Tadej Pogacar domina e reforça a liderança no Critérium du Dauphiné

Tadej Pogacar é o campeão do Critérium du Dauphiné 2025, com Jonas Vingegaard e Florian Lipowitz a fecharem o pódio da classificação geral.

A poucas semanas do início da Tour de France, os ciclistas foram postos à prova na corrida conhecida como um teste de preparação pelos Alpes.

Desde a primeira etapa, Pogacar demonstrou ambição e vontade de vencer pela primeira vez o título de campeão do Critérium du Dauphiné.

Com um forte ataque na subida de Côte de Domancy na sexta etapa, o esloveno da UAE Team Emirates conquistou a vitória isolada e retornou à liderança geral, à qual manteve-se até ao fim.

O ritmo imposto por Pogacar e o trabalho da equipa UAE Team Emirates, fizeram com que os seus adversários não conseguissem acompanhar o ritmo desde o início da subida até ao fim da corrida.

A sétima etapa veio novamente reforçar a liderança e o intenso trabalho de Pogacar, que, conseguiu vencer após as duras subidas de Col de la Madeleine e Col de la Croix de Fer.

Jonas Vingegaard, da Team Visma – Lease a Bike, foi o grande adversário de Pogacar, terminando 59 segundos atrás na classificação geral.

Remco Evenepol, um dos grandes favoritos, brilhou no contrarrelógio da quarta etapa, alcançando a liderança geral, no entanto, perdeu terreno nas restantes etapas, caindo para o quarto lugar na classificação geral.

Uma das maiores surpresas, foi a vitória na última etapa do francês Lenny Martinez. O jovem ciclista da Bahrain Victorious assinou a sua maior conquista até agora.

Mais uma surpresa da prova foi a prestação do ciclista Florian Lipowitz, que recebeu a camisola da juventude. O jovem ciclista alemão da equipa Red Bull-Bora-Hansgrohe finalizou em terceiro lugar na classificação geral, tendo exibido uma prestação contínua ao longo das etapas.

Romain Bardet recebeu na oitava etapa uma guarda de honra prestada pelos ciclistas do pelotão, visto que o ciclista irá se reformar. Pogacar somou a vitória da camisola amarela e a camisola de pontos, tendo alcançado 79 pontos no total.

Critérium du Dauphiné veio assinalar o momento em que se encontra o ciclista Tadej Pogacar e antevê uma Tour de France intensa e desafiante.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.