Tom Thibodeau: O elevar de ambições em Nova Iorque

- Advertisement -

As últimas épocas têm sido sucessivamente desastrosas e totalmente aquém das ambições dos New York Knicks. Sem sentirem a pressão dos play-offs desde a temporada de 2012/13, a franchise nova-iorquina entrou numa fase de mudança e reconstrução da equipa.

Uma das últimas alterações, e aquele que tem criado maior zumbido nos ouvidos dos adeptos da franchise, é o retorno de Tom Thibodeau. O antigo treinador e presidente das operações dos Minnesota Timberwolves está garantido como novo treinador dos Knicks. Thibodeau já havia estado no banco da equipa, como treinador adjunto, nos anos recorrentes entre 1996 e 2004, e volta com um contrato de cinco anos.

Tom Thibodeau venceu o prémio de Treinador do Ano da NBA no ano de 2011 e é conhecido por ser um treinador que aplica e valoriza a importância de defesa coesa nas equipas que treina. É meticuloso, bastante organizado e planeia cada fase do jogo pormenorizadamente – não fosse por isso que é considerado como um dos melhores treinadores atuais na liga.

Experiência não falta ao treinador de 62 anos. Foi treinador adjunto da seleção americana, entre 2013 e 2016, que venceu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2016. Ajudou os Houston Rockets a ficar nos tops da liga em termos defensivos, e fez com que a equipa ficasse no Top 10 por 15 vezes.

Venceu as finais da NBA como técnico dos Boston Celtics e foi nomeado treinador do ano, em 2011, após fazer com que os Chicago Bulls terminassem a temporada com 62 vitórias. Como última experiência da carreira antes desta mudança, o treinador leva os Minnesota Timberwolves no currículo – equipa que conseguiu levar aos playoffs passados 15 anos e de onde só abandonou o cargo após a confusão gerada com Jimmy Butler.

Thibodeau é a nova luz de esperança dos New York Knicks. Depois das últimas épocas, onde a defesa foi claramente um dos fatores que levou a equipa a entrar num descalabro, este é o homem que pode fazer com que a franchise volte às luzes da ribalta.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

Ruben Amorim ainda não saiu de Manchester, após ser despedido na passada segunda-feira

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United na passada segunda-feira e foi fotografado esta sexta-feira nas ruas da cidade inglesa.

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto aborda tema ambiente e ainda atira: «Quero que o Vitória SC consiga o 3.º título da história»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Luís Pinto atualiza situação de 2 jogadores do Vitória SC e ainda diz: «Todas as horas contam»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Marcou 2 golos ao Sporting e Luís Pinto disse: «Se fizer sentido, será titular; se fizer sentido ficar no banco e ser uma arma,...

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.