AEW | Os “velhos” são bons

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A segunda principal empresa da indústria nos EUA está a dar que falar nos últimos meses. Muitos fãs passaram da WWE para a AEW. A empresa de Tony Khan tem feito algo que a WWE não tem feito ultimamente: aproveitar os lutadores mais velhos.

Existem vários exemplos: Big Show, Chris Jericho, Christian, CM Punk, Matt Hardy, Sting, entre outros. A AEW tem aproveitado a experiência dos mais velhos para melhorar os shows. Normalmente, costumam elogiar muito Sting, Chris Jericho ou CM Punk. Todavia, quero realçar um outro nome: Christian Cage.

O lutador canadiense, de 48 anos,  passou muitos anos sem lutar, devido ao seu histórico de lesões. Porém, após quase 10 anos sem lutar, Christian voltou no Royal Rumble de 2021 e surpreendeu todos os fãs de Wrestling. O lutador que muitos pensavam que não voltava, tal como pensaram o mesmo com Edge, fez o “regresso milagroso”.

Os fãs pensavam que Christian ia continuar na WWE, após ter finalmente permissão para lutar, mas o lutador canadiense rumou para outro lado, a AEW. E foi a melhor decisão. Chegou a lutar pelo título principal da empresa.

Na WWE, os lutadores mais velhos costumam ter um papel menos relevante, exceto se fores por exemplo o Edge ou John Cena. Na AEW, Christian voltou a ter a chama que não tinha desde os tempos da ECW (na WWE), onde foi campeão durante vários meses.

Após vários meses a ajudar Jungle Boy e Luchasaurus, Christian Cage decidiu que bastava e atacou Jungle Boy, uma manobra que surpreendeu os fãs da empresa de Tony Khan. Christian chegou a mandar umas palavras à mãe e irmã do jovem lutador.

O lutador de 48 anos explicou os motivos que o levou a trair Jungle Boy, cujos motivos foram mal vistos perante os fãs. Numa manobra surpreendente, Christian Cage consegue convencer o companheiro de Jungle Boy, Luchasaurus, a juntar-se ao lutador experiente.

Após isso, Luchasaurus tornou-se heel. O experiente lutador está a dar um excelente tempo de antena a um dos lutadores mais altos da empresa, tal como ainda vai dar na rivalidade com Jungle Boy. Uma manobra que já foi feita por Chris Jericho, numa rivalidade com MJF, e Sting, quando ajudou Darby Allen.

Os lutadores mais velhos são uma peça fundamental na AEW. Graças a esses lutadores, a storyline dentro dos combates torna-se muito mais apelativa do que na WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo define quem quer para suceder a Franclim Carvalho e já existem conversações

O Botafogo iniciou conversações para garantir a contratação de Tite. O brasileiro pode assim suceder a Franclim Carvalho.

AO VIVO E EM DIRETO: Portugal joga futuro no Mundial Sub-20 Feminino e defronta Espanha nos oitavos de final

Portugal entra em campo nos oitavos de final do Mundial Sub-20 Feminino. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

David Alaba pode regressar à Bundesliga e atuar com 2 portugueses

David Alaba está livre no mercado de transferências. O jogador interessa ao Hamburgo, clube que atua na Bundesliga.

Pedro Gonçalves fala sobre a saída do Sporting: «Sempre disse que queria continuar na Europa»

Pedro Gonçalves falou sobre a saída do Sporting durante o último mercado de verão. O jogador mudou-se para a Fiorentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League acolhe 6 estreantes com Torreense e adversários de portugueses na lista

A Europa League arranca esta quarta-feira. Na competição, há seis estreantes, entre os quais o Torreense, inédito nas provas UEFA.

Porta fechada: Sporting toma posição em relação a extremo

O Sporting não está na disposição de devolver Jesse Derry. Os leões têm um plano específico para o extremo inglês.

Samuel Soares recorda final da Taça Intercontinental: «Não tinha de sentir pressão porque um dia iria ter de jogar no Estádio da Luz com...

Samuel Soares recordou vitória do Benfica na Taça Intercontinental Sub-20 em 2022. Guarda-redes recusou pressão.