CUL 18/19 – AEFML 2-2 AEFEUNL: Dr. Mário salva médicos da taxa de Relveiro

Num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Universitário de Lisboa, estiveram frente a frente a Faculdade de Medicina de Lisboa e a Faculdade de Economia da Nova de Lisboa. Os “Economistas de Carcavelos”, campeões na temporada 2016/2017, procuravam, contra os “Médicos do Santa Maria”, começar da melhor forma a época da reconquista.

Com um jogo maioritariamente de posse, a AEFEUNL ia assumindo as rédeas do encontro, fazendo circular a bola pelo chão e de forma pensada. Já a AEFML ia optando por bombear a bola na frente, em busca do avançado Mário. Até ao final do primeiro tempo, a maior chance de golo ocorreu aos 27 minutos: Relveiro não conseguiu converter com sucesso o penálti a favor de “Economia”.

As duas equipas em preparação para o encontro
Fonte: Inês Catarino/ADESL

No primeiro minuto da segunda metade, o golo finalmente apareceu no sintético do Estádio Universitário de Lisboa: Mário atirou sem hipóteses à baliza de Garcia. Estava feito o 1-0 para “Medicina”.

Mas os homens de Pedro Oliveira, com destaque para Relveiro, não se mostravam conformados com o resultado. Aos 61 minutos, o camisola ‘18’, cujo pé esquerdo faz lembrar Fernando Chalana e Paulo Futre, cruzou bem para Joaquim Pocinho, que fez o 1-1 na partida. Uns minutos depois, o central Nuno acabaria por ver o segundo amarelo, obrigando a AEFML a jogar com dez elementos até ao final.

Relveiro voltaria a ser decisivo aos 82, quando fez o 2-1 para a Nova. Contudo, “cá se fazem, cá se pagam”: em cima do apito final, Mário, com um grande pormenor técnico, bisou na partida. O resultado final era de 2-2, numa partida em que o número ‘15’ dos “Médicos” brilhou, à semelhança dos “Economistas” Relveiro e Ricardo.

Onzes Iniciais:

AEFML: JoãoNeto, Afonso Pereira, Henrique Nunes, Gonçalo Falcão; Gonçalo Quinteiro, Rúben Simões, Tiago Nascimento, Nils Gohringer, João Tanque; Mário Andrade.

AEFEUNL: Gonçalo Garcia, Nuno Campos, André Pereira, Luís Martins, João Oliveira; Ruben Pratapsinh, Ricardo Soyoye, Youssef Shelbaya; Tomás Branco, Diogo Relveiro, Paul von Hinueber.

Flash Interview:

Jogo Completo:

 

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Bernardo Silva conta com forte interessado em Itália

A Juventus está interessada em Bernardo Silva. Bianconeri tentará contratar o médio português no próximo verão.

Ricardo Quaresma comenta José Mourinho no Benfica: «Pode ser que consiga fazer um grande trabalho»

José Mourinho vai ser o novo treinador do Benfica. Ricardo Quaresma falou sobre o regresso iminente do técnico português à Luz.

José Mourinho a caminho do Benfica: Luís Filipe Vieira deixa recado a Rui Costa

Luís Filipe Vieira queria ser informado por Rui Costa sobre as intenções quanto à mudança de treinador. José Mourinho está fechado.

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

O primeiro onze de José Mourinho no Benfica … em 2000

José Mourinho fez a sua primeira aparição no banco do Benfica a 23 de setembro de 2000, no Estádio do Bessa, num jogo decidido logo aos dois minutos por Duda, num golo de calcanhar.