📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão La Vuelta 2024: João Almeida pode fazer o que nunca foi feito

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A 79ª edição da La Vuelta começa hoje, em Lisboa, e as esperanças do povo luso em João Almeida nunca estiveram tão altas. O ciclista das Caldas da Rainha poderá fazer história, ao ser o primeiro português a vencer uma grande volta. João Almeida não escondeu que era um dos favoritos e prometeu fazer “tudo para ganhar esta Vuelta”, em declarações ao jornal A Bola.

Depois de alcançar este ano o feito de ser o único português a ficar no top-5 nas três grandes voltas, as expetativas são que o ciclista luso seja o principal rival de Primoz Roglic para a conquista da camisola vermelha.

O ciclista esloveno da Jumbo-Visma é o grande nome da competição e promete, juntamente com o seu companheiro de equipa Sepp Kuss, colocar grandes dificuldades ao resto do pelotão nas etapas de alta montanha.

É importante ressaltar que João Almeida não é um líder indiscutível na UAE Team Emirates, com Adam Yates a partilhar a liderança com o português. Uma eventual má primeira semana do caldense poderá significar a perda da liderança da equipa para o britânico, por isso é fulcral um bom início de João Almeida na Vuelta para afirmar-se como o líder.

Enric Mas (Movistar), Carlos Rodríguez (Ineos), Mikel Landa(Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education) partem como “outsiders” para vencer a competição. Estes ciclistas poderão aproveitar qualquer deslize dos favoritos para lutar pelos primeiros lugares.

Wout Van Aert é o favorito para a classificação dos pontos, enquanto Guilio Ciccone é o principal candidato para a classificação da montanha. A camisola da juventude tem Carlos Rodríguez como o mais provável vencedor.

O percurso das 21 etapas da La Vuelta 2024 é dos mais montanhosos dos últimos anos, ao ter apenas uma etapa plana, cinco acidentadas, cinco de média montanha, oito de alta montanha e dois contrarrelógios individuais. De destacar ainda as impressionantes nove chegadas em alto. Esperemos que João Almeida “bota lume” nestas próximas três semanas, e que consiga ser o primeiro português a ter uma grande volta no seu palmarés.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Às vezes o Benfica precisa de ter mais… Rui Costa, estás-me a entender?

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, jogo que terminou com uma vitória das águias por 3-1.

Sidny Lopes Cabral estreia-se pelo Benfica na Luz: «Nem sei o que dizer»

Sidny Lopes Cabral falou após o Benfica x Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Lateral fez a estreia pelas águias.

Ian Cathro analisa Benfica x Estoril Praia e diz: «Vamos tentar melhorar e construir algo muito importante para nós»

Ian Cathro analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-1.

Pavlidis reage ao “chapéu” e aborda 2-1: «Foi como um despertar antes do intervalo»

Vangelis Pavlidis analisou o Benfica x Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Avançado grego marcou três golos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Carvalho analisa derrota do Estoril, não esquece o Benfica e admite: «Vamos desiludidos com o resultado»

João Carvalho analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-1.

Eis os 4 destaques do Benfica 3-1 Estoril Praia

O Benfica e o Estoril enfrentaram-se durante este sábado, num encontro relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Vangelis Pavlidis brilha e Benfica derrota Estoril Praia

O Benfica e o Estoril enfrentaram-se durante este sábado, num encontro relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga.