CUL 18/19 – AEFML 2-3 AAFDL: Tavares heróico num jogo de loucos

Ainda com o acesso à Final Four em vista, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) defrontou a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), que se mantinha na luta pela manutenção, um lugar – e um ponto – acima da linha de água.

E que jogo que foi: aos 12 minutos, a AAFDL já vencia por 2-0, com um golo de Maurício, num belo livre direto, e outro de Correia. Os homens de Medicina responderam, reduzindo a desvantagem aos 16 minutos (através de Henrique), e, aos 20 minutos, podiam ter empatado, com um penálti assinalado a seu favor e a subsequente expulsão de Carneiro, defesa da AAFDL. Tiago, que conquistara a falta, vacilou perante Tavares e não restabeleceu o empate.

Mas a superioridade numérica deu azo a uma avalanche ofensiva da AEFML, com Tavares a ser a grande figura da partida. O guarda-redes da AAFDL manteve a sua equipa, com uma abordagem caracteristicamente defensiva, na liderança de forma hercúlea.

Os jogadores da AEFML não conseguiu sorrir no final do encontro
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Com visíveis dificuldades físicas, Tavares ainda viu a sua equipa aumentar a vantagem, através de Lúcio Djaló. Seis minutos depois, Tanque viria a reduzir a desvantagem novamente, com o golo da noite, após um excelnte domínio e um chapéu ao guardião adversário.

Isto originou um quarto de hora final onde os Médicos procuraram, com mais coração que cabeça, a igualdade. E conseguiram-na, aos 94 minutos. Mas, para felicidade dos Homens de Direito (e sobretudo de Tavares), o golo foi anulado. Tendo originado de um livre indireto, a bola não poderia entrar diretamente na baliza sem que outro jogador tocasse nela. Tal não aconteceu, e o 3-3 acabou por não surgir.

A AAFDL ganha novo fôlego na luta pela manutenção e a AEFML vê agora a fase final muito mais distante.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto, Francisco Silva, Miguel, Quinteiro, Falcão, Rúben, Henrique, Tanque, Tiago, Bapista e Duarte

AAFDL: Tavares, Daniel, Máximo, Gonçalo Barreto, Caleia, Tomás Ribeiro, Fonseca, Filipe Coelho, Maurício, Filipe Rosa e Rodrigo Correia

Jogo completo:

 

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.