Retirada de Vince McMahon: As consequências para a empresa e o futuro

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Aconteceu o “impensável”: Vince McMahon reformou-se da WWE. As acusações de suborno do antigo dono da WWE foram tópico de conversa durante várias semanas, Mr.McMahon acabou por não resistir e, por isso, deixou a empresa norte-americana, após mais de 40 anos de liderança.

Com quase 77 anos, Vince estava afastado do cargo de CEO desde 17 de julho, deixando o cargo para a sua filha, Stephanie McMahon. A decisão de deixar definitivamente a WWE foi anunciada na última sexta-feira, dia 22 de julho: “Aos 77, é altura de me retirar. Obrigado, Universo WWE. Na altura. Agora. Para sempre. Juntos”.

Com a saída de Mr.Mcmahon, Stephanie assumiu definitivamente o cargo de CEO, mas vai partilhá-lo com Nick Khan, que era o “braço-direito” de Vince McMahon. Triple H, antigo lutador da WWE e antigo chefe da equipa criativa do NXT, vai assumir o controlo criativo da SmackDown, Raw e eventos especiais.

As mudanças já aconteceram, porém, o efeito e as consequências só vão ser conhecidas nos próximos meses. Há várias histórias a acontecer e a empresa não pode mudar do “dia para a noite”.

A retirada de Vince McMahon e as mudanças na WWE já causaram algum impacto. A saída foi anunciada poucas horas antes do SmackDown, e Brock Lesnar, um lutador que tem uma forte ligação com Mr. McMahon, chegou a sair do estádio, zangado com a situação, mas acabou por voltar e participou no espetáculo.

Existem vários lutadores da AEW, segundo uns rumores, que disseram que teriam continuado na WWE se soubessem que Triple H ia se tornar no chefe da equipa criativa, muitos deles fizeram parte do NXT de HHH.

Se a resolução do caso de Mr.McMahon for negativa para o antigo dono da WWE, a imagem da empresa será denegrida ainda mais. Os investidores poderão querer retirar o seu dinheiro da WWE.

Os próximos meses da WWE serão interessantes, num ano que ficará, sem dúvida, marcado na história da empresa.

Foto de Capa: WWE

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid vai fazer nova proposta por Morten Hjulmand: Sporting já sabe a resposta que vai dar

O Atlético Madrid está a preparar uma nova oferta por Morten Hjulmand, mas que ainda não satisfaz o desejo do Sporting.

Ruben Amorim já está em Milão e fala em italiano: «É uma honra ser o treinador do AC Milan»

Ruben Amorim já está em Milão e falou aos jornalistas. Técnico português prepara-se para uma nova experiência na carreira.

Arne Slot na lista reduzida para orientar seleção que já foi eliminada do Mundial 2026

Os Países Baixos procuram um novo selecionador após a saída de Ronald Koeman. Arne Slot é um dos candidatos.

Atlético Madrid fecha reforço ao PSG por 40 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Kang-in Lee ao PSG. Negócio a rondar os 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jakub Kaminski na chegada a Portugal para reforçar o Benfica: «Pronto para mostrar as minhas qualidades»

Jakub Kaminski, futuro reforço do Benfica, falou aos jornalistas na chegada a Portugal. Eis o que disse o extremo polaco.

Futuro reforço do Benfica já está em Portugal

Jakub Kaminski chegou a Portugal nesta segunda-feira. Extremo de 24 anos deixa o Colónia e prepara-se para reforçar o Benfica.

Bruno Lage já tem oficialmente novo clube

Bruno Lage é o novo treinador do Al Diriyah. Técnico português prepara-se para uma experiência na Arábia Saudita.