Cowboy vai para o rodeo e domina Iaquinta

Cub Swanson e Shane Burgos enfrentaram-se na divisão de peso-pena. Swanson precisava urgentemente de uma vitória: vinha de três derrotas consecutivas contra Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano.
Burgos entrava para este combate com uma vitória frente a Kurt Holobaugh.

O primeiro round foi muito equilibrado, ambos atletas a trocar bastantes golpes. Porém foi Burgos que lançou mais: 41 contra 37.

O segundo assalto foi mais do mesmo. Burgos trabalhava melhor e com mais quantidade. A lançar vários pontapés e a pressionar sempre a combater para a frente.

No terceiro round Swanson conseguiu levar o combate para o chão e ainda controlou bem o clinch. Burgos continuou sempre a pressionar e a lançar um maior volume de strikes e a controlar o octógono.

No final uma decisão dividida trouxe como vencedor Shane Burgos. Dois juízes pontuaram a seu favor por 29-28 e 30-27, outro juiz pontuou 30-27 a favor de Swanson.

O invicto Brad Katona enfrentou Merab Dvalishvili na divisão de peso-galo.
Sem nunca ter sido derrotado na sua carreira profissional, Brad Katona combatia pela terceira vez no UFC, depois de ter vencido Jay Cucciniello e Matt Lopez.
Merab Dvalishvili vinha de uma vitória frente a Terrion Ware.

O primeiro round foi combatido a um ritmo frenético. Merab esteve melhor no strike e conseguiu projetar Katona dominando-o no chão.

No início do segundo round Merab projetou logo Katona e esteve sempre por cima no chão, embora sem grande ação. Tal facto levou a que o árbitro levantasse os dois lutadores e ordenasse que a luta prosseguisse em pé. No clinch Katona conseguiu acertar alguns joelhos.

No último round Merab projetou duas vezes Katona e dominou a ronda inteira. Anulou sempre o que o adversário tinha para oferecer. Consequentemente venceu por decisão unânime por 30-27 (3x).

Walt Harris enfrentou o estreante no UFC Sergey Spivak, na divisão de peso-pesado. Sergey estava invicto (9-0), enquanto Harris vinha de um no contest contra Andrei Arlovski e uma vitória sobre Daniel Spitz.

O combate não tem muito para contar. Harris entrou agressivo, deferiu muitos e fortes golpes em Sergey, e em apenas 50 segundo nocauteou o adversário.

Walt Harris afasta-se de Sergey Spivak depois de o nocautear em 50 segundos
Fonte: UFC

Marc-Andre Barriault estreava-se no UFC contra Andrew Sanchez na divisão de peso-médio.
Barriault vinha de oito vitórias consecutivas, enquanto Sanchez tinha vencido a sua última luta frente a Markus Perez.

Sanchez conseguiu uma projeção inicial e fez um excelente trabalho no chão. Procurou sempre melhorar a sua posição e mudar a guarda, e deferiu vários golpes. Esteve forte no clinch e no strike ao contra-atacar Barriault.

O segundo round foi de domínio para Barriault. Pressionou bastante no strike e lançou bastantes golpes significativos que abanaram Sanchez.

No terceiro assalto Sanchez jogou mais no contra-ataque e na distância, Barriault procurou os golpes mais significativos. Sanchez conseguiu projetar o adversário e controlou o combate no chão e, posteriormente, no clinch.

No final os juízes deram a vitória a Andrew Sanchez por decisão unânime: 28-27.

O próximo evento será o UFC 237 no Rio de Janeiro. Será protagonizado pelo combate pelo título de peso-palha entre Rose Namajunas e Jéssica Andrade. No mesmo cartaz lutarão nomes como Anderson Silva, José Aldo e António Rogério Nogueira.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

Real Bétis de olho em ex-Benfica para reforçar o ataque

O Real Betis está interessado em Franculino Djú, do FC Midtjylland. O clube espanhol vê-o como uma aposta de futuro para reforçar o ataque.

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

PUB

Mais Artigos Populares

Paco Alcácer recusa propostas e vê transferência para o São Paulo complicar-se

Paco Alcácer encontra-se sem clube após o término do seu contrato com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Apesar de diversas ofertas, o jogador rejeitou propostas de clubes mexicanos como Rayados e Pumas.

Nova polémica com horários na Primeira Liga: Arouca x FC Porto terá de ser reagendado devido à Feira das Colheitas

O Arouca x FC Porto terá de ter uma nova data. Em causa a Feira das Colheitas, que obrigará a um dispositivo de segurança, realizada em solo arouquense.

Roberto Martínez depois de Portugal sofrer 2 golos da Hungria: «Defendemos muito bem no geral»

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Hungria em Budapeste. Jogo contou para a segunda jornada do apuramento para o Mundial 2026.