📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CUL 18/19 – AEISA 1-3 AAFDL: Segunda parte valeu três pontos

- Advertisement -

No segundo jogo do campeonato universitário de futebol de Lisboa, os estudantes do Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Direito mediram forças. Os homens de Agronomia estavam de volta à Primeira Divisão após uma temporada no escalão inferior enquanto os alunos de Direito procuram, esta temporada, chegar à final-four.

O jogo não foi muito bem jogado na primeira parte. A AAFDL entrou algo nervosa e expectante no jogo e permitiu que a AEISA tivesse o controlo do jogo, fazendo uma pressão alta aos homens de Direito, sem que no entanto isso se traduzisse em oportunidades de perigo. A espaços, a FDL conseguiu chegar à baliza adversária mas a pontaria não era a melhor. E como tal não foi surpresa que o nulo se mantivesse até ao intervalo.

O autor do terceiro golo da AAFDL, Laílson, destacou-se rapidamente na partida ao entrar em campo na segunda parte
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Na segunda parte tudo mudou, a AAFDL veio mais mandona, ditou o jogo e esteve sempre mais perigosa. Mais fácil parecia ser a missão dos Advogados quando Diogo Osório cometeu um penalti e foi expulso. No entanto Vicente defendeu a grande penalidade e manteve o empate. Não foi nesse lance foi mais tarde, num pontapé de canto que a FDL acabaria por inaugurar o marcador. Só que em vez de procurar o segundo, os jogadores da Cidade Universitária começaram a defender o resultado e a fazer com que o AEISA acreditasse que era possível empatar com menos um.

Tal aconteceu num livre, após expulsão do guarda-redes de Direito e um livre bem marcado. Tudo empatado, seja em golos, seja em jogadores expulsos. Mas aí apareceu a superioridade da FDL e com dois golos acabou com a questão. Vitória justa da equipa mais perigosa. O intervalo fez bem à equipa de Direito.

Onzes iniciais:
AEISA: Vicente, Mário, Gustavo, Diogo Osório, Manuel, António Oliveira, Gabriel, Pedro, Alexandre Alves, Alexandre Capela, Tomás Machado.
AAFDL: Tavares, Araújo, Paulo Pena, Gonçalo Barreto, Miguel Máximo, Tomás Ribeiro, Tomé Cardoso, Gonçalo Maurício, Caleça, Miguel Costa, Filipe Rosa.

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo escrito por Gonçalo Taborda e André Conde

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Duarte Gomes: «Não há trabalhos perfeitos e sabemos, com toda a humildade, que não há Maradonas na arbitragem»

Duarte Gomes, atual Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre as polémicas do futebol nacional.

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.

Luciano Gonçalves defende os árbitros: «Acreditamos no processo, sabemos perfeitamente que os erros vão continuar a acontecer»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, reagiu às polémicas que têm marcado o futebol português.

Sporting: cláusula de Yeremay Hernández pode ser ‘problema’ para extremo rumar a Alvalade

Yeremay Hernández é visto como um dos alvos do Sporting para o mercado de inverno. O avançado representa o Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli terá dilema para resolver em janeiro

Gabriel Veron vai regressar ao FC Porto no próximo mês de janeiro, estando a finalizar o seu contrato com o Juventude.

Aston Villa e Crystal Palace na corrida pela contratação de avançado do Bétis

O Aston Villa e o Crystal Palace estão interessados na contratação de Abde Ezzalzouli, avançado marroquino que alinha pelo Bétis.

Problema para resolver em janeiro? Sporting vai ter 4 jogadores para a mesma posição

O Sporting vai passar a contar com quatro jogadores que podem atuar a lateral esquerdo: Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Matheus Reis e Nuno Santos.