Top 5: Os meus ciclistas favoritos

- Advertisement -

3. Peter Sagan

Fonte: Bikehub
Fonte: Bikehub

Se Sagan conseguisse disputar a classificação geral das Grandes Voltas, seria um dos ciclistas mais completos de sempre. Ainda assim, se excluirmos isso, o eslovaco consegue fazer de tudo e mais alguma coisa. Sprinta com os puros velocistas, trepa com os puros trepadores, tem poucos que o acompanhem, por agora, naquelas etapas de média montanha e com pequenas subidas no final, faz bons contrarrelógios e é um ciclista de excelência nas clássicas. Espetacular, sem dúvida.

A nova contratação da equipa Bora e ex-estrela da Tinkoff. É daqueles ciclistas que todas as equipas querem e gostam de ter. Tem imensa qualidade, sabe trabalhar quando é preciso, é bastante carismático, atrai muito público e ainda consegue divertir-se no desporto que pratica (quem não se lembra dos momentos em que ele faz o designado “cavalinho” no final da etapa ou então quando em etapas de alta montanha pede a um colega sprinter para fazer um “despique” com ele, entre outras situações…).

Este ano, além de tudo o que já conquistou, irá juntar uma última vitória a mais um excelente ano, neste caso, associada ao Ranking Individual Anual, à frente de nomes como Chris Froome ou Alejandro Valverde – que já venceu este “prémio” algumas vezes. Aos 26 anos, é dos ciclistas como melhor palmarés da atualidade e só tem tendência a engordar ainda mais este seu brilhante currículo. Ainda assim, faltam-lhe mais vitórias em etapas nas Grandes Voltas, sendo que compensa, de certa forma, isso com as camisolas verdes que ganha.

É realmente complicado não se apreciar um ciclista deste género. Tem ainda tanto para dar ao mundo do ciclismo e mais recordes para bater, sem qualquer dúvida. E, pelo que se viu este ano, acredito que poderemos vir a ter um Sagan ainda mais forte nos anos vindouros.

Até chegou ao facto de competir na parte de BTT dos Jogos Olímpicos, algo fora do normal para um ciclista de estrada. Não tivessem sido alguns azares, poderíamos ter tido o ainda atual campeão do mundo (veremos se consegue o bi-campeonato, no dia 16 de Outubro) a lutar por uma medalha nessa vertente. Simplesmente incrível!

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.