Magomed Ankalaev marca fim do domínio de Alex Pereira | UFC

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Magomed Ankalaev destrona Alex Pereira e conquista o cinturão dos meio-pesados no UFC 313

O UFC 313, realizado no T-Mobile Arena em Las Vegas, marcou o fim do domínio de Alex Pereira na divisão dos meio-pesados (93 kg). Num combate tático e bem disputado, o russo Magomed Ankalaev superou o brasileiro por decisão unânime dos juízes, sagrando-se o novo campeão da categoria.

Diferente do que muitos previam, Ankalaev não fez um uso extensivo do seu grappling, mas soube explorar a pressão e a técnica para neutralizar o temido striking de Pereira. Durante grande parte dos cinco rounds, o russo impôs seu ritmo e conectou golpes mais contundentes, dificultando a resposta do ex-campeão.

Logo no primeiro round, Pereira apostou nos pontapés baixos para influenciar a movimentação do adversário, enquanto que Ankalaev manteve uma abordagem equilibrada, variando os seus ataques. No segundo assalto, o russo conseguiu impor ainda mais o seu jogo, encontrando a distância ideal e desferindo golpes que desequilibraram o brasileiro.

A luta seguiu um padrão semelhante nos rounds seguintes. Pereira teve momentos pontuais de sucesso, mas nunca conseguiu impor o seu ritmo de forma contínua. No quarto round, Ankalaev finalmente recorreu à luta agarrada, travando o brasileiro contra a grade e controlando as ações. No quinto e último assalto, mesmo com tentativas de reação, Pereira foi contido pela estratégia do russo, que segurou a vantagem até ao último segundo.

O futuro de Pereira e a ascensão de Ankalaev

Esta foi a segunda derrota de Alex Pereira na UFC em disputas de título. Assim como aconteceu após o revés contra Israel Adesanya nos médios (84 kg), surge a incerteza sobre os seus próximos passos: procurar uma desforra imediata nos meio-pesados ou tentar a histórica conquista tripla de títulos, subindo para os pesados (120 kg).

Por outro lado, Ankalaev consolida a sua posição entre os grandes nomes da divisão, alcançando uma sequência invicta de 14 combates. O russo junta-se a Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev como mais um daguestanês a conquistar um cinturão do UFC, reafirmando a força da região no MMA mundial.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.