Cowboy vai para o rodeo e domina Iaquinta

- Advertisement -

Cub Swanson e Shane Burgos enfrentaram-se na divisão de peso-pena. Swanson precisava urgentemente de uma vitória: vinha de três derrotas consecutivas contra Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano.
Burgos entrava para este combate com uma vitória frente a Kurt Holobaugh.

O primeiro round foi muito equilibrado, ambos atletas a trocar bastantes golpes. Porém foi Burgos que lançou mais: 41 contra 37.

O segundo assalto foi mais do mesmo. Burgos trabalhava melhor e com mais quantidade. A lançar vários pontapés e a pressionar sempre a combater para a frente.

No terceiro round Swanson conseguiu levar o combate para o chão e ainda controlou bem o clinch. Burgos continuou sempre a pressionar e a lançar um maior volume de strikes e a controlar o octógono.

No final uma decisão dividida trouxe como vencedor Shane Burgos. Dois juízes pontuaram a seu favor por 29-28 e 30-27, outro juiz pontuou 30-27 a favor de Swanson.

O invicto Brad Katona enfrentou Merab Dvalishvili na divisão de peso-galo.
Sem nunca ter sido derrotado na sua carreira profissional, Brad Katona combatia pela terceira vez no UFC, depois de ter vencido Jay Cucciniello e Matt Lopez.
Merab Dvalishvili vinha de uma vitória frente a Terrion Ware.

O primeiro round foi combatido a um ritmo frenético. Merab esteve melhor no strike e conseguiu projetar Katona dominando-o no chão.

No início do segundo round Merab projetou logo Katona e esteve sempre por cima no chão, embora sem grande ação. Tal facto levou a que o árbitro levantasse os dois lutadores e ordenasse que a luta prosseguisse em pé. No clinch Katona conseguiu acertar alguns joelhos.

No último round Merab projetou duas vezes Katona e dominou a ronda inteira. Anulou sempre o que o adversário tinha para oferecer. Consequentemente venceu por decisão unânime por 30-27 (3x).

Walt Harris enfrentou o estreante no UFC Sergey Spivak, na divisão de peso-pesado. Sergey estava invicto (9-0), enquanto Harris vinha de um no contest contra Andrei Arlovski e uma vitória sobre Daniel Spitz.

O combate não tem muito para contar. Harris entrou agressivo, deferiu muitos e fortes golpes em Sergey, e em apenas 50 segundo nocauteou o adversário.

Walt Harris afasta-se de Sergey Spivak depois de o nocautear em 50 segundos
Fonte: UFC

Marc-Andre Barriault estreava-se no UFC contra Andrew Sanchez na divisão de peso-médio.
Barriault vinha de oito vitórias consecutivas, enquanto Sanchez tinha vencido a sua última luta frente a Markus Perez.

Sanchez conseguiu uma projeção inicial e fez um excelente trabalho no chão. Procurou sempre melhorar a sua posição e mudar a guarda, e deferiu vários golpes. Esteve forte no clinch e no strike ao contra-atacar Barriault.

O segundo round foi de domínio para Barriault. Pressionou bastante no strike e lançou bastantes golpes significativos que abanaram Sanchez.

No terceiro assalto Sanchez jogou mais no contra-ataque e na distância, Barriault procurou os golpes mais significativos. Sanchez conseguiu projetar o adversário e controlou o combate no chão e, posteriormente, no clinch.

No final os juízes deram a vitória a Andrew Sanchez por decisão unânime: 28-27.

O próximo evento será o UFC 237 no Rio de Janeiro. Será protagonizado pelo combate pelo título de peso-palha entre Rose Namajunas e Jéssica Andrade. No mesmo cartaz lutarão nomes como Anderson Silva, José Aldo e António Rogério Nogueira.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.