Mike Tyson contra o Tempo: Jake Paul leva a melhor no combate mais mediático do ano

Na madrugada de sábado em Portugal, o mundo assistiu ao muito aguardado regresso de Mike Tyson aos ringues, quase duas décadas após a sua última luta profissional. Aos 58 anos, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados enfrentou o youtuber e pugilista Jake Paul, de 27 anos, num combate histórico realizado no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. Num evento que reuniu mais de 72 mil espectadores e foi transmitido globalmente pela Netflix, a vitória sorriu a Jake Paul, por decisão unânime dos juízes.

Apesar da sua forma física impressionante para a idade, Tyson não conseguiu superar a juventude, velocidade e vitalidade de Paul. Após oito assaltos de dois minutos, os juízes atribuíram pontuações de 80-72, 79-73 e 79-73 a favor de Paul. Esta diferença espelhou a superioridade tática e física do jovem lutador, que, embora relativamente novo no mundo do boxe, demonstrou experiência e capacidade para enfrentar a pressão de um adversário lendário.

Tyson, que marcou uma era no boxe ao tornar-se o campeão mundial mais jovem da história, em 1986, encerrou a sua carreira profissional em 2005, com um registo de 50 vitórias (44 por KO) e seis derrotas. Embora tenha participado num combate de exibição em 2020 contra Roy Jones Jr., este duelo contra Jake Paul foi o seu primeiro regresso oficial aos ringues desde então. “Estou feliz com aquilo que consegui fazer”, resumiu Tyson no final do encontro, deixando em aberto a possibilidade de este ser o seu último combate.

Jake Paul, por sua vez, celebrou o feito histórico, reconhecendo a grandeza do seu adversário: «É uma honra. Mike Tyson é uma lenda, o maior da história, uma inspiração. Foi muito duro, como esperado». Com esta vitória, Paul reforça o seu percurso no boxe, que começou em 2020 e inclui já 11 vitórias e apenas uma derrota.

O confronto também refletiu a inevitabilidade do tempo: a energia e a resistência de Paul contrastaram com os sinais de desgaste de Tyson, evidentes após 19 anos de afastamento profissional. Apesar disso, o público foi brindado com momentos nostálgicos de “Iron Mike”, que, por breves instantes, recordou o estilo explosivo que o consagrou.

O combate entre Tyson e Paul, para além de atrair atenções globais, simboliza a transição do boxe tradicional para uma nova era em que figuras mediáticas e digitais desafiam as lendas do passado.

Subscreve!

Artigos Populares

Christian Eriksen já tem novo clube depois de terminar contrato com o Manchester United

Christian Eriksen está perto de reforçaro Wolfsburgo. Após deixar o Manchester United no final da temporada 2024–2025, o médio dinamarquês vai assinar contrato com o clube da Bundesliga.

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

Luis Suaréz após o poker frente à Venezuela: «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados»

O avançado do Sporting foi a grande figura na vitória da Colômbia sobre a Venezuela, ao assinar quatro golos que colocam a sua seleção mais perto do Mundial.

Jamie Vardy apresentado na Cremonese: «Enzo Maresca convenceu-me»

Jamie Vardy já veste oficialmente as cores da Cremonese. Após apresentado no clube e deixou claro que foi o treinador, Enzo Maresca, quem o convenceu a embarcar neste desafio na Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 2 alvos falhados pelo Tottenham no mercado de verão

O Tottenham alterou planos de reforço do ataque e da defesa. Randal Kolo Muani e Jan Paul Van Hecke ganharam protagonismo no mercado dos spurs.

Escândalo em Inglaterra: árbitro despedido após polémica com Jurgen Klopp

David Coote foi afastado das suas funções depois de uma grave situação que envolve diretamente Jurgen Klopp.

Era alvo do FC Porto e do Benfica e está muito perto de se juntar ao CSKA Moscovo e de rumar à Rússia

O futuro de Kevin Zenón passa pela Rússia e pelo CSKA Moscovo. O extremo está a negociar uma transferência e a saída do Boca Juniors.