Tadej Pogacar domina e reforça a liderança no Critérium du Dauphiné

- Advertisement -

Tadej Pogacar é o campeão do Critérium du Dauphiné 2025, com Jonas Vingegaard e Florian Lipowitz a fecharem o pódio da classificação geral.

A poucas semanas do início da Tour de France, os ciclistas foram postos à prova na corrida conhecida como um teste de preparação pelos Alpes.

Desde a primeira etapa, Pogacar demonstrou ambição e vontade de vencer pela primeira vez o título de campeão do Critérium du Dauphiné.

Com um forte ataque na subida de Côte de Domancy na sexta etapa, o esloveno da UAE Team Emirates conquistou a vitória isolada e retornou à liderança geral, à qual manteve-se até ao fim.

O ritmo imposto por Pogacar e o trabalho da equipa UAE Team Emirates, fizeram com que os seus adversários não conseguissem acompanhar o ritmo desde o início da subida até ao fim da corrida.

A sétima etapa veio novamente reforçar a liderança e o intenso trabalho de Pogacar, que, conseguiu vencer após as duras subidas de Col de la Madeleine e Col de la Croix de Fer.

Jonas Vingegaard, da Team Visma – Lease a Bike, foi o grande adversário de Pogacar, terminando 59 segundos atrás na classificação geral.

Remco Evenepol, um dos grandes favoritos, brilhou no contrarrelógio da quarta etapa, alcançando a liderança geral, no entanto, perdeu terreno nas restantes etapas, caindo para o quarto lugar na classificação geral.

Uma das maiores surpresas, foi a vitória na última etapa do francês Lenny Martinez. O jovem ciclista da Bahrain Victorious assinou a sua maior conquista até agora.

Mais uma surpresa da prova foi a prestação do ciclista Florian Lipowitz, que recebeu a camisola da juventude. O jovem ciclista alemão da equipa Red Bull-Bora-Hansgrohe finalizou em terceiro lugar na classificação geral, tendo exibido uma prestação contínua ao longo das etapas.

Romain Bardet recebeu na oitava etapa uma guarda de honra prestada pelos ciclistas do pelotão, visto que o ciclista irá se reformar. Pogacar somou a vitória da camisola amarela e a camisola de pontos, tendo alcançado 79 pontos no total.

Critérium du Dauphiné veio assinalar o momento em que se encontra o ciclista Tadej Pogacar e antevê uma Tour de France intensa e desafiante.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.