📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 5: Os meus ciclistas favoritos

- Advertisement -

3. Peter Sagan

Fonte: Bikehub
Fonte: Bikehub

Se Sagan conseguisse disputar a classificação geral das Grandes Voltas, seria um dos ciclistas mais completos de sempre. Ainda assim, se excluirmos isso, o eslovaco consegue fazer de tudo e mais alguma coisa. Sprinta com os puros velocistas, trepa com os puros trepadores, tem poucos que o acompanhem, por agora, naquelas etapas de média montanha e com pequenas subidas no final, faz bons contrarrelógios e é um ciclista de excelência nas clássicas. Espetacular, sem dúvida.

A nova contratação da equipa Bora e ex-estrela da Tinkoff. É daqueles ciclistas que todas as equipas querem e gostam de ter. Tem imensa qualidade, sabe trabalhar quando é preciso, é bastante carismático, atrai muito público e ainda consegue divertir-se no desporto que pratica (quem não se lembra dos momentos em que ele faz o designado “cavalinho” no final da etapa ou então quando em etapas de alta montanha pede a um colega sprinter para fazer um “despique” com ele, entre outras situações…).

Este ano, além de tudo o que já conquistou, irá juntar uma última vitória a mais um excelente ano, neste caso, associada ao Ranking Individual Anual, à frente de nomes como Chris Froome ou Alejandro Valverde – que já venceu este “prémio” algumas vezes. Aos 26 anos, é dos ciclistas como melhor palmarés da atualidade e só tem tendência a engordar ainda mais este seu brilhante currículo. Ainda assim, faltam-lhe mais vitórias em etapas nas Grandes Voltas, sendo que compensa, de certa forma, isso com as camisolas verdes que ganha.

É realmente complicado não se apreciar um ciclista deste género. Tem ainda tanto para dar ao mundo do ciclismo e mais recordes para bater, sem qualquer dúvida. E, pelo que se viu este ano, acredito que poderemos vir a ter um Sagan ainda mais forte nos anos vindouros.

Até chegou ao facto de competir na parte de BTT dos Jogos Olímpicos, algo fora do normal para um ciclista de estrada. Não tivessem sido alguns azares, poderíamos ter tido o ainda atual campeão do mundo (veremos se consegue o bi-campeonato, no dia 16 de Outubro) a lutar por uma medalha nessa vertente. Simplesmente incrível!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Estrela da Amadora: «A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar...

João Nuno fez a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora. Treinador do Tricolor da Reboleira respondeu à questão do Bola na Rede.

Neemias Queta regressa às quadras e bate recordes na carreira na derrota dos Boston Celtics em casa dos Minnesota Timberwolves

Neemias Queta regressou após lesão - e que regresso. Apesar da derrota dos Boston Celtics, o poste português bateu recordes da carreira.

Toluca de Paulinho empata com o Juárez e garante meia-final da Liga Mexicana Apertura

O Toluca de Paulinho deu um passo importante na Liga Mexicana Apertura. Nos quartos de final, empate na receção ao Juárez.

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata em casa do Ceará e perde hipótese de ultrapassar Palmeiras no Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou com o Ceará no Brasileirão. Empate impede clube orientado pelo português de subir ao segundo lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta responde a Florentino Pérez: «Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê»

Joan Laporta reagiu às declarações de Florentino Pérez. O presidente do emblema catalão acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid.

Kevin-Prince Boateng revela que precisou da autorização de Lionel Messi para assinar pelo Barcelona: «Fui dormir na esperança que gostasse de mim»

Kevin-Prince Boateng revelou numa entrevista que, antes de assinar pelo Barcelona, necessitou da autorização de Lionel Messi.

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada