📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ninguém para Marcel Hirscher

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA prova de Slalom Gigante, que decorreu em Alta Badia (Itália), dava, como já é habitual nesta modalidade, o favoritismo ao hegemónico e pentacampeão mundial de esqui alpino, Marcel Hirscher, e a primeira manga desta corrida viria explicar a razão desse mesmo favoritismo.

palco-da-prova
Palco da prova de slalom gigante em Alta Badia
Fonte: Alta Badia

A primeira manga trazia-nos algumas surpresas, entre as quais os fantásticos tempos registados por Mathieu Faivre e Florian Eisath, que terminaram a primeira manga no pódio, ocupando, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares. Já Alexis Pinturault, o principal candidato a discutir o primeiro lugar com Hirscher, ficou em sétimo lugar, o que o obrigava a fazer um grande tempo na segunda manga. Destaque também para Manuel Feller e para Zan Kranjec, que se apresentaram a um alto nível, ficando próximos do top 5; destaque ainda para Ted Ligety, por não ter acabado esta primeira manga e, claro, para Hirscher, que terminava como esperado na frente da classificação.

Assim, a segunda manga mostrar-nos-ia se Faivre e Eisath conseguiam bater o fantástico austríaco. Manuel Feller e Zan Kranjec subiam de nível, melhorando ainda mais os seus tempos, o que permitiu a ambos terminarem no top 5. Mas o mais inesperado viria depois destas surpresas agradáveis, quando Alexis Pinturault falhou um dos portões, logo no início da prova, devido a uma queda infeliz do francês, que, apesar de tudo, não pôs em causa a sua integridade física. Eisath também melhorou o tempo de prova, que lhe assegurava um inédito terceiro lugar, uma vez que aos 32 anos nunca tinha subido a um pódio.

Faivre festeja o segundo lugar Fonte:
Faivre festeja o segundo lugar
Fonte: Mathieu Faivre

Mathieu Faivre dava continuidade ao trabalho começado em Val d’Isère, atingindo desta feita um segundo lugar. Ninguém conseguiu, portanto, travar o imbatível Marcel Hirscher, permitindo ao austríaco “acumular” os primeiros lugares nas modalidades de Slalom e Slalom Gigante e, assim, também no total da modalidade.

O austríaco está muito bem encaminhado para o “hexa” e ninguém, neste momento, parece em condições de travar este fantástico momento de forma.

Foto de capa: Marcel Hirscher

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto planeia jogo particular nos próximos dias

O FC Porto vai realizar nos próximos dias um estágio. O período deve contar com um particular jogado no Algarve.

Sporting: o jovem central que está no banco na partida frente ao Gil Vicente

O Sporting enfrenta no final de tarde desta sexta-feira o Gil Vicente. Rômulo Júnior encontra-se no banco de suplentes.

Mikel Oyarzabal atrai interesse de clube da Serie A

A Lazio está interessada na contratação do extremo da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal. Esta temporada, leva cinco golos e três assistências.

Eis os onzes iniciais do Gil Vicente x Sporting da 17.ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente recebe o Sporting no encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica District: dirigentes garantem que projeto não será uma distração em véspera de AG

José Gandarez defende que o Benfica District não será uma distração e Nuno Catarino refletiu sobre o ambiente tenso sentido nas AG.

Para a Primeira Liga estar atenta? Granada tem mais um destaque além de Souleymane Faye

O Granada está a realizar uma temporada abaixo das expectativas na La Liga. Ainda assim, o plantel conta com alguns destaques.

Benfica District: novo pavilhão abre portas para a NBA

Na conferência de imprensa de promoção da iniciativa, o Benfica anunciou que planeia concorrer à NBA Europa com o novo pavilhão com 10 mil lugares.