📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Importância da venda de ROH à AEW | Wrestling

- Advertisement -

Há 21 anos, a WWE, a maior companhia de wrestling de entretenimento, comprou a WCW, naquela que foi a compra que mudou o Wrestling para sempre. No passado dia 2 de março, Tony Khan, presidente e CEO da AEW, anunciou a compra da Ring Of Honor (ROH), uma das companhias de Wrestling mais faladas dos últimos anos.

Após o anúncio da aquisição, muito se tem falado da mudança de estrutura da ROH: passará a ser a brand de desenvolvimento da AEW. Para aqueles que têm menos conhecimento no ramo, vai ser o NXT da WWE.

Se alguém me dissesse há uns anos que a ROH acabaria por se tornar numa brand de desenvolvimento, eu nunca levaria a sério. Honestamente, ver uma companhia que lançou grandes nomes do Wrestling como CM Punk, Bryan Danielson, Seth Rollins, Kevin Owens, Sami Zayn, Adam Cole, entre outros.

Muitos conhecem as dificuldades financeiras que a ROH atravessou, desde o início da pandemia da Covid-19. A venda da empresa não surpreende, mas o comprador sim. A AEW tem contratado muitos antigos WWE Superstars, termo que Vince McMahon gosta muito de utilizar, e subiu de nível nesta contratação.

A compra obviamente não vai chegar ao nível da venda da WCW à WWE, visto que a ROH não era uma competidora para a AEW nem a ROH estava ativa. Muito possivelmente, vamos ver a ROH a receber ocasionalmente os principais lutadores da AEW, algo que tinha acontecido recentemente.

A aquisição já nos trouxe algo de novo: no último combate entre CM Punk e MJF, o último entrou com a música atual do primeiro. Para contrariar, CM Punk usou a theme song que utilizava na ROH.

Dos atuais lutadores da ROH que ainda não apareceram na AEW, os dois mais falados são os irmãos Briscoes, Jay e Mark, ambos nunca lutaram na WWE e são uma das melhores duplas dos últimos anos, e o atual campeão da ROH, Jonathan Gresham.

Vai ser interessante ver os futuros programas da Ring Of Honor, mas há uma garantia: o Wrestling pode mudar de um dia para o outro.

Foto de Capa: Ring of Honor

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.