📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcel Hirscher: um favoritismo confirmado

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi com muita esperança em Marcel Hirscher que, no início da temporada, a maioria dos adeptos de esqui alpino (incluindo eu) o apontaram como favorito à conquista do título de campeão do mundo de esqui alpino, ou no mínimo de uma das disciplinas em que é mais forte: slalom e slalom gigante. Mas Hirscher não se consolou com nenhum destes e, por isso, conquistou tudo.

Este atleta de 28 anos é, na minha ótica, o melhor e mais completo esquiador da atualidade. Possui elevada qualidade técnica, frieza para lidar com pressão e classe. É muito inteligente na forma como define a sua trajetória, independentemente da pista, e é muito bom a sair das curvas, tem estado em ótima forma física e é um atleta muito forte.

Hirscher não deu a mínima hipótese aos seu rivais. Mesmo quando parecia estar num momento de forma mais fraco, que coincidia com a rápida aproximação de Henrik Kristoffersen na classificação da disciplina de slalom (que tinha vencido 4 de 5 provas), Marcel Hirscher venceu em Kitzbuhel e assegurou o segundo lugar em Schladming, aproximando-se muito da conquista do título de slalom nestas duas corridas que eu considero terem sido chaves.

Fonte: Marcel Hirscher
Fonte: Marcel Hirscher

No que toca à disciplina de slalom gigante (disciplina onde, a meu ver, obtém os melhores desempenhos), o caminho percorrido foi bem menos complicado pois não contou com nenhuma “perseguição” de um adversário à altura, levando a uma conquista fácil do título desta disciplina. Assim, e ainda por decorrer uma prova de de slalom e de slalom gigante – Aspen, Colorado-, Marcel Hirscher já tem conquistados o título de melhor esquiador do mundo e de campeão mundial de Esqui alpino nas disciplinas de slalom e slalom gigante.

Este austríaco ficará para sempre na história da modalidade como o primeiro esquiador a conseguir conquistar seis títulos de campeão do mundo consecutivos. Assim, sendo o hexacampeão em título, Marcel Hirscher vai atacar o “hepta” na próxima temporada, afigurando-se como o claro favorito para estas disciplinas.

Foto de capa: Marcel Hirscher

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.