Tour de France 2022 | 10 nomes para estar atento na edição de 2022

OS PRINCIPAIS CANDIDATOS

1. Tadej Pogacar

- Advertisement -

O vencedor das últimas duas edições do Tour parte em vantagem sobre a concorrência. Em 2022, venceu o Tirreno-Adriatico, prova por etapas, e Strade Bianche, de um dia, da World Tour e revalidou a vitória na Volta à Eslováquia, última prova que o esloveno disputou. Tem 23 anos e muita capacidade já revelada e ainda muito por mostrar.

2. Primoz Roglic

O segundo classificado da edição 2020 é outro dos principais candidatos à camisola amarela. O ano passado acabou por ter de abandonar a prova na nona etapa devido a uma queda. No entanto, ainda recuperou a tempo de participar e de ganhar a Vuelta.

Quanto a esta época, o esloveno da UAE Emirates Team conta também com vitórias importantes tal como o seu compatriota. O Paris Nice e o Critérium du Dauphiné, ambos provas da World Tour por etapas, são os principais sucessos na atual temporada. Também será importante perceber até que ponto Roglic irá investir no Tour porque a seguir provavelmente irá defender o triunfo na congénere espanhola que inicia a 17 de agosto.

3. Jonas Vingegaard

O colega de equipa de Roglic foi o segundo classificado na edição do ano passado. O dinamarquês é mais uma opção para a Jumbo-Visma para chegar à vitória final na classificação geral e pode funcionar como um plano B a Roglic. Este ano foi segundo classificado no Tirreno-Adriatico, atrás de Pogacar, e igualmente segundo no Critérium du Dauphiné, atrás de Roglic, também poderá ganhar força caso o seu colega de equipa resolva gerir energias para a Vuelta.

4. Daniel Felipe Martinez

O ciclista da INEOS parece ser o elemento mais em forma na equipa britânica. O colombiano venceu a Itzulia Basque Country e ficou terceiro lugar no Paris-Nice, da World Tour. Por questão de estatuto, poderá começar atrás de Geraint Thomas na hierarquia no Tour. Contudo, o britânico, vencedor da edição de 2018, não tem resultado de destaque desde 2020, o que poderá definir desde bem cedo a estratégia da equipa em prol do colombiano.

5. Ben O´Connor

O australiano da AG2R foi quarto classificado na sua estreia na edição do ano passado. Este ano ficou em terceiro lugar no Critérium du Dauphiné, quinto Tour de Romandie e sexto na Volta à Catalunha. Contudo, O´Connor parece estar em desvantagem pela estrutura de apoio que tem na sua equipa face às dos outros principais candidatos.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Zlatan Ibrahimovic recorda José Mourinho e revela seleção por quem vai torcer no Mundial 2026

Zlatan Ibrahimovic destacou a sorte de ter trabalhado com alguns dos treinadores mais conceituados e revelou que irá apoiar o Brasil no Mundial 2026.

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «O Afonso Moreira pode ser um grande jogador do Lyon»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.