A Importância da venda de ROH à AEW | Wrestling

- Advertisement -

Há 21 anos, a WWE, a maior companhia de wrestling de entretenimento, comprou a WCW, naquela que foi a compra que mudou o Wrestling para sempre. No passado dia 2 de março, Tony Khan, presidente e CEO da AEW, anunciou a compra da Ring Of Honor (ROH), uma das companhias de Wrestling mais faladas dos últimos anos.

Após o anúncio da aquisição, muito se tem falado da mudança de estrutura da ROH: passará a ser a brand de desenvolvimento da AEW. Para aqueles que têm menos conhecimento no ramo, vai ser o NXT da WWE.

Se alguém me dissesse há uns anos que a ROH acabaria por se tornar numa brand de desenvolvimento, eu nunca levaria a sério. Honestamente, ver uma companhia que lançou grandes nomes do Wrestling como CM Punk, Bryan Danielson, Seth Rollins, Kevin Owens, Sami Zayn, Adam Cole, entre outros.

Muitos conhecem as dificuldades financeiras que a ROH atravessou, desde o início da pandemia da Covid-19. A venda da empresa não surpreende, mas o comprador sim. A AEW tem contratado muitos antigos WWE Superstars, termo que Vince McMahon gosta muito de utilizar, e subiu de nível nesta contratação.

A compra obviamente não vai chegar ao nível da venda da WCW à WWE, visto que a ROH não era uma competidora para a AEW nem a ROH estava ativa. Muito possivelmente, vamos ver a ROH a receber ocasionalmente os principais lutadores da AEW, algo que tinha acontecido recentemente.

A aquisição já nos trouxe algo de novo: no último combate entre CM Punk e MJF, o último entrou com a música atual do primeiro. Para contrariar, CM Punk usou a theme song que utilizava na ROH.

Dos atuais lutadores da ROH que ainda não apareceram na AEW, os dois mais falados são os irmãos Briscoes, Jay e Mark, ambos nunca lutaram na WWE e são uma das melhores duplas dos últimos anos, e o atual campeão da ROH, Jonathan Gresham.

Vai ser interessante ver os futuros programas da Ring Of Honor, mas há uma garantia: o Wrestling pode mudar de um dia para o outro.

Foto de Capa: Ring of Honor

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.