Zhang faz história ao se tornar na primeira campeã chinesa

- Advertisement -

Foi a sexta vez que o UFC realizou um evento na China. Desta vez, a cidade escolhida foi Shenzhen. No combate principal Weili Zhang tornou-se na primeira campeã chinesa ao nocautear Jessica Andrade em apenas 52 segundos. Jingliang nocauteou, após uma excelente performance, Elizeu dos Santos no terceiro assalto.

Jessica Andrade vs Weili Zhang

O combate principal da noite tinha muita importância a nível de marketing para o UFC. Caso Zhang vencesse tornar-se-ia na primeira campeã chinesa da história da promoção. Isto traria imensa atenção desse país para o UFC e também novos fãs.

Jessica Andrade fazia a sua primeira defesa de título, depois de nocautear Rose Namajunas em maio.

Com apenas três combates no UFC, Weili Zhang conseguiu uma chance pelo título. Apesar de ser a #6 no ranking da divisão de peso-palha, a escolha pareceu acertada devido ao local do evento.

Zhang entrou agressiva no combate, e acertou cedo um cruzado de direita que abanou Andrade. Numa situação de corpo a corpo a chinesa lançou vários cotovelos e joelhos. Conseguiu finalizar a sequência com outro cruzado de direita e terminou dessa forma o combate.

Zhang celebra ser a nova campeã
Fonte: UFC

Dois dias após a vitória, Zhang foi a mais pesquisada na China, foi das mais mencionadas nas redes sociais do país com cerca de 300 milhões de hashtags e vídeos da luta tiveram cerca de 40 milhões de visualizações no total. Números impressionantes avançados por Dana White, presidente do UFC, no seu Instagram.

Jingliang Li vs Elizeu dos Santos

O combate de Jingliang foi um dos mais antecipados da noite. O estilo de luta do chinês já lhe valeu alguma fama nos EUA, e o público esteve entusiasmado durante o combate: cantaram por ele durante todos os 15 minutos.

Elizeu dos Santos podia ser um lutador para “estragar a festa” a Jingliang. O brasileiro vinha de sete vitórias consecutivas.

No primeiro round Santos lançou golpes variados, a juntar socos e pontapés. Jingliang lançava e acertava socos melhores colocados que o adversário. Conseguiu inclusive uma knockdown com um direto.

No segundo round Jingliang esteve irrepreensível no aspeto da defesa: evitou grande parte dos golpes do adversário através de movimentações de entrar e sair na distância. Sempre que lançou acertou golpes limpos e bem colocados.

O terceiro round foi exímio para Jingliang: novamente esteve muito forte no aspeto da defesa, e foi muito calculista na forma como lançou os golpes. Conseguiu o KO já a 10 segundos do fim, naquilo que foi uma performance fantástica.

Jingliang é declarado vencedor por KO
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Vinícius Júnior renova com o Real Madrid até 2032 e vai mesmo ser treinado por José Mourinho

O Real Madrid oficializou a renovação de contrato de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro entrava no último ano de vínculo.

Newcastle junta Richard Ríos a médio do FC Porto na lista de alvos para o meio-campo

O Newcastle quer encontrar um substituto para Bruno Guimarães. Richard Ríos, médio do Benfica, está na lista dos magpies.

A grande surpresa do Benfica para o jogo frente ao Hearts

O Benfica vai enfrentar o Hearts a partir das 20 horas desta quinta-feira, num encontro realizado no Estádio da Luz.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Benfica x Hearts da Europa League

O Benfica recebe o Hearts na 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli olha de perto para reforço do FC Porto B

Esta quarta-feira, Francesco Farioli olhou de perto para Mame Niang, reforço do FC Porto B. Jovens chamados ao treino da equipa principal.

Gianluca Prestianni oficialmente de volta: o estatuto do argentino na ficha de jogo do Benfica x Hearts

Gianluca Prestianni voltou a ser convocado pelo Benfica para uma partida relativa a competições europeias, depois de cumprir o castigo da UEFA.

Benfica x Hearts: eis os onzes iniciais para a partida da Europa League

O Benfica e o Hearts entram em campo a partir das 20 horas desta quinta-feira, num encontro relativo à Europa League.