Volta ao Algarve: Os 11 candidatos à vitória

RUI COSTA (INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY)

Com a mudança de ares, o campeão do mundo de Florença tem-se mostrado renovado física e psicologicamente, exibindo-se neste início de temporada a um nível no qual não o víamos há já bastante tempo. Se Rui Costa mantiver a capacidade para subir com os melhores e a sua leitura de corrida apurada e se conseguir produzir um esforço contra o cronómetro ao nível dos seus tempos áureos, o primeiro lugar poderá estar ao seu alcance.

KOBE GOOSSENS (INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY)

O belga de 26 anos, colega de Rui Costa, tem sido uma das grandes surpresas da temporada de 2023, tendo vencido, em janeiro, dois troféus do Challenge Mallorca e figurando, até agora, no top 10 de todas as corridas em que participou. Goossens, a manter o nível de performances da época, é claramente um nome a ter em conta na discussão pela vitória final da Volta ao Algarve.

TOBIAS FOSS (JUMBO-VISMA)

O campeão do mundo em título de contrarrelógio tem no Algarve uma boa oportunidade para ser líder da equipa da Jumbo numa prova, após ter reivindicado que era digno de assumir as responsabilidades de ser líder no final da época passada. Foss terá como gregários um conjunto de jovens neerlandeses promissores e procurará minimizar as perdas nos finais em alto e conquistar o contrarrelógio, para que possa finalizar no degrau mais alto do pódio.

ILAN VAN WILDER (SOUDAL-QUICK STEP)

O belga tem sido muito marcado por azares nas últimas épocas, mas procura este ano, em provas de uma semana, mostrar que tem qualidade suficiente para liderar a equipa em algumas provas, livre de infortúnios. Van Wilder é um ciclista completo que, em boa forma, pode vir a ser uma boa surpresa.

BAUKE MOLLEMA (TREK-SEGAFREDO)

O veterano neerlandês, sempre muito combativo, tem na Volta ao Algarve, uma oportunidade para demonstrar, mais uma vez, a sua polivalência. Mollema, ainda que já não tenha o fulgor de outros tempos, é ainda um ciclista a ter em conta e é um dos favoritos à vitória final mais polivalentes.

JOÃO ALMEIDA (UAE TEAM EMIRATES)

O jovem ciclista português vai liderar pela primeira vez uma equipa na Volta ao Algarve e, apesar de não ser provável que já esteja em topo de forma, não deverá prescindir da disputa pela vitória final. João Almeida, com a sua notável resistência e uma reconhecida resiliência, procurará almejar aos lugares cimeiros nas duas etapas acidentadas, tal como no contrarrelógio, e vencer a prova.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «Nunca serei um problema para o Benfica»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Eis a conferência completa de Bruno Lage após derrota do Benfica contra o Qarabag

Bruno Lage falou com os jornalistas depois da derrota do Benfica contra o Qarabag, em jogo da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota histórica do Benfica contra o Qarabag

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante a noite desta terça-feira, que contou com jogos da Champions League.

Rui Costa de mãos na cabeça depois do golo da vitória do Qarabag contra o Benfica

Rui Costa reagiu muito mal ao golo que deu a vitória ao Qarabag frente ao Benfica, relativo à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Estádio da Luz em ebulição: assobios, lenços brancos e pedidos de demissão após a derrota do Benfica contra o Qarabag

O Estádio da Luz reagiu à derrota das águias na receção ao adversário do pote 4 na Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag e perdeu por 3-2.

Gurban Gurbanov: «Não quer dizer que o Benfica seja fraco, mas nós ganhámos»

Gurban Gurbanov analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Benfica em crise? Eis o histórico dos encarnados em 2025/26

O Benfica foi derrotado pelo Qarabag durante a noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.