IPL: Mumbai Indians no topo, mas muito equilíbrio

- Advertisement -

Com a fase regular da Indian Premier League sensivelmente a meio, os campeões em título e recordistas de vitórias, Mumbai Indians, ocupam o topo da tabela classificativa, mas apenas no desempate. A reedição da final de 2019 com os Chennai Super Kings inaugurou a edição 2020 da IPL com uma derrota dos Indians, que voltaram a perder ao terceiro jogo, com os Royal Challengers Bangalore. No entanto, seguiram-se quatro convincentes triunfos consecutivos que dão à equipa boas perspetivas de apuramento para os playoffs.

Os Chalengers e os Delhi Capitals também contam com o mesmo registo de 5-2, pelo que somam dez pontos tal como os Indians, e o último lugar de qualificação está entregue aos Kolkata Knight Riders (4-3). Contudo, as contas estão longe de estar fechadas, especialmente porque Sunrisers Hyderabad (3-4) e Rajasthan Royals (3-4) estão suficiente perto para ameaçar qualquer dos quatro da frente.

Os Chennai Super Kings, que até tiveram o já mencionado começo auspicioso, estão a ser a grande desilusão da competição. Campeões em 2018 e finalistas vencidos em 2019, partiam como fortes candidatos ao título, mas até a qualificação para os playoffs começa a ficar complicada. Os problemas têm sido globais, com a equipa estar entre as duas piores quer em pontos permitidos quer em pontos feitos.

Finalmente, o último posto está reservado para os Kings XI Punjab (1-6). Este caso, contudo, enganador. Com uma derrota em Super Over, outra por duas corridas e ainda uma numa partida em que chegaram aos 223 pontos, poderíamos, se tivesse havido um pouco de sorte, estar a falar de uma equipa com um registo bem mais acima na tabela. Bem demonstrativo disse é que KL Rahul e Mayank Agarwal são os dois melhores pontuadores da IPL.

A título individual, Sam Curran dos Super Kings tem sido um dos principais destaques. A cumprir função dupla de batedor e lançador, o jovem britânico tem-se destacado em ambos os lados da bola, tal como Jofra Archer, dos Royals. Se ofensivamente, já vimos que KL Rahul é a figura com 387 pontos, do lado defensivo é impossível não mencionar os 17 wickets de Kagiso Rabada, dos Capitals.

Foto de Capa: Indian Premier League T20

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.