Retirada de Vince McMahon: As consequências para a empresa e o futuro

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Aconteceu o “impensável”: Vince McMahon reformou-se da WWE. As acusações de suborno do antigo dono da WWE foram tópico de conversa durante várias semanas, Mr.McMahon acabou por não resistir e, por isso, deixou a empresa norte-americana, após mais de 40 anos de liderança.

Com quase 77 anos, Vince estava afastado do cargo de CEO desde 17 de julho, deixando o cargo para a sua filha, Stephanie McMahon. A decisão de deixar definitivamente a WWE foi anunciada na última sexta-feira, dia 22 de julho: “Aos 77, é altura de me retirar. Obrigado, Universo WWE. Na altura. Agora. Para sempre. Juntos”.

Com a saída de Mr.Mcmahon, Stephanie assumiu definitivamente o cargo de CEO, mas vai partilhá-lo com Nick Khan, que era o “braço-direito” de Vince McMahon. Triple H, antigo lutador da WWE e antigo chefe da equipa criativa do NXT, vai assumir o controlo criativo da SmackDown, Raw e eventos especiais.

As mudanças já aconteceram, porém, o efeito e as consequências só vão ser conhecidas nos próximos meses. Há várias histórias a acontecer e a empresa não pode mudar do “dia para a noite”.

A retirada de Vince McMahon e as mudanças na WWE já causaram algum impacto. A saída foi anunciada poucas horas antes do SmackDown, e Brock Lesnar, um lutador que tem uma forte ligação com Mr. McMahon, chegou a sair do estádio, zangado com a situação, mas acabou por voltar e participou no espetáculo.

Existem vários lutadores da AEW, segundo uns rumores, que disseram que teriam continuado na WWE se soubessem que Triple H ia se tornar no chefe da equipa criativa, muitos deles fizeram parte do NXT de HHH.

Se a resolução do caso de Mr.McMahon for negativa para o antigo dono da WWE, a imagem da empresa será denegrida ainda mais. Os investidores poderão querer retirar o seu dinheiro da WWE.

Os próximos meses da WWE serão interessantes, num ano que ficará, sem dúvida, marcado na história da empresa.

Foto de Capa: WWE

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City perto de fechar jovem promessa por cerca de 15 milhões de euros

O Manchester City aproxima-se da contratação de Mathys Detourbet. Operação pode custar à volta dos 15 milhões de euros pelo jovem do Troyes.

Imprensa francesa destaca jovem do Benfica: «Fiquem atentos a este nome»

Gonçalo Moreira recebeu elogios por parte da imprensa francesa. Palavras depois da eliminação do Benfica na Youth League.

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Tondela em direto: «O mais importante é o que nós vamos fazer no jogo de amanhã»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto x Tondela, na 30.ª jornada da Primeira Liga.

Cole Palmer descarta saída do Chelsea e aborda links ao Manchester United: «Só rio»

Cole Palmer não tem planos de sair para o Chelsea, muito menos para o Manchester United. Internacional inglês comenta links.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Locatelli renova com a Juventus até 2030

Manuel Locatelli assinou um novo contrato com a Juventus até 2030. O médio italiano será bianconeri por mais quatro anos.

Rui Borges analisa Benfica antes da receção: «É a equipa que recupera mais bolas em zonas altas»

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. Técnico dos leões deu a sua opinião sobre a equipa encarnada.

Robinho Jr renova com o Santos até 2031

O Santos confirmou a renovação de contrato de Robinho Jr e segura o «Menino da Vila» por mais quatro anos.