📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcel Hirscher: um favoritismo confirmado

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi com muita esperança em Marcel Hirscher que, no início da temporada, a maioria dos adeptos de esqui alpino (incluindo eu) o apontaram como favorito à conquista do título de campeão do mundo de esqui alpino, ou no mínimo de uma das disciplinas em que é mais forte: slalom e slalom gigante. Mas Hirscher não se consolou com nenhum destes e, por isso, conquistou tudo.

Este atleta de 28 anos é, na minha ótica, o melhor e mais completo esquiador da atualidade. Possui elevada qualidade técnica, frieza para lidar com pressão e classe. É muito inteligente na forma como define a sua trajetória, independentemente da pista, e é muito bom a sair das curvas, tem estado em ótima forma física e é um atleta muito forte.

Hirscher não deu a mínima hipótese aos seu rivais. Mesmo quando parecia estar num momento de forma mais fraco, que coincidia com a rápida aproximação de Henrik Kristoffersen na classificação da disciplina de slalom (que tinha vencido 4 de 5 provas), Marcel Hirscher venceu em Kitzbuhel e assegurou o segundo lugar em Schladming, aproximando-se muito da conquista do título de slalom nestas duas corridas que eu considero terem sido chaves.

Fonte: Marcel Hirscher
Fonte: Marcel Hirscher

No que toca à disciplina de slalom gigante (disciplina onde, a meu ver, obtém os melhores desempenhos), o caminho percorrido foi bem menos complicado pois não contou com nenhuma “perseguição” de um adversário à altura, levando a uma conquista fácil do título desta disciplina. Assim, e ainda por decorrer uma prova de de slalom e de slalom gigante – Aspen, Colorado-, Marcel Hirscher já tem conquistados o título de melhor esquiador do mundo e de campeão mundial de Esqui alpino nas disciplinas de slalom e slalom gigante.

Este austríaco ficará para sempre na história da modalidade como o primeiro esquiador a conseguir conquistar seis títulos de campeão do mundo consecutivos. Assim, sendo o hexacampeão em título, Marcel Hirscher vai atacar o “hepta” na próxima temporada, afigurando-se como o claro favorito para estas disciplinas.

Foto de capa: Marcel Hirscher

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Aqui não há Mbappés, Vinícius, Yamals. Somos equipa, trabalhamos como equipa, crescemos como equipa»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

José Mourinho rendido a jogador do Benfica: «Vai continuar a ter oportunidades para crescer com minutos em campo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

Hugo Oliveira comenta penálti no Benfica x Famalicão e atira: «Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal»

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, falou sobre a grande penalidade assinalada no jogo frente ao Benfica.

Atenção: Caldas x Braga muda de local a menos de 24 horas

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.