📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revalidações estão complicadas

- Advertisement -

Com cinco das nove provas da Taça do Mundo de Ciclocrosse já disputadas, pode-se começar a fazer uma análise da época e das candidaturas ao título final, que está complicado para os campeões em título, Mathieu van der Poel e Sanne Cant.

No lado feminino, a belga está no segundo posto, a poucos pontos da líder Marianne Vos, mas as suas exibições colocam-na bem longe da forma do ano anterior, em que venceu cinco etapas. Na verdade, a regularidade dá a Cant um bom posicionamento na tabela, mas ainda não somou sequer qualquer podium.

Vos lidera e já venceu duas etapas, mas a vantagem é curta e, além de Cant, também Ellen van Loy está muito perto. A classificação geral está muito aberta, e a ciclista em melhor forma parece ser Annemarie Worst, que, apesar de ter falhado as duas rondas inaugurais, também já está entre as primeiras.

Já nos homens, van der Poel está a pagar o preço de ter decidido não participar nas duas primeiras rondas para se poupar para uma época, que, entre ciclocrosse, estrada e mountain bike, será extremamente longa. O holandês venceu as três provas em que participou, mas isso não chega para mais que sétimo posto.

Na frente, está Toon Aerts, que venceu as duas provas inaugurais e continuou o bom momento nas primeiras provas europeias com dois terceiros e um quarto. Depois de já ter sido terceiro na época transata, parece este ano ter encontrado a solução para se bater de igual com as duas superestrelas da modalidade, van der Poel e van Aert.

Wout van Aert só recentemente resolveu os seus problemas contratuais
Fonte: Team LottoNL – Jumbo

Regular tem sido também a época de Wout van Aert. O campeão do Mundo teve um defeso complicado devido a uma rescisão contratual em litígio e ainda não provou o sabor da vitória na Taça do Mundo deste ano, mas já foi segundo por quatro vezes.

Com ainda tanto por decidir, Namur receberá a próxima etapa no dia 23 de dezembro e ajudará a perceber quem sairá por cima nestas lutas de titãs.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Corendon-Circus Cycling Team

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.