IPL: Mumbai Indians no topo, mas muito equilíbrio

- Advertisement -

Com a fase regular da Indian Premier League sensivelmente a meio, os campeões em título e recordistas de vitórias, Mumbai Indians, ocupam o topo da tabela classificativa, mas apenas no desempate. A reedição da final de 2019 com os Chennai Super Kings inaugurou a edição 2020 da IPL com uma derrota dos Indians, que voltaram a perder ao terceiro jogo, com os Royal Challengers Bangalore. No entanto, seguiram-se quatro convincentes triunfos consecutivos que dão à equipa boas perspetivas de apuramento para os playoffs.

Os Chalengers e os Delhi Capitals também contam com o mesmo registo de 5-2, pelo que somam dez pontos tal como os Indians, e o último lugar de qualificação está entregue aos Kolkata Knight Riders (4-3). Contudo, as contas estão longe de estar fechadas, especialmente porque Sunrisers Hyderabad (3-4) e Rajasthan Royals (3-4) estão suficiente perto para ameaçar qualquer dos quatro da frente.

Os Chennai Super Kings, que até tiveram o já mencionado começo auspicioso, estão a ser a grande desilusão da competição. Campeões em 2018 e finalistas vencidos em 2019, partiam como fortes candidatos ao título, mas até a qualificação para os playoffs começa a ficar complicada. Os problemas têm sido globais, com a equipa estar entre as duas piores quer em pontos permitidos quer em pontos feitos.

Finalmente, o último posto está reservado para os Kings XI Punjab (1-6). Este caso, contudo, enganador. Com uma derrota em Super Over, outra por duas corridas e ainda uma numa partida em que chegaram aos 223 pontos, poderíamos, se tivesse havido um pouco de sorte, estar a falar de uma equipa com um registo bem mais acima na tabela. Bem demonstrativo disse é que KL Rahul e Mayank Agarwal são os dois melhores pontuadores da IPL.

A título individual, Sam Curran dos Super Kings tem sido um dos principais destaques. A cumprir função dupla de batedor e lançador, o jovem britânico tem-se destacado em ambos os lados da bola, tal como Jofra Archer, dos Royals. Se ofensivamente, já vimos que KL Rahul é a figura com 387 pontos, do lado defensivo é impossível não mencionar os 17 wickets de Kagiso Rabada, dos Capitals.

Foto de Capa: Indian Premier League T20

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio responde ao auto-golo na última jornada e marca para meter o Sporting a vencer o Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Gonçalo Inácio abriu a contagem de cabeça.

Pepa e Bruno Pinheiro projetam Estrela da Amadora x Académico de Viseu: «Com os nossos adeptos, até na Lua jogamos»

Pepa e Bruno Pinheiro realizaram a antevisão ao encontro entre o Estrela da Amadora e o Académico de Viseu.

Petit e Carlos Vicens projetam Santa Clara x Braga: «Temos de dar tudo de início ao fim»

Petit e Carlos Vicens realizaram a antevisão ao encontro entre o Santa Clara e Braga, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa projetam Vitória SC x Moreirense: «O jogo vai depender muito da primeira e da segunda bola»

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa realizaram a antevisão ao encontro entre Vitória SC e Moreirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ahli abre portas ao caos e Francisco Trincão pode voltar a ter um treinador português

O início de época do Al Ahli está a ser delicado. Depois de Rui Pedro Braz, também Marino Pusic pode sair e dar lugar a Vítor Pereira.

Alverca derrota Rio Ave e chega à segunda vitória consecutiva

O Alverca recebeu e venceu o Rio Ave por uma bola a zero, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga.

Enzo Barrenechea mostra-se desolado com lesão: «Dói, é frustrante e custa a compreender»

Enzo Barrenechea sofreu uma entorse do joelho esquerdo e, consequentemente, a uma rotura de menisco interno. O médio do Benfica deixou mensagem.