Volta ao Algarve: Os 11 candidatos à vitória

RUI COSTA (INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY)

Com a mudança de ares, o campeão do mundo de Florença tem-se mostrado renovado física e psicologicamente, exibindo-se neste início de temporada a um nível no qual não o víamos há já bastante tempo. Se Rui Costa mantiver a capacidade para subir com os melhores e a sua leitura de corrida apurada e se conseguir produzir um esforço contra o cronómetro ao nível dos seus tempos áureos, o primeiro lugar poderá estar ao seu alcance.

KOBE GOOSSENS (INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY)

O belga de 26 anos, colega de Rui Costa, tem sido uma das grandes surpresas da temporada de 2023, tendo vencido, em janeiro, dois troféus do Challenge Mallorca e figurando, até agora, no top 10 de todas as corridas em que participou. Goossens, a manter o nível de performances da época, é claramente um nome a ter em conta na discussão pela vitória final da Volta ao Algarve.

TOBIAS FOSS (JUMBO-VISMA)

O campeão do mundo em título de contrarrelógio tem no Algarve uma boa oportunidade para ser líder da equipa da Jumbo numa prova, após ter reivindicado que era digno de assumir as responsabilidades de ser líder no final da época passada. Foss terá como gregários um conjunto de jovens neerlandeses promissores e procurará minimizar as perdas nos finais em alto e conquistar o contrarrelógio, para que possa finalizar no degrau mais alto do pódio.

ILAN VAN WILDER (SOUDAL-QUICK STEP)

O belga tem sido muito marcado por azares nas últimas épocas, mas procura este ano, em provas de uma semana, mostrar que tem qualidade suficiente para liderar a equipa em algumas provas, livre de infortúnios. Van Wilder é um ciclista completo que, em boa forma, pode vir a ser uma boa surpresa.

BAUKE MOLLEMA (TREK-SEGAFREDO)

O veterano neerlandês, sempre muito combativo, tem na Volta ao Algarve, uma oportunidade para demonstrar, mais uma vez, a sua polivalência. Mollema, ainda que já não tenha o fulgor de outros tempos, é ainda um ciclista a ter em conta e é um dos favoritos à vitória final mais polivalentes.

JOÃO ALMEIDA (UAE TEAM EMIRATES)

O jovem ciclista português vai liderar pela primeira vez uma equipa na Volta ao Algarve e, apesar de não ser provável que já esteja em topo de forma, não deverá prescindir da disputa pela vitória final. João Almeida, com a sua notável resistência e uma reconhecida resiliência, procurará almejar aos lugares cimeiros nas duas etapas acidentadas, tal como no contrarrelógio, e vencer a prova.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.