📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 251: Estreia de sonho da Fight Island

- Advertisement -

O primeiro cartaz na Fight Island, a ilha da luta do UFC, não desiludiu. Prometia ser um dos eventos do ano e foi: Kamaru Usman dominou Jorge Masvidal para se manter campeão de peso meio-médio; Alex Volkanovski reteve o título de peso-pena ao vencer pela segunda vez Max Holloway; Petr Yan conquistou o título vago de peso-galo ao finalizar José Aldo.

KAMARU USMAN vs. JORGE MASVIDAL

O campeão de peso meio-médio Kamaru Usman vinha de uma vitória frente a Colby Covington, que foi a primeira defesa de título do nigeriano. Inicialmente estava marcado enfrentar o brasileiro Gilbert Burns, mas este testou positivo à covid-19 e o combate não foi para a frente.

A apenas seis dias do combate Jorge Masvidal aceitou enfrentar Usman, naquele que se previa ser um combate difícil para ele devido ao estilo do campeão.

E assim foi. Masvidal até entrou bem a lançar alguns golpes fortes e mesmo já no chão conseguiu fazê-lo. No entanto, o jogo de clinch e de chão de Usman mostraram-se mais fortes, visto que o campeão conseguiu projetar Masvidal várias vezes e controlá-lo também junto à jaula.

Foi um combate um pouco aborrecido, mas forte a nível estratégico. Usman fez o que tinha de fazer para se manter campeão e assim foi. Conseguiu a vitória por decisão unânime após as cinco rondas.

ALEX VOLKANOVISK vs. MAX HOLLOWAY

A carreira de Max Holloway na divisão de peso-pena estava a alcançar um ponto em que se começava a ponderar ele ser o melhor de sempre dessa categoria. No entanto, foi derrotado por Volkanovski no ano passado, num combate em que o estilo do australiano lhe colocou muitas dificuldades.

Agora com uma possibilidade de desforra Holloway entrou mais preparado. Entrou solto, a estudar o adversário, mas a acertar bons golpes. Graças à forma como se movimentava para criar ângulos conseguiu acertar golpes limpos em Volkanovski que chegou a acuar um gancho de direita.

Já no terceiro round Volkanovski começou a mexer-se mais e a variar os golpes, sobretudo a usar mais os pontapés para abrandar Max. À entrada para o quinto e último assalto o combate estava muito renhido, mas duas projeções de Volkanovski foram decisivas. No final, foi-lhe atribuída a vitória por decisão dividida, mantendo-se assim campeão.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

Eis a nova cláusula de rescisão de Salvador Blopa

Salvador Blopa renovou durante este domingo o seu contrato com o Sporting. O vínculo é válido até ao verão de 2030.

Irmãos Thuram no Inter Milão? Pode torna-se realidade caso Davide Frattesi seja vendido

Davide Frattesi está de saída do Inter Milão e o clube pode apostar na contratação de Khéphren Thuram, que se juntaria ao irmão Marcus.

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City prepara-se para vender trio de jovens para financiar o mercado de janeiro

Savinho, Rico Lewis e Oscar Bobb podem estar de saída em janeiro. O Manchester City pretende juntar fundos para atacar o mercado.

St. Mirren conquista Taça da Liga Escocesa após bater o Celtic

St. Mirren é o novo campeão da Taça da Liga Escocesa. A equipa de Paisley venceu o Celtic por 3-1, no Hampden Park, em Glasgow.

Salvador Blopa elege a sua referência e reage à renovação: «Sinto que o clube está a apostar cada vez mais em mim»

Salvador Blopa reagiu à renovação de contrato com o Sporting. O seu novo vínculo é válido até ao verão de 2030.