📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os Wizards são uma sitcom de má qualidade

- Advertisement -

Quem diria? (Toda a gente). Os Wizards rebentaram de vez e a direção do clube foi rápida a reagir: todos estão disponíveis para ser trocados. A “explosão” aconteceu num treino, mas os problemas já vêm de trás e explicam muito do que tem sido a temporada da turma da capital.

Para percebermos melhor a situação, imaginemos que os Wizards são uma família disfuncional numa sitcom de qualidade duvidosa. Ernie Grunfeld, o General Manager, é o pai distante que nunca está em casa e que toma decisões como comprar um avião quando os filhos nem roupa têm para ir à escola. Scott Brooks, o treinador, é a mãe que fica em casa para tratar dos filhos, mas que já não tem autoridade sobre nenhum deles. John Wall é o filho mais velho que um dia brilhou no liceu, mas que hoje fica em casa o dia todo a comer e jogar consola. Bradley Beal é o filho do meio que consegue alguns brilharetes, mas que se vê esquecido pela família. Kelly Oubre Jr. é o irmão mais novo que ainda procura a sua verdadeira vocação e que contará sempre com a proteção dos pais. Austin Rivers é o vizinho irritante que aparece todos os dias e que ninguém quer ver. Dwight Howard e Jeff Green são os primos cujos autores da série, inexplicavelmente, colocaram a viver com a família.

Ora, no início da semana, Wall mandou a mãe, Scott, para um sítio que não pode ser reproduzido numa série familiar, depois de Scott lhe ter dito para arranjar um emprego. Beal e o vizinho, Rivers, também se desentendem, mas rapidamente fazem as pazes porque Austin é o único que compreende Bradley. Enquanto isso acontece, Wall confronta o primo Jeff, e Oubre Jr. manda a mãe também para um certo local, mas, coitado, provavelmente aprendeu com o irmão mais velho. Beal vira-se para a câmara e reclama por ter de lidar com este tipo de situações há vários anos. O primo Dwight escuta em silêncio, enquanto lida com uma “dor de costas”. Embora nada tenha feito para escalar a situação, Dwight é conhecido por estar constantemente nos locais onde isto acontece e, portanto, deve ter alguma culpa nisto.

Nem o All-Star Bradley Beal deve escapar à razia em Washington
Fonte: Washington Wizards

Nesta altura, entra finalmente em cena o pai, Ernie Grunfeld, para pôr ordem em casa. Toda a gente, exceto a mãe, obviamente, está de malas à porta. John Wall fica também de castigo, sem consola. Bradley Beal não percebe o que fez de mal, mas também não é assim tão chegado à família para se preocupar com a saída de casa. Kelly Oubre Jr. sabe que as suas malas à porta servem apenas para os seus irmãos não acusarem o pai de beneficiar o filho mais novo e que, na realidade, vai acabar por se manter em casa. Os primos também veem as suas malas colocadas à entrada, mas, por algo que havia sido explicado num episódio anterior, não poderão sair de casa antes de dezembro. Entretanto, o vizinho já voltou a casa e ligou para o pai, a chorar.

Embora toda esta situação dos Wizards pudesse dar um episódio de uma série, é uma situação bem real, passada numa equipa da NBA. A equipa de Washington juntou vários egos incompatíveis no mesmo balneário e, para tentar remediar a situação, foi acrescentando mais egos incompatíveis até, obviamente, tudo explodir. Mesmo a extraordinária reviravolta no último jogo com os Clippers não deve mudar nada na capital norte-americana. Enquanto isso acontece, Ernie Grunfeld vai passando pelos pingos da chuva. Trata-se de um homem que já era GM na altura em que Gilbert Arenas entrou no balneário de arma na mão. Já são acontecimentos a mais para ser tudo uma coincidência…

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Washington Wizards

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges define substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting diante do Club Brugge na Champions League

Rui Borges já escolheu o substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting para o jogo contra o Club Brugge. Alisson Santos merecerá aposta.

Benfica e Ajax | Dois históricos europeus nas sombras

É dia de jogo, jogam Benfica e Ajax. Eusébio veste a sua camisola vermelha e ajeita a gola branca, tão eterna quanto a sua memória.

Mikel Arteta elogia 2 jogadores do Arsenal e destaca trabalho de Andrea Berta no mercado: «Graças a Deus temos muitos jogadores»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

Vangelis Pavlidis é carrasco do Ajax e esperança do Benfica: eis os dados que dão alento às águias antes da Champions League

O Benfica prepara o duelo diante do Ajax na Champions League. Vangelis Pavlidis é um dos nomes a ter em atenção e sabe o que é marcar aos neerlandeses.