Revalidações estão complicadas

- Advertisement -

Com cinco das nove provas da Taça do Mundo de Ciclocrosse já disputadas, pode-se começar a fazer uma análise da época e das candidaturas ao título final, que está complicado para os campeões em título, Mathieu van der Poel e Sanne Cant.

No lado feminino, a belga está no segundo posto, a poucos pontos da líder Marianne Vos, mas as suas exibições colocam-na bem longe da forma do ano anterior, em que venceu cinco etapas. Na verdade, a regularidade dá a Cant um bom posicionamento na tabela, mas ainda não somou sequer qualquer podium.

Vos lidera e já venceu duas etapas, mas a vantagem é curta e, além de Cant, também Ellen van Loy está muito perto. A classificação geral está muito aberta, e a ciclista em melhor forma parece ser Annemarie Worst, que, apesar de ter falhado as duas rondas inaugurais, também já está entre as primeiras.

Já nos homens, van der Poel está a pagar o preço de ter decidido não participar nas duas primeiras rondas para se poupar para uma época, que, entre ciclocrosse, estrada e mountain bike, será extremamente longa. O holandês venceu as três provas em que participou, mas isso não chega para mais que sétimo posto.

Na frente, está Toon Aerts, que venceu as duas provas inaugurais e continuou o bom momento nas primeiras provas europeias com dois terceiros e um quarto. Depois de já ter sido terceiro na época transata, parece este ano ter encontrado a solução para se bater de igual com as duas superestrelas da modalidade, van der Poel e van Aert.

Wout van Aert só recentemente resolveu os seus problemas contratuais
Fonte: Team LottoNL – Jumbo

Regular tem sido também a época de Wout van Aert. O campeão do Mundo teve um defeso complicado devido a uma rescisão contratual em litígio e ainda não provou o sabor da vitória na Taça do Mundo deste ano, mas já foi segundo por quatro vezes.

Com ainda tanto por decidir, Namur receberá a próxima etapa no dia 23 de dezembro e ajudará a perceber quem sairá por cima nestas lutas de titãs.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Corendon-Circus Cycling Team

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.