As craques, as jovens estrelas e as desilusões | Biatlo

A MELHOR SUB-25

SAMUELA COMOLA (ITÁLIA)

- Advertisement -

A biatleta italiana de 25 anos de idade foi “a jovem do momento” no Campeonato do Mundo de 2023. A verdade é que demorou para a italiana “aquecer o motor” em Oberhof, com resultados nas provas de sprint e de perseguição aquém das expectativas; todavia, o melhor ainda estava para vir. Samuela Comola mostrou uma perícia inolvidável na carreira de tiro e mostrou que, se melhorar sobre os esquis, pode ser uma das craques do futuro no circuito profissional: nas estafetas femininas, na partida em massa e na prova individual totalizou 0 tiros não certeiros, inacreditavelmente, tendo sido indispensável o seu desempenho para se tornar campeã do mundo com as suas compatriotas nas estafetas femininas; e tendo finalizado na quarta e na décima posição na prova individual e na partida em massa, respetivamente.

A DESILUSÃO

ELVIRA OEBERG (SUÉCIA)

A mais nova das irmãs Oeberg já nos habituou a espetaculares exibições, dignas de “veteranos calejados”, embora seja ainda uma atleta sub-25, mas neste Campeonato Mundial teve o seu brilho totalmente ofuscado por fracos desempenhos pessoais e pelas performances superlativas da sua irmã Hanna e pela sua colega de seleção Linn Persson. Elvira Oeberg, a atual número 2 da Taça do Mundo, finalizou a prova de sprint fora do top 10 e, por motivos de saúde, ficou impossibilitada de competir nas restantes provas individuais. Para fazer esquecer ligeiramente o desaire competitivo pessoal, conseguiu, em conjunto com as suas compatriotas, obter uma medalha de bronze nas estafetas femininas. É agora hora de esquecer este período menos positivo e de se focar na disputa pela classificação geral da Taça do Mundo de 2022/2023!

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.