📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 Momentos Marcantes do Ciclismo em 2016

- Advertisement -

1 – Chris Froome

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=TQGUHYq3X2k”]

O momento que a mim mais me marcou neste ano de 2016, em termos de ciclismo, foi o que aconteceu, de forma épica, no Mont Ventoux, em pleno Tour de France. “Eu vi o Chris Froome a correr Mont Ventoux acima!”, foram algumas das palavras proferidas pela minha pessoa, sobre esse mesmo acontecimento, aquando do último podcast sobre ciclismo do BnR Modalidades.

Uma etapa como esta costuma ter sempre imenso espetáculo, mas nunca tinha visto algo assim e acho que ninguém esperava um desfecho destes. Com Quintana a sofrer para recolar aos homens da frente, o trio Froome-Porte-Mollema continuou a aproveitar a situação e estavam bem encaminhados para chegarem com uma boa vantagem para todos os restantes concorrentes diretos.

Eis que, então, uma mota para imediatamente à frente de Porte, devido aos bloqueios que os adeptos estavam a fazer na estrada e o australiano sai disparado. Mollema e Froome vinham logo atrás, sendo que lhes aconteceu o mesmo. Froome não teve a mesma sorte de Mollema ou Porte, em termos de não ficar com a bicicleta em mau estado e como o apoio estava a demorar a vir, o que é que Froome, o líder incontestável, até àquela altura, do Tour, decide fazer?

Pois bem…quis correr Mont Ventoux acima e mostrar que “quem não tem cão, caça com gato” e fazer ali uma espécie de “duatlo”, enquanto esperava que o carro de apoio ou o carro da sua equipa chegassem. No final de contas, a organização neutralizou a parte final, dando o mesmo tempo de Froome e Porte ao de Mollema (que foi o que ficou em melhor estado após a queda e conseguiu rapidamente continuar caminho). Com tudo isto, o britânico continuava de amarelo, mas não sem ter levado com um enorme susto e com a possibilidade de perder a liderança, algo que tinha conseguido de forma bastante justa.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.