Antevisão La Vuelta 2024: João Almeida pode fazer o que nunca foi feito

modalidades cabeçalho

A 79ª edição da La Vuelta começa hoje, em Lisboa, e as esperanças do povo luso em João Almeida nunca estiveram tão altas. O ciclista das Caldas da Rainha poderá fazer história, ao ser o primeiro português a vencer uma grande volta. João Almeida não escondeu que era um dos favoritos e prometeu fazer “tudo para ganhar esta Vuelta”, em declarações ao jornal A Bola.

Depois de alcançar este ano o feito de ser o único português a ficar no top-5 nas três grandes voltas, as expetativas são que o ciclista luso seja o principal rival de Primoz Roglic para a conquista da camisola vermelha.

O ciclista esloveno da Jumbo-Visma é o grande nome da competição e promete, juntamente com o seu companheiro de equipa Sepp Kuss, colocar grandes dificuldades ao resto do pelotão nas etapas de alta montanha.

É importante ressaltar que João Almeida não é um líder indiscutível na UAE Team Emirates, com Adam Yates a partilhar a liderança com o português. Uma eventual má primeira semana do caldense poderá significar a perda da liderança da equipa para o britânico, por isso é fulcral um bom início de João Almeida na Vuelta para afirmar-se como o líder.

Enric Mas (Movistar), Carlos Rodríguez (Ineos), Mikel Landa(Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education) partem como “outsiders” para vencer a competição. Estes ciclistas poderão aproveitar qualquer deslize dos favoritos para lutar pelos primeiros lugares.

Wout Van Aert é o favorito para a classificação dos pontos, enquanto Guilio Ciccone é o principal candidato para a classificação da montanha. A camisola da juventude tem Carlos Rodríguez como o mais provável vencedor.

O percurso das 21 etapas da La Vuelta 2024 é dos mais montanhosos dos últimos anos, ao ter apenas uma etapa plana, cinco acidentadas, cinco de média montanha, oito de alta montanha e dois contrarrelógios individuais. De destacar ainda as impressionantes nove chegadas em alto. Esperemos que João Almeida “bota lume” nestas próximas três semanas, e que consiga ser o primeiro português a ter uma grande volta no seu palmarés.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Fernando Cruz: «Um dos mais lendários jogadores da história do Benfica»

Fernando Cruz morreu aos 84 anos. Benfica recorda o antigo futebolista como «um dos mais lendários jogadores da história do clube».

Premier League: Manchester City goleia Wolves de Vítor Pereira com bis de Erling Haaland

O Manchester City venceu este sábado o Wolverhampton por 4-0 na estreia da Premier League 2025/26. Erling Haaland bisou na partida.

Estrela da Amadora x Benfica: eis os onzes iniciais da partida 2ª jornada

O Estrela da Amadora e o Benfica entram em campo a partir das 20h30 deste sábado, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. A partida realiza-se no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Matheus Nunes assobiado no regresso ao Estádio do Wolverhampton

Matheus Nunes entrou aos 65 minutos no Wolverhampton x Manchester City para a Premier League. Português assobiado pelos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Di María quer ver Lionel Messi no Mundial 2026: «Ele e Diego Maradona são de outro planeta»

Ángel Di María diz que Lionel Messi e Diego Maradona «são de outro mundo». Ex-Benfica quer Messi no Mundial 2026.

Tiago Tomás regressa ao Estugarda e troca assim de clube na Bundesliga

Tiago Tomás vai jogar pelo Estugarda na temporada 2025/26. Clube alemão já oficializou regresso do avançado.

Lyon derrota Lens na ronda inaugural da Ligue 1

O Lyon deslocou-se ao terreno do Lens e venceu por 1-0 na 1.ª jornada da Ligue 1. Georges Mikautadze marcou o único golo da partida.