Tadej Pogacar domina e reforça a liderança no Critérium du Dauphiné

Tadej Pogacar é o campeão do Critérium du Dauphiné 2025, com Jonas Vingegaard e Florian Lipowitz a fecharem o pódio da classificação geral.

A poucas semanas do início da Tour de France, os ciclistas foram postos à prova na corrida conhecida como um teste de preparação pelos Alpes.

Desde a primeira etapa, Pogacar demonstrou ambição e vontade de vencer pela primeira vez o título de campeão do Critérium du Dauphiné.

Com um forte ataque na subida de Côte de Domancy na sexta etapa, o esloveno da UAE Team Emirates conquistou a vitória isolada e retornou à liderança geral, à qual manteve-se até ao fim.

O ritmo imposto por Pogacar e o trabalho da equipa UAE Team Emirates, fizeram com que os seus adversários não conseguissem acompanhar o ritmo desde o início da subida até ao fim da corrida.

A sétima etapa veio novamente reforçar a liderança e o intenso trabalho de Pogacar, que, conseguiu vencer após as duras subidas de Col de la Madeleine e Col de la Croix de Fer.

Jonas Vingegaard, da Team Visma – Lease a Bike, foi o grande adversário de Pogacar, terminando 59 segundos atrás na classificação geral.

Remco Evenepol, um dos grandes favoritos, brilhou no contrarrelógio da quarta etapa, alcançando a liderança geral, no entanto, perdeu terreno nas restantes etapas, caindo para o quarto lugar na classificação geral.

Uma das maiores surpresas, foi a vitória na última etapa do francês Lenny Martinez. O jovem ciclista da Bahrain Victorious assinou a sua maior conquista até agora.

Mais uma surpresa da prova foi a prestação do ciclista Florian Lipowitz, que recebeu a camisola da juventude. O jovem ciclista alemão da equipa Red Bull-Bora-Hansgrohe finalizou em terceiro lugar na classificação geral, tendo exibido uma prestação contínua ao longo das etapas.

Romain Bardet recebeu na oitava etapa uma guarda de honra prestada pelos ciclistas do pelotão, visto que o ciclista irá se reformar. Pogacar somou a vitória da camisola amarela e a camisola de pontos, tendo alcançado 79 pontos no total.

Critérium du Dauphiné veio assinalar o momento em que se encontra o ciclista Tadej Pogacar e antevê uma Tour de France intensa e desafiante.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.