Tom Thibodeau: O elevar de ambições em Nova Iorque

- Advertisement -

As últimas épocas têm sido sucessivamente desastrosas e totalmente aquém das ambições dos New York Knicks. Sem sentirem a pressão dos play-offs desde a temporada de 2012/13, a franchise nova-iorquina entrou numa fase de mudança e reconstrução da equipa.

Uma das últimas alterações, e aquele que tem criado maior zumbido nos ouvidos dos adeptos da franchise, é o retorno de Tom Thibodeau. O antigo treinador e presidente das operações dos Minnesota Timberwolves está garantido como novo treinador dos Knicks. Thibodeau já havia estado no banco da equipa, como treinador adjunto, nos anos recorrentes entre 1996 e 2004, e volta com um contrato de cinco anos.

Tom Thibodeau venceu o prémio de Treinador do Ano da NBA no ano de 2011 e é conhecido por ser um treinador que aplica e valoriza a importância de defesa coesa nas equipas que treina. É meticuloso, bastante organizado e planeia cada fase do jogo pormenorizadamente – não fosse por isso que é considerado como um dos melhores treinadores atuais na liga.

Experiência não falta ao treinador de 62 anos. Foi treinador adjunto da seleção americana, entre 2013 e 2016, que venceu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2016. Ajudou os Houston Rockets a ficar nos tops da liga em termos defensivos, e fez com que a equipa ficasse no Top 10 por 15 vezes.

Venceu as finais da NBA como técnico dos Boston Celtics e foi nomeado treinador do ano, em 2011, após fazer com que os Chicago Bulls terminassem a temporada com 62 vitórias. Como última experiência da carreira antes desta mudança, o treinador leva os Minnesota Timberwolves no currículo – equipa que conseguiu levar aos playoffs passados 15 anos e de onde só abandonou o cargo após a confusão gerada com Jimmy Butler.

Thibodeau é a nova luz de esperança dos New York Knicks. Depois das últimas épocas, onde a defesa foi claramente um dos fatores que levou a equipa a entrar num descalabro, este é o homem que pode fazer com que a franchise volte às luzes da ribalta.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.