📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta ao Algarve: Os 11 candidatos à vitória

RUI COSTA (INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY)

- Advertisement -

Com a mudança de ares, o campeão do mundo de Florença tem-se mostrado renovado física e psicologicamente, exibindo-se neste início de temporada a um nível no qual não o víamos há já bastante tempo. Se Rui Costa mantiver a capacidade para subir com os melhores e a sua leitura de corrida apurada e se conseguir produzir um esforço contra o cronómetro ao nível dos seus tempos áureos, o primeiro lugar poderá estar ao seu alcance.

KOBE GOOSSENS (INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY)

O belga de 26 anos, colega de Rui Costa, tem sido uma das grandes surpresas da temporada de 2023, tendo vencido, em janeiro, dois troféus do Challenge Mallorca e figurando, até agora, no top 10 de todas as corridas em que participou. Goossens, a manter o nível de performances da época, é claramente um nome a ter em conta na discussão pela vitória final da Volta ao Algarve.

TOBIAS FOSS (JUMBO-VISMA)

O campeão do mundo em título de contrarrelógio tem no Algarve uma boa oportunidade para ser líder da equipa da Jumbo numa prova, após ter reivindicado que era digno de assumir as responsabilidades de ser líder no final da época passada. Foss terá como gregários um conjunto de jovens neerlandeses promissores e procurará minimizar as perdas nos finais em alto e conquistar o contrarrelógio, para que possa finalizar no degrau mais alto do pódio.

ILAN VAN WILDER (SOUDAL-QUICK STEP)

O belga tem sido muito marcado por azares nas últimas épocas, mas procura este ano, em provas de uma semana, mostrar que tem qualidade suficiente para liderar a equipa em algumas provas, livre de infortúnios. Van Wilder é um ciclista completo que, em boa forma, pode vir a ser uma boa surpresa.

BAUKE MOLLEMA (TREK-SEGAFREDO)

O veterano neerlandês, sempre muito combativo, tem na Volta ao Algarve, uma oportunidade para demonstrar, mais uma vez, a sua polivalência. Mollema, ainda que já não tenha o fulgor de outros tempos, é ainda um ciclista a ter em conta e é um dos favoritos à vitória final mais polivalentes.

JOÃO ALMEIDA (UAE TEAM EMIRATES)

O jovem ciclista português vai liderar pela primeira vez uma equipa na Volta ao Algarve e, apesar de não ser provável que já esteja em topo de forma, não deverá prescindir da disputa pela vitória final. João Almeida, com a sua notável resistência e uma reconhecida resiliência, procurará almejar aos lugares cimeiros nas duas etapas acidentadas, tal como no contrarrelógio, e vencer a prova.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.