Playoffs NBA #2 | Segunda Ronda: Restam 4 equipas improváveis

- Advertisement -

Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks no Este e Phoenix Suns e Los Angeles Clippers no Oeste. Depois da segunda ronda dos Playoffs, estas são as quatro equipas que vão disputar um lugar nas finais da NBA.

Algumas das séries foram mais emocionantes que outras, mas em todas assistimos ao expoente do basquetebol a nível mundial. Em quatro confrontos, três precisaram de um Jogo 7 para encontrar os finalistas.

Os melhores intervenientes não desiludiram e ainda tivemos direito a algumas surpresas. O maior exemplo foi a eliminação de um dos grandes favoritos à vitória, os Brooklyn Nets, aos pés de Giannis Antetokounmpo e de uns Milwaukee Bucks que parecem finalmente prontos para os grandes palcos.

Foram precisos sete jogos para se encontrar o vencedor, mas não foi a única série e precisar de “queimar todos os cartuxos”.

Há quem diga que as duas palavras mais bonitas do Desporto são “Jogo 7” e, na Conferência Este, este lema foi seguido à risca. O embate entre os Atlanta Hawks e os Philadelphia 76ers também foi decidido da derradeira partida em que ganhas ou vais de férias. Nos primeiros Playoffs de Trae Young, o base já parece um veterano nestas andanças.

No Oeste, os Clippers precisaram de suar bastante frente aos Utah Jazz. Depois do Jogo 7, ficou pelo caminho o detentor do primeiro lugar da conferência durante a temporada regular, numa época que vai ser difícil de esquecer em Salt Lake City. Se ainda existissem dúvidas sobre o talento de Donovan Mitchell, elas ficaram dissipadas.

Com tantas eliminatórias decididas no último suspiro, os Phoenix Suns quiseram tratar rápido do assunto. O adversário, os Denver Nuggets, chegaram à final da conferência no ano transato, mas a ausência de Jamal Murray fez mossa no plantel do Colorado.

Apesar disso, esperava-se uma série mais renhida, mas o veterano Chris Paul e os discípulos, desde Devin Booker e passando por DeAndre Ayton e Mikal Bridges.

O pior desta segunda ronda foram claramente as lesões. Nomes como Kawhi Leonard, James Harden e Kyrie Irving sentiram na pele a dureza de uma temporada que foi uma verdadeira “panela de pressão”. Se todos estivessem saudáveis, a história da época podia ser outra, mas tudo não passa de especulações.

De entre as quatro equipas que chegaram a esta fase da temporada, apenas os Milwaukee Bucks (1971) e Atlanta Hawks (1958) sabem o que é vencer na NBA. Os Los Angeles Clippers atingiram pela primeira vez as finais da conferência e os Phoenix Suns chegaram duas vezes às finais, mas nunca conseguiram vencer. O campeão será, sem dúvida, uma lufada de ar fresco na lista das últimas décadas.

Foto de capa: NBA
Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.