A Importância da venda de ROH à AEW | Wrestling

Há 21 anos, a WWE, a maior companhia de wrestling de entretenimento, comprou a WCW, naquela que foi a compra que mudou o Wrestling para sempre. No passado dia 2 de março, Tony Khan, presidente e CEO da AEW, anunciou a compra da Ring Of Honor (ROH), uma das companhias de Wrestling mais faladas dos últimos anos.

Após o anúncio da aquisição, muito se tem falado da mudança de estrutura da ROH: passará a ser a brand de desenvolvimento da AEW. Para aqueles que têm menos conhecimento no ramo, vai ser o NXT da WWE.

Se alguém me dissesse há uns anos que a ROH acabaria por se tornar numa brand de desenvolvimento, eu nunca levaria a sério. Honestamente, ver uma companhia que lançou grandes nomes do Wrestling como CM Punk, Bryan Danielson, Seth Rollins, Kevin Owens, Sami Zayn, Adam Cole, entre outros.

Muitos conhecem as dificuldades financeiras que a ROH atravessou, desde o início da pandemia da Covid-19. A venda da empresa não surpreende, mas o comprador sim. A AEW tem contratado muitos antigos WWE Superstars, termo que Vince McMahon gosta muito de utilizar, e subiu de nível nesta contratação.

A compra obviamente não vai chegar ao nível da venda da WCW à WWE, visto que a ROH não era uma competidora para a AEW nem a ROH estava ativa. Muito possivelmente, vamos ver a ROH a receber ocasionalmente os principais lutadores da AEW, algo que tinha acontecido recentemente.

A aquisição já nos trouxe algo de novo: no último combate entre CM Punk e MJF, o último entrou com a música atual do primeiro. Para contrariar, CM Punk usou a theme song que utilizava na ROH.

Dos atuais lutadores da ROH que ainda não apareceram na AEW, os dois mais falados são os irmãos Briscoes, Jay e Mark, ambos nunca lutaram na WWE e são uma das melhores duplas dos últimos anos, e o atual campeão da ROH, Jonathan Gresham.

Vai ser interessante ver os futuros programas da Ring Of Honor, mas há uma garantia: o Wrestling pode mudar de um dia para o outro.

Foto de Capa: Ring of Honor

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Kamaldeen Sulemana reencontra Ivan Juric e é reforço da Atalanta

Kamaldeen Sulemana é reforço da Atalanta a título definitivo. O extremo ganês deixa o Southampton e a Premier League.

Braga rejeita 8 milhões de euros por defesa

O Braga recebeu uma proposta russa por Víctor Gómez. Arsenalistas recusaram oito milhões de euros do Spartak Moscovo.

Benni McCarthy critica venda do Manchester United: «Tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol»

Benni McCarthy teceu críticas à transferência de Scott McTominay para o Nápoles, considerando-a um erro por parte do Manchester United.

Sebastiaan Bornauw é o 3º reforço do Leeds United neste mercado

Sebastiaan Bornauw foi oficializado como novo jogador do Leeds United. O defesa chega a Inglaterra do Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita antecipa abertura do mercado de transferências para Al Hilal contratar reforço para o Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal vai fechar a contratação de Abderazzak Hamdallah. Avançado vai ser emprestado ao clube para o Mundial de Clubes 2025.

FC Porto muito perto de contratar defesa central por 7 milhões de euros

Dominik Prpic está a caminho de Portugal para reforçar o FC Porto. Central croata atua no Hajduk Split.

Galatasaray oferece jogador ao Benfica para facilitar a transferência de Orkun Kokçu

O Galatasaray quer fechar a contratação de Orkun Kokçu. Turcos dispostos a oferecer Elias Jelert ao Benfica no negócio.