📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tom Thibodeau: O elevar de ambições em Nova Iorque

- Advertisement -

As últimas épocas têm sido sucessivamente desastrosas e totalmente aquém das ambições dos New York Knicks. Sem sentirem a pressão dos play-offs desde a temporada de 2012/13, a franchise nova-iorquina entrou numa fase de mudança e reconstrução da equipa.

Uma das últimas alterações, e aquele que tem criado maior zumbido nos ouvidos dos adeptos da franchise, é o retorno de Tom Thibodeau. O antigo treinador e presidente das operações dos Minnesota Timberwolves está garantido como novo treinador dos Knicks. Thibodeau já havia estado no banco da equipa, como treinador adjunto, nos anos recorrentes entre 1996 e 2004, e volta com um contrato de cinco anos.

Tom Thibodeau venceu o prémio de Treinador do Ano da NBA no ano de 2011 e é conhecido por ser um treinador que aplica e valoriza a importância de defesa coesa nas equipas que treina. É meticuloso, bastante organizado e planeia cada fase do jogo pormenorizadamente – não fosse por isso que é considerado como um dos melhores treinadores atuais na liga.

Experiência não falta ao treinador de 62 anos. Foi treinador adjunto da seleção americana, entre 2013 e 2016, que venceu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2016. Ajudou os Houston Rockets a ficar nos tops da liga em termos defensivos, e fez com que a equipa ficasse no Top 10 por 15 vezes.

Venceu as finais da NBA como técnico dos Boston Celtics e foi nomeado treinador do ano, em 2011, após fazer com que os Chicago Bulls terminassem a temporada com 62 vitórias. Como última experiência da carreira antes desta mudança, o treinador leva os Minnesota Timberwolves no currículo – equipa que conseguiu levar aos playoffs passados 15 anos e de onde só abandonou o cargo após a confusão gerada com Jimmy Butler.

Thibodeau é a nova luz de esperança dos New York Knicks. Depois das últimas épocas, onde a defesa foi claramente um dos fatores que levou a equipa a entrar num descalabro, este é o homem que pode fazer com que a franchise volte às luzes da ribalta.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.

FIFA The Best 2025: Eis os vencedores dos prémios de Melhor Guarda-Redes no Masculino e Feminino

A FIFA já começou a revelar vencedores do The Best 2025. Gianluigi Donnaruma e Hannah Hampton ganharam os prémios de melhor guarda-redes.

Bruno Fernandes: «Há um jogador na Seleção que é muito mais chato do que eu, mas é politicamente correto»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a postura de Bernardo Silva em campo.

Bruno Fernandes aborda relação com Ruben Amorim e conta brincadeira: «Igualzinho ao JJ»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Um dos temas foi a relação com Ruben Amorim, técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda afinal só será operado na próxima semana: eis o que mudou

Geovany Quenda afinal viajará para Londres no domingo e será operado na próxima segunda-feira. Planos foram alterados.

Benfica, Sporting e FC Porto (e não só) já conhecem árbitros da Taça de Portugal: eis as nomeações

Já são conhecidos os árbitros de vários jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, a começar pelo Vila Meã x União de Leiria.

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.