Antevisão La Vuelta 2024: João Almeida pode fazer o que nunca foi feito

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A 79ª edição da La Vuelta começa hoje, em Lisboa, e as esperanças do povo luso em João Almeida nunca estiveram tão altas. O ciclista das Caldas da Rainha poderá fazer história, ao ser o primeiro português a vencer uma grande volta. João Almeida não escondeu que era um dos favoritos e prometeu fazer “tudo para ganhar esta Vuelta”, em declarações ao jornal A Bola.

Depois de alcançar este ano o feito de ser o único português a ficar no top-5 nas três grandes voltas, as expetativas são que o ciclista luso seja o principal rival de Primoz Roglic para a conquista da camisola vermelha.

O ciclista esloveno da Jumbo-Visma é o grande nome da competição e promete, juntamente com o seu companheiro de equipa Sepp Kuss, colocar grandes dificuldades ao resto do pelotão nas etapas de alta montanha.

É importante ressaltar que João Almeida não é um líder indiscutível na UAE Team Emirates, com Adam Yates a partilhar a liderança com o português. Uma eventual má primeira semana do caldense poderá significar a perda da liderança da equipa para o britânico, por isso é fulcral um bom início de João Almeida na Vuelta para afirmar-se como o líder.

Enric Mas (Movistar), Carlos Rodríguez (Ineos), Mikel Landa(Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education) partem como “outsiders” para vencer a competição. Estes ciclistas poderão aproveitar qualquer deslize dos favoritos para lutar pelos primeiros lugares.

Wout Van Aert é o favorito para a classificação dos pontos, enquanto Guilio Ciccone é o principal candidato para a classificação da montanha. A camisola da juventude tem Carlos Rodríguez como o mais provável vencedor.

O percurso das 21 etapas da La Vuelta 2024 é dos mais montanhosos dos últimos anos, ao ter apenas uma etapa plana, cinco acidentadas, cinco de média montanha, oito de alta montanha e dois contrarrelógios individuais. De destacar ainda as impressionantes nove chegadas em alto. Esperemos que João Almeida “bota lume” nestas próximas três semanas, e que consiga ser o primeiro português a ter uma grande volta no seu palmarés.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye e o pouco tempo de jogo no Sporting: «Não posso dizer que estou satisfeito»

Souleymane Faye abordou o início da sua aventura no Sporting e os poucos minutos de utilização que tem tido ao serviço dos leões.

Harry Maguire: «Continuo a acreditar que sou um dos melhores defesas do mundo»

Harry Maguire considera ser um dos melhores defesas do mundo atualmente. O defesa falou sobre o seu período no Manchester United.

Fim da novela: Nico Schlotterbeck renova contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2031

O Borussia Dortmund anunciou a renovação do contrato com Nico Schlotterbeck. O defesa internacional alemão estendeu o vínculo até junho de 2031.

Mikel Arteta recorda exibição frente ao Sporting e fala da possível renovação com Arsenal: «Estou muito feliz»

Mikel Arteta fez a antevisão do jogo do Arsenal frente ao Bournemouth, da jornada 32 da Premier League. O técnico recordou a exibição frente ao Sporting e falou da sua renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Equipa da Premier League na pole position para garantir Andy Robertson

O Tottenham quer garantir a contratação de Andy Robertson. O lateral deverá deixar o Liverpool no final da temporada.

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

Eleições do Benfica custaram mais de 3 milhões de euros

As eleições do Benfica custaram ao clube três milhões e duzentos mil euros. A verba foi revelada no relatório do primeiro semestre.