📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Allez, Allez, Romain Bardet!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com o término do Critérium du Dauphiné 2025, chegou também ao fim a carreira de Romain Bardet, o homem que, até pela fonética do seu nome, levou tantos milhares a gritar “Allez, Allez” nas bermas das estradas francesas.

Também este que vos escreve o fez. Talvez seja caricato que um grande adepto da Sky acabe a torcer por alguém que foi, a certa altura, um dos maiores adversários do conjunto britânico. Porém, esta é uma demonstração do impacto que o francês teve na modalidade, pela forma como, dentro e fora da estrada, cativou os adeptos.

Porque, no final de contas, esse é o maior legado de Romain Bardet. Mais do que as suas vitórias ou resultados de destaque, marcou-nos com a sua atitude. Um cavalheiro em todos os momentos e um porta estandarte da ética num desporto que tantas vezes lida com problemas nesse campo, Bardet marcou uma geração agindo sempre como um exemplo a seguir.

Ainda assim, não deixemos de mencionar os seus maiores sucessos desportivos. Desde logo, as suas várias vitórias de etapa e os seus podiuns no Tour. Na maior corrida do ano, Bardet surgia sempre no seu melhor, desde o jovem que colocou uma equipa francesa a fazer frente ao poderoso comboio da Sky até ao veterano que atacou para vestir de amarelo na etapa inaugural da sua última participação, conquistando ainda pelo meio a camisola das bolinhas vermelhas.

Menos frequentador das outras Grandes Voltas, ainda venceu uma etapa na Vuelta e, por mais que uma vez, terminou entre os dez melhores no Giro. Nas provas por etapas menores, fica na memória o seu triunfo no montanhoso Tour of the Alps.

Por explorar mais, terá ficado o seu lado de classicómano, que lhe deu algumas vitórias menores e, acima de tudo, o viu estar por vezes na luta pela mítica vitória em Liège, que nunca chegou a alcançar, e lhe valeu uma medalha de prata no Mundial de 2018.

Por tudo isto, resta terminar este artigo dizendo o óbvio:

Merci, Romain.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Rodrigo Conceição vai voltar à Primeira Liga

Rodrigo Conceição prepara-se para ser jogador do Tondela. Lateral direito está assim de volta à Primeira Liga.

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.