📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Henry Cejudo finaliza Moraes e é duplo ou… triplo campeão

- Advertisement -

No UFC 238 Henry Cejudo sagrou-se novo campeão de peso-galo ao vencer Marlon Moraes por KO técnico, e Valentina Shevchenko nocauteou de forma impressionante Jessica Eye. A batalha entre Tony Ferguson e Donald Cerrone terminou de forma intrigante e foi considerada Luta da Noite. Cejudo e Shevchenko receberam o prémio de Performance da Noite. 

O combate principal da noite foi entre Henry Cejudo e Marlon Moraes, pelo título de peso-galo. Cejudo é o atual campeão de peso-mosca, e subiu uma categoria para tentar aquilo que só três atletas, à data, tinham conseguido: ser simultaneamente campeão em duas divisões de peso diferentes. 

Depois de destronar Demetrious Johnson (que vinha de 11 defesas de título consecutivas) Cejudo tornou-se no campeão de peso-mosca. Aceitou o desafio de TJ Dillashaw e cumpriu a sua primeira defesa de título, ao nocautear o americano em apenas 32 segundos. Agora queria um novo desafio para a carreira e subiu para o peso-galo para enfrentar o principal candidato Marlon Moraes. 

O brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, sendo que as últimas três foram finalizações. Moraes possui um estilo difícil para Cejudo. Tem um muay-thai muito forte, consegue gerir bem a distância e podia tirar partido da elevada diferença de envergadura. 

Na primeira ronda Marlon Moraes esteve muito composto. Não permitiu que Cejudo encurta-se a distância, lançou vários socos fortes e longos. Causou muitos danos com os pontapés às pernas de Cejudo, que até iam para trás com a força. O campeão do peso-mosca apenas recuava e não conseguia entrar em zona de strike. 

Até meio da segunda ronda vimos um pouco mais do mesmo. Mas depois de cair com um pontapé na perna, Cejudo entendeu que a resistência de Moraes já não estava a mesma. Começou a encurtar distância e a pressionar imenso, lançando vários golpes, muito precisos e fortes que abanaram o seu adversário. Conseguiu, também, ficar no corpo a corpo com Moraes e lançar imensos joelhos ao corpo e à cabeça. 

Na terceira ronda Cejudo quis terminar o que começou no segundo round. Entrou a pressionar e a manter-se perto de Moraes e a acertar vários golpes fortes e precisos. A certa altura consegue agarrar na cabeça do adversário e procura a submissão anaconda. Com isso levou o combate para o chão e foi trabalhando até conseguir ficar em pé e finalizar o combate através de ground and pound. 

Há que destacar a fantástica carreira de Henry Cejudo. Tornou-se campeão em duas divisões de peso diferentes, e ainda possui uma medalha de ouro de wrestling nos Jogos Olímpicos de 2008.

Henry Cejudo segura os dois títulos do UFC e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos
Fonte: UFC

No final do combate Cejudo nomeou uma lista de adversários que quer enfrentar no peso-galo: Dominick Cruz, Cody Garbrandt e Uriah Faber. Ainda referiu que planeia lutar pelo título do peso-pena. Planos interessantes para a carreira do americano.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Atlético CP já comenta duelo com o Benfica de José Mourinho

Pedro Basto d’Oliveira antevê duelo entre o Atlético CP e o Benfica para a Taça de Portugal. Eis o que disse o técnico dos alcantarenses.

Iraque completa reviravolta no 17.º minuto de compensação e garante lugar no playoff

Esta terça-feira, o Iraque venceu os Emirados Árabes Unidos por 2-1 e conquistou um lugar no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Euro Sub-19: Portugal empata com a Bélgica e qualifica-se para a próxima ronda

Portugal empatou 1-1 com a Bélgica e garantiu o apuramento em 1.º lugar para a próxima fase de qualificação do Euro Sub-19.

Sub-21: Portugal empata na Chéquia e perde pontos pela primeira vez nesta fase

Portugal Sub-21 empatou 0-0 com a Chéquia na fase de qualificação para o Euro 2027. Seleção Nacional continua na liderança isolada.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.