📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Allez, Allez, Romain Bardet!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com o término do Critérium du Dauphiné 2025, chegou também ao fim a carreira de Romain Bardet, o homem que, até pela fonética do seu nome, levou tantos milhares a gritar “Allez, Allez” nas bermas das estradas francesas.

Também este que vos escreve o fez. Talvez seja caricato que um grande adepto da Sky acabe a torcer por alguém que foi, a certa altura, um dos maiores adversários do conjunto britânico. Porém, esta é uma demonstração do impacto que o francês teve na modalidade, pela forma como, dentro e fora da estrada, cativou os adeptos.

Porque, no final de contas, esse é o maior legado de Romain Bardet. Mais do que as suas vitórias ou resultados de destaque, marcou-nos com a sua atitude. Um cavalheiro em todos os momentos e um porta estandarte da ética num desporto que tantas vezes lida com problemas nesse campo, Bardet marcou uma geração agindo sempre como um exemplo a seguir.

Ainda assim, não deixemos de mencionar os seus maiores sucessos desportivos. Desde logo, as suas várias vitórias de etapa e os seus podiuns no Tour. Na maior corrida do ano, Bardet surgia sempre no seu melhor, desde o jovem que colocou uma equipa francesa a fazer frente ao poderoso comboio da Sky até ao veterano que atacou para vestir de amarelo na etapa inaugural da sua última participação, conquistando ainda pelo meio a camisola das bolinhas vermelhas.

Menos frequentador das outras Grandes Voltas, ainda venceu uma etapa na Vuelta e, por mais que uma vez, terminou entre os dez melhores no Giro. Nas provas por etapas menores, fica na memória o seu triunfo no montanhoso Tour of the Alps.

Por explorar mais, terá ficado o seu lado de classicómano, que lhe deu algumas vitórias menores e, acima de tudo, o viu estar por vezes na luta pela mítica vitória em Liège, que nunca chegou a alcançar, e lhe valeu uma medalha de prata no Mundial de 2018.

Por tudo isto, resta terminar este artigo dizendo o óbvio:

Merci, Romain.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.