📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chuva, lama, muita emoção e surpresas, eis a Strade Bianche

- Advertisement -

Seriam destes 3 ciclistas, Benoot, Bardet e Van Aert, que iria sair o vencedor da prova, um trio inesperado, não tanto por Benoot mas mais por Bardet e o jovem Van Aert, nos quais não apostaria para o pódio.

E foi mais uma vez o belga da Lotto a abrir as hostilidades num feroz ataque sem que os seus adversários conseguissem responder à altura, isto quando estavamos a 10km do fim da prova, e quando a chuva também já tinha dado tréguas.

Benoot isola-se na chegada a Siena e conquista uma grande e merecida vitória, fruto da sua leitura da corrida aliado a ataques que deixaram a concorrência fora da luta pela vitória.

Benoot a juntar o seu nome a uma lista cada vez mais recheada de estrelas
Fonte: Strade Bianche

O belga junta o seu nome à lista de vencedores da Strade Bianche, nomes que incluem Fabian Cancellara, Philipe Gilbert e Michal Kwiatkowski, entre outros.

No resto do pódio ficaram as surpresas, por ordem de chegada Romain Bardet, que mostrou uma faceta que até aqui desconhecia neste tipo de terrenos, sendo ele um trepador puro teve uma prestação digna de um ciclista de clássicas.

No lugar mais baixo do pódio, Wout Van Aert, um nome muito conhecido no mundo do ciclocross e que nos vamos habituar a ver agora em estrada e em clássicas de inverno, tem características que fazem dele um nome a seguir agora nas clássicas de pavê.

Pódio Strade Bianche 2018
Fonte: Strade Bianche

Quanto aos favoritos, Valverde e Sagan conseguem acabar no top-10. Já Kwiatkowski que andou no grupo da frente teve uma enorme quebra e terminou no 30º lugar.

A armada portuguesa representada por José Gonçalves 27.º lugar e Nelson Oliveira 46.º lugar foram os únicos que terminaram, já Nuno Bico não conseguiu terminar a prova.

Resta-me destacar que dos 147 ciclistas que começaram a prova só 53 é que acabaram a mesma, o que demonstra bem as dificuldades desta prova, que cada vez mais se destaca como uma das melhores do calendário internacional.

Foto de Capa: Strade Bianche

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.