IPL: Mumbai Indians no topo, mas muito equilíbrio

Com a fase regular da Indian Premier League sensivelmente a meio, os campeões em título e recordistas de vitórias, Mumbai Indians, ocupam o topo da tabela classificativa, mas apenas no desempate. A reedição da final de 2019 com os Chennai Super Kings inaugurou a edição 2020 da IPL com uma derrota dos Indians, que voltaram a perder ao terceiro jogo, com os Royal Challengers Bangalore. No entanto, seguiram-se quatro convincentes triunfos consecutivos que dão à equipa boas perspetivas de apuramento para os playoffs.

Os Chalengers e os Delhi Capitals também contam com o mesmo registo de 5-2, pelo que somam dez pontos tal como os Indians, e o último lugar de qualificação está entregue aos Kolkata Knight Riders (4-3). Contudo, as contas estão longe de estar fechadas, especialmente porque Sunrisers Hyderabad (3-4) e Rajasthan Royals (3-4) estão suficiente perto para ameaçar qualquer dos quatro da frente.

Os Chennai Super Kings, que até tiveram o já mencionado começo auspicioso, estão a ser a grande desilusão da competição. Campeões em 2018 e finalistas vencidos em 2019, partiam como fortes candidatos ao título, mas até a qualificação para os playoffs começa a ficar complicada. Os problemas têm sido globais, com a equipa estar entre as duas piores quer em pontos permitidos quer em pontos feitos.

Finalmente, o último posto está reservado para os Kings XI Punjab (1-6). Este caso, contudo, enganador. Com uma derrota em Super Over, outra por duas corridas e ainda uma numa partida em que chegaram aos 223 pontos, poderíamos, se tivesse havido um pouco de sorte, estar a falar de uma equipa com um registo bem mais acima na tabela. Bem demonstrativo disse é que KL Rahul e Mayank Agarwal são os dois melhores pontuadores da IPL.

A título individual, Sam Curran dos Super Kings tem sido um dos principais destaques. A cumprir função dupla de batedor e lançador, o jovem britânico tem-se destacado em ambos os lados da bola, tal como Jofra Archer, dos Royals. Se ofensivamente, já vimos que KL Rahul é a figura com 387 pontos, do lado defensivo é impossível não mencionar os 17 wickets de Kagiso Rabada, dos Capitals.

Foto de Capa: Indian Premier League T20

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Já está em Portugal e com exames médicos realizados o próximo reforço milionário do FC Porto

Jakub Kiwior vai mesmo ser reforço do FC Porto. Central polaco já fez exames médicos e deverá ser oficializado ainda neste domingo como reforço azul e branco.

Liga Portugal | Centralizar ou Reformular?

A Liga Portugal já submeteu uma proposta de modelo de centralização dos direitos televisivos à Autoridade da Concorrência (AdC)

Sandro Wagner critica Sacha Boey e Bayern Munique após choque de cabeças: «Simplesmente não se faz isso»

Sandro Wagner não poupou nas palavras para criticar o Bayern Munique, clube onde já jogou. Em causa, choque de cabeças entre Sacha Boey e Robin Fellhauer.

Força da Tática | Sporting x FC Porto

O FC Porto mudou de treinador e com isso mudou por completo o seu modelo de jogo. Farioli tornou a equipa mais competente

PUB

Mais Artigos Populares

Antony mais longe do Real Betis: eis o ponto de situação nas negociações

Antony está mais longe do Real Betis. A proposta do clube espanhol não agradou ao Manchester United e o negócio está mais longe de ficar fechado.

A reação de João Neves ao hat-trick ao serviço do PSG: «Noite mágica»

João Neves deixou uma publicação nas redes sociais, após os três golos marcados pelo PSG frente ao Toulouse, na Ligue 1.

Scott Parker arrasa arbitragem depois da derrota com o Manchester United e critica VAR: «Há muito tempo atrás havia paixão e celebração e agora...

Scott Parker deixou críticas à arbitragem do Manchester United x Burnley. Atuação do VAR em causa devido ao penálti nos descontos que deu a vitória aos red devils.