Paris 2024, Ciclismo #4: Franceses dominam as finais de BMX com quatro medalhas conquistadas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

As finais de BMX realizaram-se esta semana nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta modalidade é dividida em duas secções, o BMX Racing, que é uma corrida num circuito acidentado de 400 metros, e o BMX Freestyle, que consiste em acrobacias feitas pelos ciclistas que são avaliadas com pontuações por um júri.

A final masculina de BMX Freestyle foi emocionante do início ao fim, com os ciclistas a receberem pontuações bastante elevadas dos júris. Numa comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio,  o vencedor da competição, Logan Martin, ficaria este ano fora do pódio.

José Torres Gil superou toda a concorrência, vencendo a primeira e única, até ao momento, medalha da Argentina, com uma pontuação incrível de 94,82. O britânico Kieran Reilly ficou com a medalha de prata, com 93,91 pontos, enquanto o francês Anthony Jeanjean fechou o pódio com 93,76 pontos.

.

A prova feminina também não desapontou, com excelentes acrobacias das atletas, principalmente da chinesa Deng Yawen, que controlou por completo a competição, vencendo a medalha de ouro com 92,60 pontos.

Perris Benegas dos Estados Unidos, e a australiana Natalya Diehm conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente, com 90,70 e 88,80 pontos atribuídos.

Na prova masculina de BMX Racing, os franceses dominaram a final, ao terminarem nas três primeiras posições. Joris Daudet foi quem chegou primeiro à meta, com um tempo fantástico de 31,42 segundos. A medalha de prata ficou com Sylvain André, ao terminar em 31,71 segundos. Romain Mahieu fechou o pódio com 32,02 segundos.

Apesar das grandes prestações individuais, a grande vencedora do dia foi a França, que conquista três medalhas em apenas uma prova. Um dos favoritos às medalhas, Izaac Kennedy, caiu no início da corrida, ao chocar-se com um adversário.

Saya Sakakibara foi quem venceu a prova feminina. A australiana terminou com um bom avanço face à segunda colocada, acabando a corrida em apenas 34,23 segundos. A ciclista liderou a final do início ao fim.

A neerlandesa Manon Veenstra e a suíça Zoé Claessens fecharam os lugares de pódio, com tempos de 34,95 e 35,06 segundos, respetivamente.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Foi uma grande resposta da nossa equipa»

Álvaro Pacheco analisou o empate a uma bola do Casa Pia frente ao Benfica, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Jogador do Cruzeiro de Artur Jorge suspenso por partilhar vídeo a criticar um colega de equipa

Walace, foi afastado da equipa principal do Cruzeiro por ter enviado, por engano, um vídeo a vários companheiros de equipa, a criticar jogadores do plantel.

Kerem Akturkoglu vai avançar com ação judicial contra todos os que o insultaram no dérbi entre Fenerbahçe e Besiktas

Kerem Akturkoglu vai avançar com uma ação judicial, após ter sido alvo de insultos nas redes sociais no dérbi entre Fenerbahçe e Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi: «Os adeptos têm toda a razão. Um clube como o Benfica merece respeito e personalidade»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Casa Pia x Benfica. Águias empataram com Gansos a uma bola.

Fábio Matias confirmado como novo treinador da Chapecoense

Fábio Matias é o novo técnico da Chapecoense. O técnico brasileiro estava na Portuguesa e chega para substituir Gilmar Dal Pozzo.

Eis os 3 destaques do Casa Pia x Benfica para a Primeira Liga

O Benfica empatou 1-1 com o Casa Pia na jornada 28 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do respetivo encontro.