📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

Amanda Nunes vs Holly Holm

Amanda Nunes regressou à divisão de peso-galo para defender o seu título contra Holly Holm. Nunes estava imparável: 9 vitórias consecutivas com 7 finalizações.

Holly Holm tinha oportunidade de surpreender o mundo novamente, pois já tinha derrotado Ronda Rousey, na altura uma campeã dominante. Holm em 7 combates só venceu dois, mas a sua qualidade de strike é inegável.

Holm entrou no combate paciente, a querer lutar longe de Amanda devido à sua vantagem na envergadura. Amanda estava a conseguir acertar alguns golpes quando tentava encurtar essa distância. Até que num contra-ataque a um pontapé de Holm, Amanda lança um pontapé alto à cabeça e nocauteia a adversária.

Pontapé de Amanda Nunes que nocauteou Holly Holm
Fonte: UFC
Desta forma Amanda Nunes reteve o seu título de peso-galo. A brasileira também é campeã de peso-pena, e poderá agora lutar novamente nessa divisão visto que já derrotou a grande maioria das lutadoras no peso-galo.

Jorge Masvidal vs Ben Askren

Ben Askren estava invicto à entrada para este combate. Askren venceu o seu primeiro combate no UFC por submissão frente a Robbie Lawler em março, e procurava ficar mais perto de uma luta de título depois deste combate.

Depois de dois anos sem lutar, Jorge Masvidal regressou em março ao vencer Darren Till por KO na segunda ronda. À entrada para este combate foram muitas as trocas de palavras entre os dois atletas, e estiveram frente a frente antes das pesagens.

Não há muito a falar da luta em si. Mal o árbitro ordenou o começo do combate Masvidal começou a correr em direção a Askren. Este tentou uma projeção e baixou-se de forma a conseguir agarrar o adversário. Mas Masvidal percebeu isso e aplicou um joelho saltado que nocauteou de imediato Askren.

Momento do joelho saltado de Masvidal que nocauteou Ben Askren
Fonte: UFC

Este KO foi o mais rápido da história do UFC: bastaram 5 segundos.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles tem 7 baixas de peso para o jogo contra o Benfica da Champions League

O Nápoles tem vários dos seus principais jogadores lesionados. Zona do meio-campo é particularmente sensível para os italianos.

Thomas Frank com muitos elogios a reforço do Tottenham: «Gosto da sua ética de trabalho»

Thomas Frank falou de Xavi Simons, reforço do Tottenham. O treinador deixou elogios ao jogador, ainda a adaptar-se à Premier League.

Uruguai envia mensagem a Ronald Araújo após viagem de cura espiritual

Ronald Araújo viajou para Israel num retiro espiritual. Central uruguaio atravessa período conturbado e recebeu apoio.

Manchester City pode bater recordes e prepara proposta de 120 milhões de euros por mais um avançado

Estêvão é alvo do Manchester City. Emblema inglês está de olho no extremo do Chelsea e prepara proposta milionária pelo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola envia forças a Xabi Alonso: «Se eu tivesse o meu desempenho do ano passado como treinador do Real Madrid, ter-me-iam despedido em...

O Manchester City desloca-se ao terreno do Real Madrid na Champions League. Pep Guardiola endereçou mensagem a Xabi Alonso.

5 jogadores de Portugal no Mundial Sub-17 que podem ser aposta no Benfica

Benfica foi o clube mais representado na seleção nacional com nove jogadores e entre esses nomes, há cinco que se destacaram

Gabriel Jesus foi inscrito na Champions League e Arsenal recua numa possível saída para o Brasileirão

Gabriel Jesus entra na lista A da UEFA e ganha nova oportunidade no plantel, decisão arrefece o interesse do Palmeiras e do Flamengo.