📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Allez, Allez, Romain Bardet!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com o término do Critérium du Dauphiné 2025, chegou também ao fim a carreira de Romain Bardet, o homem que, até pela fonética do seu nome, levou tantos milhares a gritar “Allez, Allez” nas bermas das estradas francesas.

Também este que vos escreve o fez. Talvez seja caricato que um grande adepto da Sky acabe a torcer por alguém que foi, a certa altura, um dos maiores adversários do conjunto britânico. Porém, esta é uma demonstração do impacto que o francês teve na modalidade, pela forma como, dentro e fora da estrada, cativou os adeptos.

Porque, no final de contas, esse é o maior legado de Romain Bardet. Mais do que as suas vitórias ou resultados de destaque, marcou-nos com a sua atitude. Um cavalheiro em todos os momentos e um porta estandarte da ética num desporto que tantas vezes lida com problemas nesse campo, Bardet marcou uma geração agindo sempre como um exemplo a seguir.

Ainda assim, não deixemos de mencionar os seus maiores sucessos desportivos. Desde logo, as suas várias vitórias de etapa e os seus podiuns no Tour. Na maior corrida do ano, Bardet surgia sempre no seu melhor, desde o jovem que colocou uma equipa francesa a fazer frente ao poderoso comboio da Sky até ao veterano que atacou para vestir de amarelo na etapa inaugural da sua última participação, conquistando ainda pelo meio a camisola das bolinhas vermelhas.

Menos frequentador das outras Grandes Voltas, ainda venceu uma etapa na Vuelta e, por mais que uma vez, terminou entre os dez melhores no Giro. Nas provas por etapas menores, fica na memória o seu triunfo no montanhoso Tour of the Alps.

Por explorar mais, terá ficado o seu lado de classicómano, que lhe deu algumas vitórias menores e, acima de tudo, o viu estar por vezes na luta pela mítica vitória em Liège, que nunca chegou a alcançar, e lhe valeu uma medalha de prata no Mundial de 2018.

Por tudo isto, resta terminar este artigo dizendo o óbvio:

Merci, Romain.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CONMEBOL quer Mundial 2030 com 64 seleções e há resistência

A CONMEBOL quer aumentar o número de seleções do Mundial 2030. Passar de 48 para 64 equipas, mas há quem se oponha.

Benfica revela quando José Mourinho fará a antevisão relativo à Taça de Portugal

José Mourinho fará a conferência de imprensa de antevisão ao Atlético CP x Benfica na quinta-feira às 14h00.

Lecce rejeita proposta da Premier League e define preço de Tiago Gabriel

O Lecce quer receber cerca de 25 milhões de euros por Tiago Gabriel. Emblema da Serie A rejeitou proposta do West Ham.

Ivan Juric foi despedido 3 vezes em 2025 e está em vias de ter novo clube neste mês

Ivan Juric está próximo de ter novo clube. O treinador croata de 50 anos, que saiu recentemente da Atalanta, foi contactado para assumir o Spartak Moscovo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de janeiro: Sporting não quer saídas e fecha porta de Alvalade

O mercado de transferências reabre em janeiro. Sporting não quer deixar sair ninguém, porém pode haver entrada.

Venceu a Champions League com o Barcelona e está a ser apontado como o substituto de Rafa Silva no Besiktas

Com a saída de Rafa Silva cada vez mais certa, o Besiktas já trabalha num sucessor. Rafinha Alcântara está a ser apontado como alvo do clube turco.

Onde ver o Portugal x Suíça dos quartos de final do Mundial Sub-17

Portugal defronta a Suíça nos quartos de final do Mundial Sub-17. Jogos da seleção lusa na prova têm transmissão televisiva no Canal 11.