📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chuva, lama, muita emoção e surpresas, eis a Strade Bianche

- Advertisement -

Seriam destes 3 ciclistas, Benoot, Bardet e Van Aert, que iria sair o vencedor da prova, um trio inesperado, não tanto por Benoot mas mais por Bardet e o jovem Van Aert, nos quais não apostaria para o pódio.

E foi mais uma vez o belga da Lotto a abrir as hostilidades num feroz ataque sem que os seus adversários conseguissem responder à altura, isto quando estavamos a 10km do fim da prova, e quando a chuva também já tinha dado tréguas.

Benoot isola-se na chegada a Siena e conquista uma grande e merecida vitória, fruto da sua leitura da corrida aliado a ataques que deixaram a concorrência fora da luta pela vitória.

Benoot a juntar o seu nome a uma lista cada vez mais recheada de estrelas
Fonte: Strade Bianche

O belga junta o seu nome à lista de vencedores da Strade Bianche, nomes que incluem Fabian Cancellara, Philipe Gilbert e Michal Kwiatkowski, entre outros.

No resto do pódio ficaram as surpresas, por ordem de chegada Romain Bardet, que mostrou uma faceta que até aqui desconhecia neste tipo de terrenos, sendo ele um trepador puro teve uma prestação digna de um ciclista de clássicas.

No lugar mais baixo do pódio, Wout Van Aert, um nome muito conhecido no mundo do ciclocross e que nos vamos habituar a ver agora em estrada e em clássicas de inverno, tem características que fazem dele um nome a seguir agora nas clássicas de pavê.

Pódio Strade Bianche 2018
Fonte: Strade Bianche

Quanto aos favoritos, Valverde e Sagan conseguem acabar no top-10. Já Kwiatkowski que andou no grupo da frente teve uma enorme quebra e terminou no 30º lugar.

A armada portuguesa representada por José Gonçalves 27.º lugar e Nelson Oliveira 46.º lugar foram os únicos que terminaram, já Nuno Bico não conseguiu terminar a prova.

Resta-me destacar que dos 147 ciclistas que começaram a prova só 53 é que acabaram a mesma, o que demonstra bem as dificuldades desta prova, que cada vez mais se destaca como uma das melhores do calendário internacional.

Foto de Capa: Strade Bianche

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».