As 5 melhores lutas de Conor McGregor

5.

Eddie Alvarez vs Conor McGregor – 12 de novembro de 2016 marcou a estreia do UFC no estado de Nova Iorque e logo na maior arena: o famoso Madison Square Garden. O evento número 205 foi encabeçado pelo combate entre o então campeão de peso-leve, Eddie Alvarez, e o então campeão de peso-pena, Conor McGregor.

Depois de uma vitória frente a Nate Díaz no peso meio-médio, McGregor procurou concretizar mais um dos seus objetivos no MMA: ser campeão em duas divisões de peso diferentes. Já detinha o título de peso-pena, quando venceu José Aldo em dezembro de 2015, e procurava agora vencer na divisão acima.

Esta foi uma das melhores (se não mesmo a melhor) exibições de McGregor. Exímio a gerir a distância para o adversário, a acertar golpes precisos num timing excelente, a defender as tentativas de projeção, enfim, foi uma demonstração de toda a qualidade do irlandês. Após ter derrubado várias vezes Alvarez, que acusou muito os golpes de McGregor, na segunda ronda o árbitro John McCarthy não teve outra alternativa se não parar o combate após uma sequência brutal de golpes. Não acredita? Veja aqui:

Com a vitória Conor McGregor tornou-se no primeiro lutador a ser campeão de duas divisões de peso-diferentes em simultâneo. O evento ficou para a história pela sua magnitude, mas McGregor entrou num lote muito restrito de atletas e cimentou-se como a maior estrela de sempre do Desporto.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.