UFC 219: Quem leva a melhor na despedida de 2017

Cabeçalho modalidadesA UFC quer despedir-se de 2017 com mais um fantástico evento, tendo escolhido como protagonistas os combates Cris Cyborg vs Holly Holm e Khabib vs Barboza

Já ninguém estranhará certamente que um combate pelo título feminino mereça honras de cabeça de cartaz. De um lado, a brasileira e atual campeã da recém divisão de Featherweight, Cris Cyborg, por muitos considerada como a mulher mais temida da UFC. Cyborg é explosiva e prima pela sua capacidade física e potência de golpes. A brasileira esperou vários anos pela oportunidade de competir no octógono da UFC, reivindicando um combate com Ronda Rousey que nunca aconteceu e que, a julgar pelas declarações de Dana White, dificilmente acontecerá com a mais que certa reforma de Ronda.

E foi precisamente frente a Ronda que Holly Holm teve o seu melhor momento. Holly teve o mérito de derrotar a, na altura, a invencível campeã Ronda Rousey. Nesse combate, Holly revelou aos fãs de UFC o seu fantástico striking (os 19 títulos mundiais de boxe talvez o pudessem antever). Mas será que a técnica e experiência de Holly serão suficientes para contrariar a força de Cyborg?

Desde que derrotou Ronda, Holly revelou alguma inconsistência, tendo sido derrotada por Miesha Tate, Valentina Shcevchenko e Germaine de Randamie, até finalmente quebrar este ciclo negativo com uma vitória sobre Bethe Correa. A brasileira, tal como Ronda, teve a honra de provar os high kicks da norte-americana.

O desfecho deste combate poderá afastar Holly do seu atual estatuto na elite da divisão feminina, vincando o rótulo de atleta que falha nas grandes decisões.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes responde a Luís Filipe Vieira: «Completamente mentira que tenha pagado qualquer coisa a Cardozo»

João Noronha Lopes deixou resposta para Luís Filipe Vieira, após o antigo presidente do Benfica ter insinuado que o candidato às eleições dos encarnados comprou o apoio de Óscar Cardozo.

Luís Filipe Vieira desvaloriza resultados das sondagens: «A rua é a melhor sondagem que existe»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à CMTV para falar sobre a atualidade do Benfica e do panorama nacional.

Rui Costa anuncia vice-presidente para a área financeira da sua lista

Rui Costa confirmou que Nuno Catarino é o vice-presidente da sua lista para a vertente financeira. O anúncio foi feito em Vila Nova de Gaia.

Luís Filipe Vieira elogia José Mourinho: «É um treinador de elite, vai resolver os problemas todos do Benfica»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à CMTV para falar sobre a atualidade do Benfica e do panorama nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Angel Di María: «O que é o Benfica? O Benfica é tudo para mim»

Angel Di María realizou uma entrevista onde abordou a sua ligação ao Benfica e as dificuldades para regressar ao Rosário Central.

Osasuna bate Getafe em cima do fim e volta a ganhar na La Liga após três jogos

O Osasuna recebeu e bateu o Getafe por 2-1, na oitava jornada da La Liga. Foi o regresso aos triunfos para a equipa de Pamplona.

Casa Pia e Estoril Praia empatam a dois golos na abertura da oitava jornada da Primeira Liga

O Casa Pia e o Estoril Praia empataram a dois golos na oitava jornada da Primeira Liga. As duas equipas estão separadas por dois pontos na tabela.