📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AEW | Os “velhos” são bons

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A segunda principal empresa da indústria nos EUA está a dar que falar nos últimos meses. Muitos fãs passaram da WWE para a AEW. A empresa de Tony Khan tem feito algo que a WWE não tem feito ultimamente: aproveitar os lutadores mais velhos.

Existem vários exemplos: Big Show, Chris Jericho, Christian, CM Punk, Matt Hardy, Sting, entre outros. A AEW tem aproveitado a experiência dos mais velhos para melhorar os shows. Normalmente, costumam elogiar muito Sting, Chris Jericho ou CM Punk. Todavia, quero realçar um outro nome: Christian Cage.

O lutador canadiense, de 48 anos,  passou muitos anos sem lutar, devido ao seu histórico de lesões. Porém, após quase 10 anos sem lutar, Christian voltou no Royal Rumble de 2021 e surpreendeu todos os fãs de Wrestling. O lutador que muitos pensavam que não voltava, tal como pensaram o mesmo com Edge, fez o “regresso milagroso”.

Os fãs pensavam que Christian ia continuar na WWE, após ter finalmente permissão para lutar, mas o lutador canadiense rumou para outro lado, a AEW. E foi a melhor decisão. Chegou a lutar pelo título principal da empresa.

Na WWE, os lutadores mais velhos costumam ter um papel menos relevante, exceto se fores por exemplo o Edge ou John Cena. Na AEW, Christian voltou a ter a chama que não tinha desde os tempos da ECW (na WWE), onde foi campeão durante vários meses.

Após vários meses a ajudar Jungle Boy e Luchasaurus, Christian Cage decidiu que bastava e atacou Jungle Boy, uma manobra que surpreendeu os fãs da empresa de Tony Khan. Christian chegou a mandar umas palavras à mãe e irmã do jovem lutador.

O lutador de 48 anos explicou os motivos que o levou a trair Jungle Boy, cujos motivos foram mal vistos perante os fãs. Numa manobra surpreendente, Christian Cage consegue convencer o companheiro de Jungle Boy, Luchasaurus, a juntar-se ao lutador experiente.

Após isso, Luchasaurus tornou-se heel. O experiente lutador está a dar um excelente tempo de antena a um dos lutadores mais altos da empresa, tal como ainda vai dar na rivalidade com Jungle Boy. Uma manobra que já foi feita por Chris Jericho, numa rivalidade com MJF, e Sting, quando ajudou Darby Allen.

Os lutadores mais velhos são uma peça fundamental na AEW. Graças a esses lutadores, a storyline dentro dos combates torna-se muito mais apelativa do que na WWE.

Foto de Capa: AEW

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a evolução de Samu: «O que está a fazer agora é muito melhor do que antes»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Bicada de Farioli ao jogo do Sporting? «Se calhar estavam ocupados noutro canal. A última vez que um jogo durou tanto foi em 1958»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «É um tanque»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.