Vocês os três, façam um quadrado!

- Advertisement -

Um MVP, um “future Hall of Fame” e um All-Star entram num campo de basquetebol: o MVP começa a “roubar” ressaltos para atingir certas estatísticas, o “future Hall of Fame” tenta reencontrar-se, já o All Star cumpre o seu papel apesar de não querer estar ali. No final perdem o jogo. Isto poderia ser uma daquelas piadas muito secas, mas é a realidade dos Oklahoma City Thunder.

Depois da derrota frente aos desfalcados Boston Celtics, na última madrugada, parece-me claro que existe uma síndrome de descontração para os lados de Oklahoma. Na primeira volta, depois de estarem a ganhar com larga vantagem ao intervalo, os Thunder desvaneceram e saíram derrotados de um jogo aparentemente controlado. Ontem aconteceu o mesmo.

Nos últimos minutos da partida, o rookie Jayson Tatum iniciou a remontada com esta jogada magnífica.

Terry Rozier e Marcus Morris asseguraram a reviravolta com dois triplos, com a ajuda do adversário Carmelo Anthony, que, na linha de lance livre, não conseguiu converter nenhuma das duas oportunidades. Para os Celtics foi mais uma noite histórica de resiliência, para OKC mais uma noite histórica de pouco discernimento.

Os Thunder, que perderam o fulcral Andre Roberson a meio da época, contrataram Corey Brewer há pouco tempo – um veterano que os tem ajudado defensivamente e ofensivamente, colmatando algumas das deficiências da equipa. Porém, o maior problema tem sido a falta de consistência dos OK3: Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George tanto têm picos de forma como momentos de amador.

Paul George, Carmelo Anthony e Russell Westbrook, a big three dos OKC, também conhecida por OK3

Paul George está, certamente, com a cabeça nos Los Angeles Lakers, apontados como o seu destino desde a última época nos Indiana Pacers. Tal como George, Carmelo Anthony também termina o seu contrato no final desta temporada, portanto, o modo como os Thunder deviam encarar esta época é “one year, one shot”. Mas Westbrook é a máquina imparável que conhecemos, logo tudo pode acontecer nos playoffs.

Pela frente há a temível concorrência dos Houston Rockets e dos Golden State Warriors. Apesar de conseguirem surpreender, nada abona a favor dos Thunder. Têm um plantel tão curto como dependente das três ditas estrelas, que não andam a justificar o seu estatuto. Pede-se a três pessoas que façam o impossível quando nem o mínimo têm feito.

Parecem, assim, condenados a apenas algumas faíscas, a apenas alguns bons momentos e, a apenas falhar no final. Mas, os fãs de Westbrook dirão que ele roça o triplo duplo – e todos sabemos que só assim se ganham anéis.

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia oficializa a saída de Gaizka Larrazabal: «Jogaste e fizeste jogar! Desejamos-te as maiores felicidades para o teu futuro»

Casa Pia anuncia a saída de Gaizka Larrazabal, que termina o contrato . O espanhol apontou oito golos e quatro assistências.

José Mourinho já trabalha no Real Madrid: eis o central pretendido pelo treinador português

O Real Madrid está no mercado por um central e Riccardo Calafiori é um nome apreciado por José Mourinho, possível futuro técnico dos merengues.

Futebol Feminino: FC Porto anuncia 9 saídas do plantel

O FC Porto confirmou a saída definitiva de nove jogadoras do seu plantel. Os dragões estão a renovar o plantel após a conquista da segunda divisão.

França poderá ter uma baixa de peso no Mundial

Wiliam Saliba poderá falhar a fase final do Mundial, após ter agravado uma lesão durante a final da Liga dos Campeões.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-21: Onde ver o amigável de Portugal frente à Irlanda do Norte?

Portugal defronta a Irlanda do Norte no Estoril num amigável de seleções Sub-21. O jogo começa às 19h30 desta terça-feira e é transmitido no Canal 11.

Portimonense: Tiago Fernandes sem o lugar seguro e sucessor pode estar definido

Alex Costa pode suceder a Tiago Fernandes no comando técnico do Portimonense. A equipa faz parte da Segunda Liga.

Sporting: há posição nos leões que pode passar por mudanças totais

A posição de lateral esquerdo do Sporting não está totalmente definida. Maxi Araújo soma interessados e Ricardo Mangas está de saída.