📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2018: As equipas (Parte 4)

- Advertisement -

Team Sky

Fonte: Team Sky

Depois de ganhar o Giro e de ser ilibado do processo que o envolvia, Chris Froome estará no Tour com o objetivo de o ganhar pela quinta vez (quarta consecutiva) e igualar o recorde de vitórias partilhado por Hinault, Merckx, Indurain e Anquetil. Para o caso de acusar a fatiga do Giro, Thomas, recente vencedor do Criterium du Dauphine, partilha consigo a liderança.

Para chegar à sua sexta vitória na Geral do Tour (às quatro de Froome junta-se uma de Wiggins), a Team Sky apresenta aquela que é, pelo menos no papel, a mais forte e completa equipa de entre as que pretendem discutir a prova gaulesa.

Além de serem os teóricos favoritos a conquistar o crono coletivo e ganhar aí tempo aos rivais, na montanha há Poels e o jovem prodígio Bernal e no paralelo Rowe. Além disso, os polivalentes Kwiatkowski e Moscou podem ajudar em qualquer terreno. Partem com o favoritismo e já mostraram que não acusam a pressão, veremos se conseguem continuar o seu domínio por mais um ano. 

Equipa: Chris Froome, Geraint Thomas, Michal Kwiatkowski, Egan Bernal, Jonathan Castroviejo, Luke Rowe, Gianni Moscon, Wout Poels

Foto de Capa: Team Sky

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Penafiel vence Vizela e complica vida dos minhotos em relação à subida

O Penafiel foi ao terreno do Vizela vencer por 3-1 durante este domingo, num encontro válido pela décima jornada da Segunda Liga.

Bayern de Munique em disputa com estrela do clube devido a salários

Alphonso Davies e o Bayern de Munique estão em desacordo quanto ao salário após a lesão. O defesa lesionou-se em março de 2025.

Hansi Flick comenta situação de Lamine Yamal, lesão de Pedri, e confirma regressos ao plantel

Hansi Flick abordou o estado físico de Lamine Yamal e Pedri. O técnico do Barcelona ainda deixou a garantia de dois novos regressos para a partida com o Elche.

Ligue 1 | A batalha pela manutenção

Tal como em anos anteriores, a luta pela manutenção na Ligue 1 continua a ser uma das mais renhidas das principais ligas europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi ansioso pelo Mundial 2026: «Tenho muita vontade e entusiasmo para estar lá»

Lionel Messi falou sobre o Mundial 2026 e o quão ansioso está pela competição. O argentino ainda comentou a renovação com o Inter Miami.

Polémica na Turquia: 149 árbitros suspensos

Dias após a polémica vir a público, começam a surgir as primeiras consequências. Ao todo, 149 árbitros e assistentes foram suspensos entre oito e doze meses.

Antigo alvo do FC Porto afirma-se na Real Sociedad

Jon Gorrotxategi foi apontado ao FC Porto no último mercado, mas acabou por ficar no plantel principal da Real Sociedad.