📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Team LeBron 178-164 Team Giannis: recuperação relâmpago estragou a noite de Antetokounmpo

- Advertisement -

As maiores estrelas da NBA dirigiram-se até Charlotte para a 68º edição do All-Star. Durante três dias, os jovens e os não tão jovens, os especialistas do drible, do triplo e do afundanço maravilharam os milhares que visitaram a Carolina do Norte e os milhões que assistiram em casa. Um evento que terminou com o habitual All-Star Game.

Na sexta-feira foi a vez dos miúdos. A Team USA, treinada por Kyrie Irving, derrotou Dirk Nowitzki e a Team World confortavelmente. Os americanos controlaram do início ao fim e contaram com um Kyle Kuzma inspirado, que terminou com 35 pontos e o troféu de MVP. Jayson Tatum acrescentou 30 pontos e o rookie Trae Young contribuiu com 25. Do lado dos estrangeiros, o australiano Ben Simmons foi quem mais se destacou, com 28 pontos, com o finlandês Lauri Markkanen a terminar com 21.

No sábado, chegaram os concursos. O Skills Challenge foi simpático para quem se atrasou, com os sete duelos a serem vencidos por quem chegou ao lançamento final em último lugar. Jayson Tatum, dos Boston Celtics, derrotou na final o base dos Hawks, Trae Young, com um lançamento do meio-campo. Nos triplos, Stephen Curry era o grande favorito, principalmente a jogar em “casa”. Muitos dos favoritos ficaram logo pelo caminho na primeira ronda, jogadores como Damian Lillard, Kemba Walker ou o campeão do ano anterior, Devin Booker. Na final, no entanto, foi um underdog a levantar o troféu. Joe Harris derrotou Steph Curry e Buddy Hield e levou o prémio para Brooklyn.

O momento da noite de sábado
Fonte: OKC Thunder

Naquele que é sempre o evento mais aguardado da noite, os afundanços falhados acabaram por ganhar o destaque que ninguém queria que tivessem. John Collins partiu a maqueta de um avião, enquanto que Miles Bridges e Dennis Smith Jr. repetiam ataques ao aro. O vencedor da noite acabou por ser o rookie dos Oklahoma City Thunder, Hamidou Diallo, que, para além de ter sido o mais consistente de todo o concurso, conseguiu também o melhor afundanço. O extremo dos Thunder saltou por cima da lenda Shaqille O’Neal e acabou pendurado no aro, com metade do braço dentro do cesto, à la Vince Carter.

Era, por fim, dia do jogo das estrelas. Team LeBron vs. Team Giannis. James apresentava aquela que era, na teoria, a equipa mais forte, mas o grego Antetokounmpo apostava na irreverência (e na sua própria capacidade para dominar um jogo destes).

A primeira-parte ficou marcada por um domínio total e completo da Team Giannis, com o grego a ser o foco principal. De afundanço em afundanço, Antetokounmpo colecionou 20 pontos que valeram uma vantagem de 95-82 à sua equipa. O seu colega de equipa em Milwaukee, Khris Middleton, acrescentou 17 pontos e Paul George juntou mais 14. Na equipa de LeBron, apenas Durant e o próprio James iam contribuindo a um bom ritmo. 14 para KD ao intervalo, 10 para LeBron.

Na segunda-parte, veio a recuperação da Team LeBron. A equipa que vestia de preto chegou a estar a perder por 20 no terceiro período, mas chegou ao fim do mesmo com uma curta vantagem de 132-131, muito graças à incrível habilidade para lançar de qualquer lado de Damian Lillard e Klay Thompson.

Com a partida tão equilibrada no início do último período, os triplos de Kawhi Leonard e a magia de Stephen Curry começaram por aquecer a plateia. No entanto, a equipa de branco ficou sem gás e LeBron, Irving e Durant acabaram por levar a sua equipa à vitória. KD terminou com 31 pontos. Klay Thompson acrescentou 20 na equipa vencedora. Antetokunmpo foi o melhor marcador da noite, com 38 pontos. Ainda na sua equipa, Paul George e Khris Middleton finalizaram a partida com 20 pontos cada. A Team LeBron recuperou de uma desvantagem de 20 pontos e venceu a Team Giannis, que ao intervalo parecia ter a partida sob controlo.

EQUIPAS

Team LeBron: Kawhi Leonard, LeBron James, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving; Jogaram ainda: Damian Lillard, Klay Thompson, Bradley Beal, LaMarcus Aldridge, Anthony Davis, Dwyane Wade, Karl-Anthony Towns e Ben Simmons.

Team Giannis: Paul George, Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid, Stephen Curry e Kemba Walker; Jogaram ainda: Kyle Lowry, Nikola Jokic, Khris Middleton, Russell Westbrook, Blake Griffin, D’Angelo Russell, Nikola Vucevic e Dirk Nowitzki.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.