📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AEW | Os “velhos” são bons

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A segunda principal empresa da indústria nos EUA está a dar que falar nos últimos meses. Muitos fãs passaram da WWE para a AEW. A empresa de Tony Khan tem feito algo que a WWE não tem feito ultimamente: aproveitar os lutadores mais velhos.

Existem vários exemplos: Big Show, Chris Jericho, Christian, CM Punk, Matt Hardy, Sting, entre outros. A AEW tem aproveitado a experiência dos mais velhos para melhorar os shows. Normalmente, costumam elogiar muito Sting, Chris Jericho ou CM Punk. Todavia, quero realçar um outro nome: Christian Cage.

O lutador canadiense, de 48 anos,  passou muitos anos sem lutar, devido ao seu histórico de lesões. Porém, após quase 10 anos sem lutar, Christian voltou no Royal Rumble de 2021 e surpreendeu todos os fãs de Wrestling. O lutador que muitos pensavam que não voltava, tal como pensaram o mesmo com Edge, fez o “regresso milagroso”.

Os fãs pensavam que Christian ia continuar na WWE, após ter finalmente permissão para lutar, mas o lutador canadiense rumou para outro lado, a AEW. E foi a melhor decisão. Chegou a lutar pelo título principal da empresa.

Na WWE, os lutadores mais velhos costumam ter um papel menos relevante, exceto se fores por exemplo o Edge ou John Cena. Na AEW, Christian voltou a ter a chama que não tinha desde os tempos da ECW (na WWE), onde foi campeão durante vários meses.

Após vários meses a ajudar Jungle Boy e Luchasaurus, Christian Cage decidiu que bastava e atacou Jungle Boy, uma manobra que surpreendeu os fãs da empresa de Tony Khan. Christian chegou a mandar umas palavras à mãe e irmã do jovem lutador.

O lutador de 48 anos explicou os motivos que o levou a trair Jungle Boy, cujos motivos foram mal vistos perante os fãs. Numa manobra surpreendente, Christian Cage consegue convencer o companheiro de Jungle Boy, Luchasaurus, a juntar-se ao lutador experiente.

Após isso, Luchasaurus tornou-se heel. O experiente lutador está a dar um excelente tempo de antena a um dos lutadores mais altos da empresa, tal como ainda vai dar na rivalidade com Jungle Boy. Uma manobra que já foi feita por Chris Jericho, numa rivalidade com MJF, e Sting, quando ajudou Darby Allen.

Os lutadores mais velhos são uma peça fundamental na AEW. Graças a esses lutadores, a storyline dentro dos combates torna-se muito mais apelativa do que na WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.