolha de 1ª ronda de Miami.

Por fim, cuidado com os Jazz. Ao aperceberem-se de uma oportunidade no Oeste, rapidamente a turma de Utah conseguiu Mike Conley. Não satisfeitos, foram ainda buscar Bojan Bogdanovic, o que acaba por oferecer todo um novo poder ofensivo a uma equipa que já defendia de uma maneira tremenda. Com Ed Davis, Jeff Green e Emmanuel Mudiay, os Jazz ganham uma maior profundidade no plantel e passam a ser um dos grandes favoritos no concorrido Oeste.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristóvão Carvalho e os 0,18% nas eleições do Benfica: «Ambicionava muito mais, mas os sócios são soberanos»

Cristóvão Carvalho já reagiu ao resultado das eleições. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Igor Tudor não mete a Juventus a vencer há 8 jogos: «Não me interessa o meu futuro. Tenho de estar lúcido e consciente do...

A Juventus voltou a perder e saiu derrotada na visita ao terreno da Lazio. Igor Tudor, técnico bianconeri, reagiu ao jogo e garantiu não estar preocupado com o futuro.

Adeptos cantaram pelo despedimento de Vítor Pereira: «Há 2 meses cantavam o meu nome pelo trabalho que fizemos na época passada»

Vítor Pereira ainda não guiou o Wolverhampton a qualquer vitória nesta época. Treinador reagiu ao mau momento da equipa depois da derrota diante do Burnley.

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim: «Sentia-me numa luta sozinho»

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim sobre condições no Brasil. Palavras depois do Palmeiras x Cruzeiro

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting num período turbulento de jogos: eis o calendário dos leões entre as paragens das seleções

Desde que a competição retomou que o Sporting jogou - e jogará - no máximo a cada quatro dias. Ciclo mais turbulento inicia-se agora.

Sporting: Morten Hjulmand tem 3 interessados na Premier League

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, reúne interessados na Premier League. Manchester City, Tottenham e o Manchester United de olho.

48 horas depois de vencer o Tondela, o Sporting vai voltar a entrar em campo contra o Alverca

O Sporting está com um calendário particularmente apertado. Novo jogo dos leões chega 48 horas depois do embate diante do Tondela.