Retirada de Vince McMahon: As consequências para a empresa e o futuro

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Aconteceu o “impensável”: Vince McMahon reformou-se da WWE. As acusações de suborno do antigo dono da WWE foram tópico de conversa durante várias semanas, Mr.McMahon acabou por não resistir e, por isso, deixou a empresa norte-americana, após mais de 40 anos de liderança.

Com quase 77 anos, Vince estava afastado do cargo de CEO desde 17 de julho, deixando o cargo para a sua filha, Stephanie McMahon. A decisão de deixar definitivamente a WWE foi anunciada na última sexta-feira, dia 22 de julho: “Aos 77, é altura de me retirar. Obrigado, Universo WWE. Na altura. Agora. Para sempre. Juntos”.

Com a saída de Mr.Mcmahon, Stephanie assumiu definitivamente o cargo de CEO, mas vai partilhá-lo com Nick Khan, que era o “braço-direito” de Vince McMahon. Triple H, antigo lutador da WWE e antigo chefe da equipa criativa do NXT, vai assumir o controlo criativo da SmackDown, Raw e eventos especiais.

As mudanças já aconteceram, porém, o efeito e as consequências só vão ser conhecidas nos próximos meses. Há várias histórias a acontecer e a empresa não pode mudar do “dia para a noite”.

A retirada de Vince McMahon e as mudanças na WWE já causaram algum impacto. A saída foi anunciada poucas horas antes do SmackDown, e Brock Lesnar, um lutador que tem uma forte ligação com Mr. McMahon, chegou a sair do estádio, zangado com a situação, mas acabou por voltar e participou no espetáculo.

Existem vários lutadores da AEW, segundo uns rumores, que disseram que teriam continuado na WWE se soubessem que Triple H ia se tornar no chefe da equipa criativa, muitos deles fizeram parte do NXT de HHH.

Se a resolução do caso de Mr.McMahon for negativa para o antigo dono da WWE, a imagem da empresa será denegrida ainda mais. Os investidores poderão querer retirar o seu dinheiro da WWE.

Os próximos meses da WWE serão interessantes, num ano que ficará, sem dúvida, marcado na história da empresa.

Foto de Capa: WWE

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.