📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mike Tyson contra o Tempo: Jake Paul leva a melhor no combate mais mediático do ano

- Advertisement -

Na madrugada de sábado em Portugal, o mundo assistiu ao muito aguardado regresso de Mike Tyson aos ringues, quase duas décadas após a sua última luta profissional. Aos 58 anos, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados enfrentou o youtuber e pugilista Jake Paul, de 27 anos, num combate histórico realizado no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. Num evento que reuniu mais de 72 mil espectadores e foi transmitido globalmente pela Netflix, a vitória sorriu a Jake Paul, por decisão unânime dos juízes.

Apesar da sua forma física impressionante para a idade, Tyson não conseguiu superar a juventude, velocidade e vitalidade de Paul. Após oito assaltos de dois minutos, os juízes atribuíram pontuações de 80-72, 79-73 e 79-73 a favor de Paul. Esta diferença espelhou a superioridade tática e física do jovem lutador, que, embora relativamente novo no mundo do boxe, demonstrou experiência e capacidade para enfrentar a pressão de um adversário lendário.

Tyson, que marcou uma era no boxe ao tornar-se o campeão mundial mais jovem da história, em 1986, encerrou a sua carreira profissional em 2005, com um registo de 50 vitórias (44 por KO) e seis derrotas. Embora tenha participado num combate de exibição em 2020 contra Roy Jones Jr., este duelo contra Jake Paul foi o seu primeiro regresso oficial aos ringues desde então. “Estou feliz com aquilo que consegui fazer”, resumiu Tyson no final do encontro, deixando em aberto a possibilidade de este ser o seu último combate.

Jake Paul, por sua vez, celebrou o feito histórico, reconhecendo a grandeza do seu adversário: «É uma honra. Mike Tyson é uma lenda, o maior da história, uma inspiração. Foi muito duro, como esperado». Com esta vitória, Paul reforça o seu percurso no boxe, que começou em 2020 e inclui já 11 vitórias e apenas uma derrota.

O confronto também refletiu a inevitabilidade do tempo: a energia e a resistência de Paul contrastaram com os sinais de desgaste de Tyson, evidentes após 19 anos de afastamento profissional. Apesar disso, o público foi brindado com momentos nostálgicos de “Iron Mike”, que, por breves instantes, recordou o estilo explosivo que o consagrou.

O combate entre Tyson e Paul, para além de atrair atenções globais, simboliza a transição do boxe tradicional para uma nova era em que figuras mediáticas e digitais desafiam as lendas do passado.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona goleia Real Madrid com bis de Ewa Pajor e influência de Kika Nazareth

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4-0 na jornada 11 da La Liga. Kika Nazareth fez uma assistência na reta final do jogo.

Torreense e Rio Ave empatam na Taça da Liga Feminina

O Torreense empatou 1-1 com o Rio Ave na segunda jornada da Taça da Liga Feminina. Jogo decorreu este sábado.

Benfica domina clássico frente ao FC Porto e reforça liderança na Primeira Liga de Basquetebol

O Benfica derrotou o FC Porto por no Pavilhão da Luz. As águias somaram a quinta vitória em cinco jogos e reforçaram a liderança da Primeira Liga de Basquetebol.

A que Porto leva este Farioli?

Francesco Farioli não tem muito mais para ensinar a este FC Porto. As suas ideias já lá estão, o seu sistema já está montado e funciona

PUB

Mais Artigos Populares

Mudança de hora nos Sub-17: Portugal x País de Gales vai começar mais tarde

O Portugal x País de Gales, em Sub-17, vai ter início às 18h00. Mudança de hora devido a condições meteorológicas.

Qualificação para o Mundial 2026: Luís Godinho vai arbitrar duelo

Luís Godinho vai arbitrar o Países Baixos x Lituânia. Equipa neerlandesa quer selar apuramento para o Mundial 2026.

FC Porto regressa aos trabalhos com mira na Taça de Portugal: eis as novidades

O FC Porto voltou ao Olival para preparar o jogo da Taça de Portugal. Antoni Nikolov, guarda-redes dos sub-19, integrou a sessão.