Playoffs NBA #2 | Segunda Ronda: Restam 4 equipas improváveis

- Advertisement -

Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks no Este e Phoenix Suns e Los Angeles Clippers no Oeste. Depois da segunda ronda dos Playoffs, estas são as quatro equipas que vão disputar um lugar nas finais da NBA.

Algumas das séries foram mais emocionantes que outras, mas em todas assistimos ao expoente do basquetebol a nível mundial. Em quatro confrontos, três precisaram de um Jogo 7 para encontrar os finalistas.

Os melhores intervenientes não desiludiram e ainda tivemos direito a algumas surpresas. O maior exemplo foi a eliminação de um dos grandes favoritos à vitória, os Brooklyn Nets, aos pés de Giannis Antetokounmpo e de uns Milwaukee Bucks que parecem finalmente prontos para os grandes palcos.

Foram precisos sete jogos para se encontrar o vencedor, mas não foi a única série e precisar de “queimar todos os cartuxos”.

Há quem diga que as duas palavras mais bonitas do Desporto são “Jogo 7” e, na Conferência Este, este lema foi seguido à risca. O embate entre os Atlanta Hawks e os Philadelphia 76ers também foi decidido da derradeira partida em que ganhas ou vais de férias. Nos primeiros Playoffs de Trae Young, o base já parece um veterano nestas andanças.

No Oeste, os Clippers precisaram de suar bastante frente aos Utah Jazz. Depois do Jogo 7, ficou pelo caminho o detentor do primeiro lugar da conferência durante a temporada regular, numa época que vai ser difícil de esquecer em Salt Lake City. Se ainda existissem dúvidas sobre o talento de Donovan Mitchell, elas ficaram dissipadas.

Com tantas eliminatórias decididas no último suspiro, os Phoenix Suns quiseram tratar rápido do assunto. O adversário, os Denver Nuggets, chegaram à final da conferência no ano transato, mas a ausência de Jamal Murray fez mossa no plantel do Colorado.

Apesar disso, esperava-se uma série mais renhida, mas o veterano Chris Paul e os discípulos, desde Devin Booker e passando por DeAndre Ayton e Mikal Bridges.

O pior desta segunda ronda foram claramente as lesões. Nomes como Kawhi Leonard, James Harden e Kyrie Irving sentiram na pele a dureza de uma temporada que foi uma verdadeira “panela de pressão”. Se todos estivessem saudáveis, a história da época podia ser outra, mas tudo não passa de especulações.

De entre as quatro equipas que chegaram a esta fase da temporada, apenas os Milwaukee Bucks (1971) e Atlanta Hawks (1958) sabem o que é vencer na NBA. Os Los Angeles Clippers atingiram pela primeira vez as finais da conferência e os Phoenix Suns chegaram duas vezes às finais, mas nunca conseguiram vencer. O campeão será, sem dúvida, uma lufada de ar fresco na lista das últimas décadas.

Foto de capa: NBA
Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.