📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Zhang faz história ao se tornar na primeira campeã chinesa

- Advertisement -

Foi a sexta vez que o UFC realizou um evento na China. Desta vez, a cidade escolhida foi Shenzhen. No combate principal Weili Zhang tornou-se na primeira campeã chinesa ao nocautear Jessica Andrade em apenas 52 segundos. Jingliang nocauteou, após uma excelente performance, Elizeu dos Santos no terceiro assalto.

Jessica Andrade vs Weili Zhang

O combate principal da noite tinha muita importância a nível de marketing para o UFC. Caso Zhang vencesse tornar-se-ia na primeira campeã chinesa da história da promoção. Isto traria imensa atenção desse país para o UFC e também novos fãs.

Jessica Andrade fazia a sua primeira defesa de título, depois de nocautear Rose Namajunas em maio.

Com apenas três combates no UFC, Weili Zhang conseguiu uma chance pelo título. Apesar de ser a #6 no ranking da divisão de peso-palha, a escolha pareceu acertada devido ao local do evento.

Zhang entrou agressiva no combate, e acertou cedo um cruzado de direita que abanou Andrade. Numa situação de corpo a corpo a chinesa lançou vários cotovelos e joelhos. Conseguiu finalizar a sequência com outro cruzado de direita e terminou dessa forma o combate.

Zhang celebra ser a nova campeã
Fonte: UFC

Dois dias após a vitória, Zhang foi a mais pesquisada na China, foi das mais mencionadas nas redes sociais do país com cerca de 300 milhões de hashtags e vídeos da luta tiveram cerca de 40 milhões de visualizações no total. Números impressionantes avançados por Dana White, presidente do UFC, no seu Instagram.

Jingliang Li vs Elizeu dos Santos

O combate de Jingliang foi um dos mais antecipados da noite. O estilo de luta do chinês já lhe valeu alguma fama nos EUA, e o público esteve entusiasmado durante o combate: cantaram por ele durante todos os 15 minutos.

Elizeu dos Santos podia ser um lutador para “estragar a festa” a Jingliang. O brasileiro vinha de sete vitórias consecutivas.

No primeiro round Santos lançou golpes variados, a juntar socos e pontapés. Jingliang lançava e acertava socos melhores colocados que o adversário. Conseguiu inclusive uma knockdown com um direto.

No segundo round Jingliang esteve irrepreensível no aspeto da defesa: evitou grande parte dos golpes do adversário através de movimentações de entrar e sair na distância. Sempre que lançou acertou golpes limpos e bem colocados.

O terceiro round foi exímio para Jingliang: novamente esteve muito forte no aspeto da defesa, e foi muito calculista na forma como lançou os golpes. Conseguiu o KO já a 10 segundos do fim, naquilo que foi uma performance fantástica.

Jingliang é declarado vencedor por KO
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: João Simões vai ser dispensado da Seleção devido a lesão

João Simões lesionou-se num treino e será dispensado da Seleção Sub-21 de Portugal. Equipa joga contra a Chéquia no dia 18.

Cristiano Bacci regressa à Primeira Liga e é o novo treinador do Tondela

O Tondela confirmou a contratação de Cristiano Bacci. Técnico italiano sucede a Ivo Vieira e já orientou treino desta quinta-feira.

Ederson explica saída do Manchester City: «Isso fez-me perceber que precisava de uma mudança»

Ederson explicou a decisão que o levou a deixar o Manchester City de Pep Guardiola para rumar ao Fenerbahçe.

Hat-trick no Gil Vicente: Pablo eleva-se como o Jogador do Mês

Pablo venceu os prémios de Avançado do Mês, Jovem do Mês e agora Jogador do Mês. Destacou-se pelo Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Chermiti não esconde sonho: «O meu objetivo é chegar à Seleção Nacional A»

Youssef Chermiti fez a antevisão ao Chéquia x Portugal (Sub-21), jogo da fase de qualificação para o Euro 2027. Eis o que disse.

Reforço do FC Porto assume: «Fiquei surpreendido pela cláusula de 60 milhões de euros»

Dominik Prpic mostrou-se surpreendido em relação à cláusula de rescisão que o FC Porto colocou no seu contrato: 60 milhões de euros.

Cristina Martín-Prieto e as novas possibilidades do ataque do Benfica

Depois de dois jogos como suplente, Cristina Martín-Prieto voltou a ser titular no ataque do Benfica na Champions League Feminina. É a partir da número 7 que as encarnadas mais poderão crescer.