Tour de France 2018: As equipas (Parte 1)

AG2R La Mondiale 

Fonte: AG2R La Mondiale

O primeiro francês a alcançar dois podiums no Tour desde Richard Virenque (1996 e 1997), Romain Bardet aponta para este Tour à vitória e conta para isso com uma equipa que volta a focar-se exclusivamente em dar-lhe o melhor apoio possível.

Nas jornadas de montanha, o francês não estará desamparado e, mesmo não tendo uma super equipa, conta com ciclistas confiáveis como Latour e Frank para as alturas de maior dureza. Já o contrarrelógio coletivo deverá ser mesmo o maior problema para esta equipa, que poderá minimizar os estragos, mas perderá sempre tempo importante para outros favoritos.

Pelo contrário, nas etapas planas e acidentadas, Bardet contará com gregários de luxo, já que Naesen, Dillier e Gallopin formam uma armada como poucas outras, na tentativa de salvaguardar o seu líder de incidentes de corrida como quedas ou bordures.

Equipa: Romain Bardet, Oliver Naesen, Pierre Latour, Tony Gallopin, Mathias Frank, Silvan Dillier, Alexis Vuillermoz, Axel Domont

Foto de Capa: Le Tour de France

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.