Utah Jazz | Sinfonia quase perfeita

- Advertisement -

Se alguém dissesse, antes do início da época, que os Utah Jazz iam ocupar o primeiro lugar da Conferência Oeste no decorrer da atual temporada, ninguém ia levar a sério. Mas teria razão. A equipa de Utah está a surpreender tudo e todos. Atualmente, ocupa o primeiro lugar na Conferência Este e detém o melhor recorde da liga. Uma agradável surpresa!

Os Jazz terminaram a última época em 6.º lugar e chegaram a ter uma vantagem de três vitórias contra a uma vitória dos Denver Nuggets na primeira ronda dos playoffs, porém a equipa de Utah foi eliminada. Naquela que foi a primeira época atípica para todos os desportos, foi em especial para a equipa de Utah – os primeiros dois casos confirmados de Covid-19 na NBA eram dos Jazz.

Donovan Mitchell e Rudy Gobert, as duas maiores estrelas dos Jazz, foram os primeiros jogadores que testaram positivo ao novo coronavírus – e isso complicou o ambiente dos Jazz. Depois da confirmação dos casos, havia rumores de que Mitchell – também conhecido como “Spida” ou “Spider” – não queria voltar a jogar com Gobert, mas isso acabou por ser desmentido. Tanto Michell como Gobert assinaram extensões com os Jazz em novembro e dezembro de 2020, respetivamente. Além disso, a atual classificação também demonstra que essa situação está no passado.

A última vez que falharam os playoffs foi em 2016. Ora, nessa altura, ainda não tinham Donovan Mitchell. Desde da entrada de Spida, os Jazz ainda não falharam uma ida aos playoffs – e parece-me que não vão falhar este ano. Foi All-Star na época passada e é um forte candidato a ser, novamente, em 2021. Mitchell é uma figura crucial nos Jazz. Em média, Spida está com 24.2 pontos por jogo, 5.1 assistências por jogo, e 4.3 ressaltos por jogo. A continuar com estes números, será a melhor época do extremo-base dos Jazz.

A outra estrela é Rudy Gobert. O poste francês já foi uma vez All-Star (2020) e conquistou o prémio de melhor defensor da liga por duas ocasiões. Apesar da importância de Gobert para a equipa de Utah, o seu contrato tem sido bastante questionável. Um poste que tem, em média, 14 pontos por jogo, 13.4 ressaltos por jogo e 2.8 bloqueios por jogo e com o contrato que vai receber – 205 milhões de dólares nas próximas cinco temporadas -, tem de ter uma maior importância na equipa e na liga. Porém, até ao momento, Gobert não está aquém das altas expectativas: está no top 10 de candidatos para melhor jogador da liga, para a Basketball Reference.

Antes da sua ida para Utah, Mike Conley era bastante apreciado pelos Memphis Griezzlies. Agora, o base tem exercido um papel secundário nos Jazz. Na última época pelos Griezzlies, Conley fez, em média, 21.1 pontos por jogo e 6.4 assistências por jogo. Atualmente, o antigo jogador dos Memphis faz, em média, 16.5 pontos por  jogo e 5.8 assistências por jogo. Apesar do atual papel, Conley continua a demonstrar a sua qualidade.

Foto de Capa: Utah Jazz

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis o adversário dos encarnados se conseguirem passar o St. Gallen na Europa League

O Benfica já conhece o adversário da terceira pré-eliminatória da Europa League. Os encarnados têm de passar primeiro o St. Gallen.

Benfica conhece potencial adversário: eis o sorteio da terceira pré-eliminatória da Europa League AO MINUTO

O Benfica vai conhecer durante esta segunda-feira qual será o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Europa League, caso confirme a sua qualificação na ronda anterior.

Cardoso Varela nas suas primeiras palavras no regresso ao FC Porto: «Sou mais homem e decido por mim mesmo»

O FC Porto oficializou o regresso de Cardoso Varela. O português já deu a sua primeira entrevista vestido de azul e branco.

Marc Cucurella e a tatuagem com o rosto de Luis de la Fuente: «Tenho de pensar onde a vou pôr, não pode ser num...

Marc Cucurella vai cumprir a promessa de tatuar o rosto do selecionado espanhol Luis de la Fuente, após a conquista do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League: Eis os possíveis adversários do Benfica na 3ª pré-eliminatória se eliminar o St. Gallen

O Benfica já conhece possíveis adversários da terceira pré-eliminatória da Europa League, caso elimine o St. Gallen.

FC Porto confirma regresso de Cardoso Varela e revela os detalhes da transferência

O FC Porto confirmou o regresso de Cardoso Varela. Jovem avançado de 17 anos fica agora ligado aos dragões até 30 de junho de 2027.

Premier League chama por Ousmane Diomande: Sporting quer 50 milhões de euros

Ousmane Diomande está na lista de possíveis reforços do Nottingham Forest. O central costa-marfinense agrada a Oliver Glasner.