Women’s Wrestling: A melhor divisão feminina dos últimos tempos?

Cabeçalho modalidadesO artigo desta semana será dedicado ao talento feminino. Com o Superstar Shake Up, o plantel do Raw e Smackdown Live sofreu alterações, e a divisão feminina não foi exceção. Esta semana, analiso as divisões de ambas as brands, onde destaco os pontos fortes, fracos, e onde podem ser melhorados.

WWE RAW:

O plantel feminino do Raw é atualmente constituído por Alexa Bliss, Alicia Fox, a campeã Bayley, Dana Brooke, Emma, Mickie James, Nia Jax, Paige, Sasha Banks e Summer Rae. Paige e Summer Rae já não aparecem há algum tempo: Summer está lesionada e Paige envolvida em assuntos pessoais, que contemplam o marido, Alberto Del Rio.

Com o Superstar Shake Up, o cenário na marca vermelha torna-se mais animador, com o regresso de Emma e a inclusão de Alexa Bliss e Mickie James. A divisão feminina deixou de estar reduzida a quatro lutadoras: Bayley, Sasha Banks, Nia Jax e Charlotte Flair, que foi transferida para o Smackdown Live. Existe assim mais potencial e talento no Raw.

Alexa Bliss surpreendeu tudo e todos ao ser transferida para o Monday Night Raw Fonte: getmoresports
Alexa Bliss surpreendeu tudo e todos ao ser transferida para o Monday Night Raw
Fonte: getmoresports

Espero que mantenham a aposta em Alexa Bliss, que esteja em grande plano daqui para a frente. Quanto a Mickie James, contribui com a experiência, podendo ser decisiva, caso seja necessário uma candidata ao título mais experiente, que eleve o título e a campeã. No caso de Dana Brooke e Emma, prevejo uma rivalidade entre as duas nos primeiros tempos, para mais tarde, constituírem candidatas legítimas ao Raw Women’s Championship.
Com isto, estou a dizer que espero que todas as mulheres tenham o seu lugar no plantel, e que sejam corretamente utilizadas. Não estou a dizer que espero que todas andem atrás do título, mas que se constituam mais rivalidades.

Bayley é a atual Raw Women´s Champion Fonte: whatculture
Bayley é a atual Raw Women´s Champion
Fonte: whatculture

Falando do Raw Women’s Championship, encontra-se nas mãos de Bayley. Alexa Bliss é a atual candidata, tendo derrotado Nia Jax, Sasha Banks e Mickie James no passado Raw. Desta feita, iremos ter Bayley contra Alexa, no Payback.

É uma excelente aposta em Bliss, que teve em grande plano no Smackdown Live, onde ganhou o título feminino da marca por duas vezes. Tenho a certeza que a sua entrada no Raw vem revitalizar o star power da marca, e que melhor maneira do que dar-lhe uma oportunidade no próximo evento do Raw.
No entanto, não podemos por de parte Nia Jax e Sasha Banks. Nia ainda não teve nenhuma oportunidade ao título e deixou claro, na edição do Raw da semana passada, que quer defrontar Bayley no futuro próximo.

Quanto a Sasha Banks, prevejo que faça o heel turn, de modo a se juntar à luta pelo cinto. Virar-se contra a melhor amiga parece-me a melhor solução para a personagem, que já deixou isso evidente na mesma edição do Raw. Foi interrompida por Alexa Bliss, mas espero que seja algo que aconteça muito em breve.

No global, é uma divisão bastante equilibrada. Em termos de star power, estão ao mesmo nível. Talvez Emma e Dana Brooke precisem de um bocado de experiência e destaque em ringue. As restantes têm bastante margem de manobra para poderem brilhar, mas para acontecer, é preciso que existam histórias para as inserir e espaço para terem o destaque merecido.

Se isso acontecer, e for feito em proporções iguais para todo o plantel, teremos uma divisão rica e com o destaque merecido. Espero que seja bem trabalhada e gerida por todas as lutadoras e a equipa criativa, responsável pela criação de novas histórias e desenvolvimentos para as personagens.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sucessor dentro de casa? Eis as 4 alternativas do Sporting a Viktor Gyokeres

Viktor Gyokeres prepara-se para deixar o Sporting no mercado de transferências do verão. O jogador vai assinar com o Arsenal.

Eis o tempo contratual de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres prepara-se para trocar o Sporting pelo Arsenal. O avançado vai assinar um contrato válido até ao verão de 2030.

Martim Neto pode deixar o Benfica e está nas contas de duas equipas da La Liga

Martim Neto pode deixar o Benfica no mercado de transferências de verão. O Elche e o Real Oviedo estão interessados.

Benfica prepara alteração na estrutura interna

O Benfica prepara-se para realizar uma alteração na sua estrutura interna, que vai ser promovida por Rui Costa nas próximas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto antevê Itália e admite: «Não se ultrapassam as mortes de Diogo Jota e André Silva em 2 dias»

Francisco Neto realizou durante este domingo a antevisão da partida entre Portugal e Itália, relativa ao Euro Feminino 2025.

Lando Norris vence no caos de Silverstone e Nico Hulkenberg conquista primeiro pódio na carreira

Lando Norris venceu o Grande Prémio da Grã Bretanha, com Oscar Piastri a finalizar a prova em segundo lugar.

Ruben Amorim é um dos convidados de luxo da Formula 1

Ruben Amorim é uma das personalidades do Grande Prémio de Silverstone em Formula 1, que se realiza este domingo.