AEW | Os “velhos” são bons

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A segunda principal empresa da indústria nos EUA está a dar que falar nos últimos meses. Muitos fãs passaram da WWE para a AEW. A empresa de Tony Khan tem feito algo que a WWE não tem feito ultimamente: aproveitar os lutadores mais velhos.

Existem vários exemplos: Big Show, Chris Jericho, Christian, CM Punk, Matt Hardy, Sting, entre outros. A AEW tem aproveitado a experiência dos mais velhos para melhorar os shows. Normalmente, costumam elogiar muito Sting, Chris Jericho ou CM Punk. Todavia, quero realçar um outro nome: Christian Cage.

O lutador canadiense, de 48 anos,  passou muitos anos sem lutar, devido ao seu histórico de lesões. Porém, após quase 10 anos sem lutar, Christian voltou no Royal Rumble de 2021 e surpreendeu todos os fãs de Wrestling. O lutador que muitos pensavam que não voltava, tal como pensaram o mesmo com Edge, fez o “regresso milagroso”.

Os fãs pensavam que Christian ia continuar na WWE, após ter finalmente permissão para lutar, mas o lutador canadiense rumou para outro lado, a AEW. E foi a melhor decisão. Chegou a lutar pelo título principal da empresa.

Na WWE, os lutadores mais velhos costumam ter um papel menos relevante, exceto se fores por exemplo o Edge ou John Cena. Na AEW, Christian voltou a ter a chama que não tinha desde os tempos da ECW (na WWE), onde foi campeão durante vários meses.

Após vários meses a ajudar Jungle Boy e Luchasaurus, Christian Cage decidiu que bastava e atacou Jungle Boy, uma manobra que surpreendeu os fãs da empresa de Tony Khan. Christian chegou a mandar umas palavras à mãe e irmã do jovem lutador.

O lutador de 48 anos explicou os motivos que o levou a trair Jungle Boy, cujos motivos foram mal vistos perante os fãs. Numa manobra surpreendente, Christian Cage consegue convencer o companheiro de Jungle Boy, Luchasaurus, a juntar-se ao lutador experiente.

Após isso, Luchasaurus tornou-se heel. O experiente lutador está a dar um excelente tempo de antena a um dos lutadores mais altos da empresa, tal como ainda vai dar na rivalidade com Jungle Boy. Uma manobra que já foi feita por Chris Jericho, numa rivalidade com MJF, e Sting, quando ajudou Darby Allen.

Os lutadores mais velhos são uma peça fundamental na AEW. Graças a esses lutadores, a storyline dentro dos combates torna-se muito mais apelativa do que na WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.