📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revalidações estão complicadas

- Advertisement -

Com cinco das nove provas da Taça do Mundo de Ciclocrosse já disputadas, pode-se começar a fazer uma análise da época e das candidaturas ao título final, que está complicado para os campeões em título, Mathieu van der Poel e Sanne Cant.

No lado feminino, a belga está no segundo posto, a poucos pontos da líder Marianne Vos, mas as suas exibições colocam-na bem longe da forma do ano anterior, em que venceu cinco etapas. Na verdade, a regularidade dá a Cant um bom posicionamento na tabela, mas ainda não somou sequer qualquer podium.

Vos lidera e já venceu duas etapas, mas a vantagem é curta e, além de Cant, também Ellen van Loy está muito perto. A classificação geral está muito aberta, e a ciclista em melhor forma parece ser Annemarie Worst, que, apesar de ter falhado as duas rondas inaugurais, também já está entre as primeiras.

Já nos homens, van der Poel está a pagar o preço de ter decidido não participar nas duas primeiras rondas para se poupar para uma época, que, entre ciclocrosse, estrada e mountain bike, será extremamente longa. O holandês venceu as três provas em que participou, mas isso não chega para mais que sétimo posto.

Na frente, está Toon Aerts, que venceu as duas provas inaugurais e continuou o bom momento nas primeiras provas europeias com dois terceiros e um quarto. Depois de já ter sido terceiro na época transata, parece este ano ter encontrado a solução para se bater de igual com as duas superestrelas da modalidade, van der Poel e van Aert.

Wout van Aert só recentemente resolveu os seus problemas contratuais
Fonte: Team LottoNL – Jumbo

Regular tem sido também a época de Wout van Aert. O campeão do Mundo teve um defeso complicado devido a uma rescisão contratual em litígio e ainda não provou o sabor da vitória na Taça do Mundo deste ano, mas já foi segundo por quatro vezes.

Com ainda tanto por decidir, Namur receberá a próxima etapa no dia 23 de dezembro e ajudará a perceber quem sairá por cima nestas lutas de titãs.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Corendon-Circus Cycling Team

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.