A Importância da venda de ROH à AEW | Wrestling

Há 21 anos, a WWE, a maior companhia de wrestling de entretenimento, comprou a WCW, naquela que foi a compra que mudou o Wrestling para sempre. No passado dia 2 de março, Tony Khan, presidente e CEO da AEW, anunciou a compra da Ring Of Honor (ROH), uma das companhias de Wrestling mais faladas dos últimos anos.

Após o anúncio da aquisição, muito se tem falado da mudança de estrutura da ROH: passará a ser a brand de desenvolvimento da AEW. Para aqueles que têm menos conhecimento no ramo, vai ser o NXT da WWE.

Se alguém me dissesse há uns anos que a ROH acabaria por se tornar numa brand de desenvolvimento, eu nunca levaria a sério. Honestamente, ver uma companhia que lançou grandes nomes do Wrestling como CM Punk, Bryan Danielson, Seth Rollins, Kevin Owens, Sami Zayn, Adam Cole, entre outros.

Muitos conhecem as dificuldades financeiras que a ROH atravessou, desde o início da pandemia da Covid-19. A venda da empresa não surpreende, mas o comprador sim. A AEW tem contratado muitos antigos WWE Superstars, termo que Vince McMahon gosta muito de utilizar, e subiu de nível nesta contratação.

A compra obviamente não vai chegar ao nível da venda da WCW à WWE, visto que a ROH não era uma competidora para a AEW nem a ROH estava ativa. Muito possivelmente, vamos ver a ROH a receber ocasionalmente os principais lutadores da AEW, algo que tinha acontecido recentemente.

A aquisição já nos trouxe algo de novo: no último combate entre CM Punk e MJF, o último entrou com a música atual do primeiro. Para contrariar, CM Punk usou a theme song que utilizava na ROH.

Dos atuais lutadores da ROH que ainda não apareceram na AEW, os dois mais falados são os irmãos Briscoes, Jay e Mark, ambos nunca lutaram na WWE e são uma das melhores duplas dos últimos anos, e o atual campeão da ROH, Jonathan Gresham.

Vai ser interessante ver os futuros programas da Ring Of Honor, mas há uma garantia: o Wrestling pode mudar de um dia para o outro.

Foto de Capa: Ring of Honor

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.