Volta ao Algarve: Os 11 candidatos à vitória

modalidades cabeçalho

Esta quarta-feira (dia 15 de fevereiro) inicia-se a 49.ª edição da mais prestigiada prova nacional do calendário velocipédico internacional, a Volta ao Algarve, que, como é habitual, será composta por cinco etapas. A “Algarvia”, como é também denominada a competição pelos aficionados, contará com um elenco de luxo a competir ferozmente pela vitória final, nesta que é uma prova fulcral para aferir o estado de forma de alguns ciclistas que terão alguns dos seus grandes objetivos de temporada nos próximos duas meses.

No que toca ao percurso, a primeira e terceira etapas, com ligações entre Portimão e Lagos e entre Faro e Tavira, respetivamente, deverão ser discutidas pelos velocistas; enquanto a segunda, a quarta e a quinta serão as mais decisivas para a definição da classificação geral final, com as míticas chegadas ao Alto da Fóia e ao Alto do Malhão e um contrarrelógio individual de pouco mais de 20 km, em Lagoa, respetivamente.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

PUB

Mais Artigos Populares

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.