📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Strade Bianche: Prontos para o Pogashow?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Chegou a hora! Finalmente, Tadej Pogacar alinhará à partida de uma corrida nesta época e o mundo do ciclismo mal pode conter o entusiasmo. O esloveno tem sido a figura de cartaz da modalidade dos últimos anos não só pelos dominantes resultados, mas, acima de tudo, pelas suas exibições ofensivas. E, para compor o cenário, fará a primeira aparição do ano numa das mais bonitas corridas da temporada e na qual já triunfou em 2022 e bastante aberta a ataques. Para esta edição do Strade Bianche, virá bem acompanhado e a sua UAE Team Emirates terá bastantes opções para abrir a corrida, com Isaac Del toro, Tim Wellens e Marc Hirshi a já terem demonstrado estarem em boa forma neste início de ano.

Entre os seus adversários, o destaque maior tem de ir para o campeão em título, Tom Pidcock. O jovem líder da Ineos é um especialista de provas de um dia e o seu passado no BTT faz dele um candidato perfeito a repetir a vitória nas estradas brancas do sterrato italiano.

Depois, há também um trio de gauleses a manter debaixo de olho. Julian Alaphilippe (Soudal – QuickStep), vencedor em 2019, é sempre uma ameaça para ganhar qualquer clássica em que participa, mesmo quando ainda procura recuperar a magia que parece ter perdido nos últimos tempos. A liderança da todo-poderosa Visma está a cargo de Christophe Laporte e o campeão europeu fará a sua estreia na prova italiana com ambiçoes de estar entre os melhores, ainda que seja incerto se esta não acabará por ser demasiado dura para um homem que se destacou inicialmente como rolador. Por fim, a DSM confia que o veterano Romain Bardet, que tantas vezes bateu no poste em provas destas, possa chegar à maior vitória da carreira em corridas de um dia.

Num restante do pelotão recheado de qualidade, mas também de juventude, a EF Education é quem mais chama à atenção com a dupla Richard Carapaz e Alberto Bettiol a certamente também ter que ser contabilizada nos momentos decisivos, enquanto Lennard Kamna (BORA – hansgrohe), Benoit Cosnefroy (Decathlon – AG2R) e Valentin Madouas (Groupama – FDJ) são alguns dos outros homens a manter debaixo de olho.

Para alcançar a tão desejada vitória naquele que muitos já consideram o sexto monumento, qualquer um deles terá de enfrentar um traçado ondulante que testará os seus limites. Serão 215 quilómetros com muito poucas zonas de repouso, entre as colinas das vinhas da Toscana e contando com 15 setores de sterrato. Para mais, o traçado sofreu ligeiras alterações este ano que tornaram a prova ainda mais dura, talvez beneficiando ainda mais os trepadores face aos calssicómanos puros.

Ainda assim, a dureza não impede a tática e a história desta corrida diz-nos que a chave está frequentemente em escolher o momento certo para se desfazer dos adversários, seja nas estradas brancas, nas colinas ou confiando numa aceleração final na subida para a meta colocada na bela Piazza del Campo, em Siena.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a...

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Não é assim tão difícil chegar aqui, jogar contra uma super equipa e tentar jogar um pouco...

Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.