IPL: Mumbai Indians no topo, mas muito equilíbrio

- Advertisement -

Com a fase regular da Indian Premier League sensivelmente a meio, os campeões em título e recordistas de vitórias, Mumbai Indians, ocupam o topo da tabela classificativa, mas apenas no desempate. A reedição da final de 2019 com os Chennai Super Kings inaugurou a edição 2020 da IPL com uma derrota dos Indians, que voltaram a perder ao terceiro jogo, com os Royal Challengers Bangalore. No entanto, seguiram-se quatro convincentes triunfos consecutivos que dão à equipa boas perspetivas de apuramento para os playoffs.

Os Chalengers e os Delhi Capitals também contam com o mesmo registo de 5-2, pelo que somam dez pontos tal como os Indians, e o último lugar de qualificação está entregue aos Kolkata Knight Riders (4-3). Contudo, as contas estão longe de estar fechadas, especialmente porque Sunrisers Hyderabad (3-4) e Rajasthan Royals (3-4) estão suficiente perto para ameaçar qualquer dos quatro da frente.

Os Chennai Super Kings, que até tiveram o já mencionado começo auspicioso, estão a ser a grande desilusão da competição. Campeões em 2018 e finalistas vencidos em 2019, partiam como fortes candidatos ao título, mas até a qualificação para os playoffs começa a ficar complicada. Os problemas têm sido globais, com a equipa estar entre as duas piores quer em pontos permitidos quer em pontos feitos.

Finalmente, o último posto está reservado para os Kings XI Punjab (1-6). Este caso, contudo, enganador. Com uma derrota em Super Over, outra por duas corridas e ainda uma numa partida em que chegaram aos 223 pontos, poderíamos, se tivesse havido um pouco de sorte, estar a falar de uma equipa com um registo bem mais acima na tabela. Bem demonstrativo disse é que KL Rahul e Mayank Agarwal são os dois melhores pontuadores da IPL.

A título individual, Sam Curran dos Super Kings tem sido um dos principais destaques. A cumprir função dupla de batedor e lançador, o jovem britânico tem-se destacado em ambos os lados da bola, tal como Jofra Archer, dos Royals. Se ofensivamente, já vimos que KL Rahul é a figura com 387 pontos, do lado defensivo é impossível não mencionar os 17 wickets de Kagiso Rabada, dos Capitals.

Foto de Capa: Indian Premier League T20

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.