Reduções nos jogos ou no tempo

- Advertisement -

cab nba

No fim-de-semana que passou, a NBA realizou e promoveu um jogo no qual cada período teria uma redução de um minuto, o que perfaz uma redução total de quatro (!) minutos.

Antes de mais e antes de criticar, há que louvar a tentativa de inovação na principal liga da modalidade a nível mundial. Desde que chegou, Adam Silver já teve momentos em que teve de ser chamado a intervir como comissário da NBA. Começou pela sua intervenção no caso de Donald Sterling, o ex-dono dos Clippers. Agora estará a tentar aumentar e preservar a carreira dos seus atletas, na medida em que a carga física dos mesmos é reduzida e, quem sabe, o espetáculo da NBA e obviamente o capital que entra aumentam.

Agora a sério, quatro minutos não afectam muito a carga física. As viagens constantes entre estados e, por vezes, entre os Estados Unidos e o Canadá são suficientes para esgotar o mais resistente dos atletas.

Nowitzki (esq) e LeBron James - dois dos profissionais mais mediáticos que defenderam a redução de jogos da época regular Fonte:  media.oregonlive.com/
Nowitzki (esq.) e LeBron James – dois dos profissionais mais mediáticos que defenderam a redução de jogos da época regular
Fonte: media.oregonlive.com

Dirk Nowitzki, por sua vez, afirmou que o que deveria ser reduzido era o número total de jogos, que é 82. A estrela dos Mavericks dizia que era um número demasiado elevado e que os atletas se ressentiam bastante, isto por terem jogos muitas vezes noites seguidas e nem sempre em casa. Milhares de quilómetros entre arenas e por vezes apenas algumas horas entre partidas. LeBron James veio concordar com o alemão e confirmou que esses jogos todos tinham um efeito muito negativo: diminuir a carreira dos jogadores devido ao constante esforço.

Muitos profissionais vieram comentar, concordar e refutar estas opiniões, contudo, aquela que mais barulho fez foi a de Michael Jordan. O por muitos considerado melhor jogador de sempre apenas defendeu que se não jogassem os 82 jogos; provavelmente estaria a jogar noutro sítio qualquer por causa do amor pelo desporto. Como jogador, afirmou, nunca pensou que o número fosse um problema.

Como não sou, de todo, um especialista na matéria só sei que como apaixonado pelo desporto que sou haveria jogos todos os dias da minha equipa e durante o ano todo. Mas como isso é impossível, se houver uma maneira de manter os atletas não só frescos, mas capazes de fazer aquilo que define a NBA como espetacular, concordo plenamente que seja realizada.

Michael Jordan - O melhor de todos os tempos, por sua vez, não concordou com a questão que estava a ser levantada Fonte: cbscharlotte.files.wordpress.com/
Michael Jordan, o melhor de todos os tempos, não concordou com a questão que estava a ser levantada
Fonte: cbscharlotte.files.wordpress.com/
André Albuquerque
André Albuquerque
O André já fez natação, futebol, futsal, basquetebol, judo, karate, jiu-jitsu brasileiro, ténis de mesa. No entanto, não sabe fazer nada sem ser ver os jogos da NBA e do seu Benfica!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.