📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toronto Raptors | Uma equipa com saudades de casa

- Advertisement -

Há uns anos nunca pensava que ia ver os Toronto Raptors a jogar na condição de “visitado” fora do Canadá, mas é o que está a acontecer. Para mim, neste momento, a equipa chama-se Tampa Bay Raptors.

Para além de ter saudades de ver vários fãs nos pavilhões, também tenho de ver os Raptors no Scotiabank Arena. Se jogassem lá na atual época é óbvio que não iam ter fãs, mas haveria aquela “pressão” de estar a jogar no Canadá – é a única franchise de NBA do país.

Agora, os Raptors vão jogar a época toda fora do Canadá. E, sinceramente, até ao momento, estão a ter uma época muito aquém das expetativas. Para uma equipa que foi campeã há duas épocas e que quase foi às finais da conferência Este, cinco vitórias em treze jogos é número muito baixo.

Os Raptors neste momento têm dois problemas: o principal jogador, Pascal Siakam, não é suficiente para ser a estrela da equipa e os postes não são suficientes.

Na última época, Siakam até que fez uma boa época… até chegar à bolha. O jogador do Camarões surpreendeu todos os fãs da NBA na época 2018-19. Por alguma razão foi considerado o MIP – Most Improved Player. Porém, depois de uma boa época com o Kawhi Leonard, Siakam não tem sido suficiente para liderar os Raptors.

O outro problema dos Raptors é a posição poste. A franchise passou de Mark Gasol e Serge Ibaka, ambos nas equipas de Los Angeles, para Aron Baynes e Alex Len. Para quem não conhece nenhum destes quatro jogadores: Mark Gasol e Ibaka são jogadores com vasta experiência na NBA; Baynes era suplente nos Phoenix Suns e Alex Len jogou algumas vezes no Atlanta Hawks e no Sacramento Kings na época transata.

Mas há um ponto positivo da atual época: o crescimento de Chris Boucher. Neste momento, Boucher está com 16.1 pontos por jogo, 7 ressaltos por jogo, 2.5 bloqueios por jogo e uma eficácia de lançamento de 60.3%. Boucher subiu o seu jogo e tem ajudado imensamente a equipa de Nick Nurse.

Espero ver os Raptors novamente no seu pavilhão na próxima época. O principal objetivo é, sem dúvida, chegar aos playoffs.

Foto de capa: Toronto Raptors

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: já se sabe a que horas José Mourinho faz a antevisão ao encontro frente ao Farense

O Benfica vai enfrentar na quarta-feira o Farense, em mais um encontro da Taça de Portugal. José Mourinho fará a antevisão à partida.

Pressão organizada, ajustes táticos e Vangelis Pavlidis: as chaves da vitória do Benfica perante o Moreirense

O Benfica confirmou o melhor momento da temporada com uma goleada em Moreira de Cónegos, assente numa pressão efetiva, nos ajustes táticos e na eficácia de Vangelis Pavlidis.

O poder da tomada de decisão | Belenenses 1-1 Académica

Adeptos de Belenenses e Académica não tinham outro remédio senão cantar para aquecer um pouco mais o ambiente e as próprias vozes

Surpresa: Ruben Amorim prepara-se para mudar o sistema tático do Manchester United

Ruben Amorim vai mudar o sistema tático do Manchester United nas próximas semanas. A equipa vai contar com várias baixas.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Leonardo Jardim deixa Cruzeiro

Leonardo Jardim deixa o comando técnico do Cruzeiro. Técnico português não continua para a temporada 2026.

Prémios à porta: Eis a data e hora do FIFA The Best 2025

O FIFA The Best 2025 vai ser realizado esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, pelas 17h00 (hora de Lisboa) em Doha, no Catar.

Exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

Nuno Silva vai assumir o comando técnico do Vizela. Acordo está selado e treinador prepara-se para assumir o emblema da Segunda Liga.